Home História Instalações Turmas Vagas Localização Contato

Instagram   Inscreva-se no nosso canal!   Página Oficial no Facebook!

   
   
   
   
   
   
   
   
   
LIVROS NOVOS


Selecionar um livro pelo título :


 

 
 

Título : O melhor das comédias da vida privada
Autor : VERÍSSIMO, Luis Fernando
Editora : Objetiva
Classificação: Juvenil
Sinopse :

No Livro O Melhor das Comédias da Vida Privada, o escritor gaúcho escolheu suas histórias preferidas do livro que se tornou um clássico do humor brasileiro nos anos 90, numa seleção imperdível que inclui 35 novas crônicas, inéditas em livro. Da crítica política, passando pela comédia de costumes, até a radiografia dos relacionamentos amorosos, este volume reúne histórias engraçadas, delicadas e confessionais que revelam nossas pequenas e grandes tragédias cotidianas. Os amigos do penúltimo chope, a casa na serra, o lixo da vizinha, praia, férias. Um delicioso retrato da grande família brasileira, de sunga, pijama ou smoking, na corda bamba de todo dia. Aqui estão personagens que já se tornaram antológicos, como o marido do Dr. Pompeu, o Mendocinha, a mulher do Silva, as noivas do Grajaú, a Regininha. Com vivacidade e ironia, Verissimo decifra nossas comédias privadas, percorrendo o território lúbrico e impreciso da classe média, lugar de desejos bizarros e secretos.


                                                           


Leia também:

Título : Memórias póstumas de Brás Cubas
Autor : Machado de Assis
Editora : Editora Ática
Classificação: Outros
Sinopse :

O personagem principal, como sugere o título, resolve, depois de morto, contar a história da sua vida através de uma seleção dos episódios mais relevantes, desde o seu nascimento até a sua morte. Essa narrativa não segue, porém, nenhuma sequência cronológica. Ele inicia pelo seu delírio e morte, depois conta o seu nascimento e vai alternando, sem qualquer critério lógico, episódios de diversas fases da sua vida, sempre com uma alta dose de humor e visão pessimista.

              

Título : Lino
Autor : Neves, André
Editora : Callis
Classificação: Infantil
Sinopse :

Esta é a história da amizade de Lino, um porquinho, e Lua, uma coelhinha branca. Eles vivem juntos em uma loja de brinquedos. Um dia, Lua desaparece e Lino, ao buscar por sua melhor amiga por toda parte, acaba tendo uma grande surpresa.

          

Título : Um Saci passou por aqui
Autor : Stahel, Monica
Editora : WMF Martinsfontes
Classificação: Infantil
Sinopse :

saci talvez seja a figura mais conhecida e curtida do folclore brasileiro. Tanto já se falou, tanto se cantou, tanto se escreveu sobre ele, e o assunto não se esgota, o moleque continua fazendo estripulias e inspirando histórias. Neste livro, dirigido aos pequenos, texto e ilustração dialogam, apresentando o personagem e contando o que aconteceu naquela casinha na curva do caminho, onde moram a dona Glória e o seu Agostinho, por onde um dia passou um saci.

          

Título : Zac Power Test Drive 3:O Polo Gelado de Zac
Autor : Larry; H.I
Editora : Fundamento
Classificação: Infantil
Sinopse :

O Zac vai testar um novo submarino e luvas muito iradas! Será que esses equipamentos vão impedir que o Grande Polo Gelado derreta, mantendo a salvo o segredo da AIG? 

            

Título : A revolução dos bichos
Autor : Orwell, George
Editora : O Globo
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, "A Revolução dos Bichos" é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos
Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.
De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética.
Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto.

             

Título : Contos Brasileiros 2
Autor : Lispector, Clarice
Editora : Ática
Classificação: Outros
Sinopse :

Tendo como matéria-prima o ser humano, os autores destes contos relatam seus olhares sobre a realidade, por meio de textos curtos. Às vezes com humor, outras com pessimismo, eles expõem seus pontos de vista, mas também abrem espaço para que o leitor chegue a suas próprias conclusões.

           

Título : Contos Brasileiros 1
Autor : Ramos; Graciliano
Editora : Ática
Classificação: Outros
Sinopse :

A paixão pelo ofício de escrever e contar histórias reúne neste volume sete grandes escritores de épocas e estilos diferentes. Lima Barreto se definia como “mulato, sem dinheiro, mas livre”, num Brasil ainda cheio de resquícios escravocratas. Já Graciliano Ramos precisou enfrentar a repressão e a censura do Estado Novo. Ignácio de Loyola Brandão sentia desde criança que seria escritor; já Luiz Vilela nunca procurou saber por que escrevia. Stanislaw Ponte Preta gostava mesmo de contar histórias engraçadas. Marcos Rey tinha atração pelas palavras, mesmo sem saber ler, assim como José J. Veiga. Com muita arte e sensibilidade, eles revelam diferentes aspectos da chamada “realidade brasileira”, mostrando o que mudou durante os anos - e muitas vezes séculos - na História do nosso país.

             

Título : Moby Dick
Autor : Melville, Herman
Editora : Scipione
Classificação: Infantil
Sinopse :

Moby Dick é uma enorme baleia-branca que desafia seus perseguidores. Um deles, o Capitão Ahab, tem a perna arrancada por ela e jura vingança, dedicando a vida à sua caça. A bordo do barco Pequod, o obsessivo capitão percorre três quartos do globo, até finalmente encontrar Moby Dick.

           

Título : Diário de um Banana, V.9- Caindo na estrada
Autor : Kinney, Jeff
Editora : Vergara & Riba
Classificação: Infantil
Sinopse :

As férias do Greg tinham tudo para serem perfeitas, até que sua mãe vem com a bomba: eles farão uma viagem de carro em família.
Bem, uma viagem desse tipo tem tudo para ser algo muito divertido... ou não, ainda mais se for a família do Greg. A jornada começa cheia de promessas, mas logo sofre reviravoltas dramáticas. Banheiros de posto de gasolina, gaivotas ensandecidas, malas perdidas, um porco faminto...
Mas até a viagem mais desastrosa pode virar uma grande aventura - e desta os Heffley não vão se esquecer tão cedo.

         

Título : O mistério amarelo da noite
Autor : Lisboa, Fabio
Editora : Martins Fontes
Classificação: Infantil
Sinopse :

O menino está voltando sozinho para casa e, de repente, fica tudo escuro. Seus pés chutam uma garrafa, um cachorro se assusta e começa a correria, uma perseguição maluca que o leva o até o Beco Escuro. Escuridão, ruídos estranhos, sombras, uma casa vazia e... o mistério amarelo da noite. Inspirado em sua prática de contador de histórias, Fabio Lisboa coloca agora em livro esses elementos fascinantes que instigam o leitor a lidar com seus sonhos e usar a imaginação. E, no final, o leitor é convidado a se juntar ao autor e desvendar à sua maneira o mistério amarelo daquela noite. Como assim? Ah, só lendo o livro para saber!

     

Título : São Paulo: de colina a cidade
Autor : Piedade, Amir
Editora : Cotez
Classificação: Infantil
Sinopse :

Como nasceu a cidade de São Paulo? O que os primeiros desbravadores encontraram aqui? Como a cidade foi se transformando ao longo do tempo até chegar aos dias de hoje? Através de belíssimas ilustrações, este livro conta como surgiu esta cidade tão querida.

       

Título : João e o Pé de Feijão
Autor : Sousa, Mauricio
Editora : Mauricio de Sousa
Classificação: Infantil
Sinopse :

Nesta versão do clássico "João e o Pé de Feijão", os personagens de Mauricio de Sousa interpretam essa inesquecível história da literatura mundial.Um enorme pé de feijão faz com que o caminho de um menino, um gigante e uma galinha que bota ovos de ouro se cruze. As aventuras desse encontro são motivadas pelo desejo de desfazer uma injustiça do passado.Com lindas ilustrações para aumentar ainda mais o encanto das crianças pelo momento da leitura.

        

Título : O menino que levou o mar para o Avô
Autor : Miranda, Eraldo
Editora : Cortez
Classificação: Infantil
Sinopse :

Imagine quem nunca conheceu o mar, mas acredita que pode levá-lo em uma pequenina bolsa para mostrar aos seus amigos e familiares? Pois é assim, abastecida de sonhos e coragem, que se desenrola a história do pequeno Buga, que parte, acompanhado de seu simpático cachorro, em busca da imensidão azul. Com uma linguagem cativante, este livro mostra como a infância pode ser recheada de aventuras e descobertas, e auxilia pais e educadores no desafio de cultivar os vínculos familiares e de amizade, e ainda fortalecer o espírito empreendedor e a força de vontade nos pequenos leitores.

          


Título : Os Três Porquinhos
Autor : Sousa, Mauricio
Editora : Mauricio de Sousa
Classificação: Infantil
Sinopse :

Nesta versão do clássico "Os Três Porquinhos", os personagens de Mauricio de Sousa interpretam essa inesquecível história da literatura mundial.A mamãe porca decide deixar seus filhos partirem para que amadureçam. Mas dois deles não se dão conta da responsabilidade que precisariam ter... Três irmãos porquinhos, um lobo mau e uma grande lição compõem essa história. Com lindas ilustrações para aumentar ainda mais o encanto das crianças pelo momento da leitura.

        

Título : A Princesa e a Ervilha
Autor : Sousa, Mauricio
Editora : Mauricio de Sousa
Classificação: Infantil
Sinopse :

Nesta versão do clássico A Princesa e a Ervilha, os personagens de Mauricio de Sousa interpretam essa inesquecível história da literatura mundial. O príncipe segue à procura de uma verdadeira princesa com quem possa se casar. Nessa busca, a sabedoria da rainha, uma ervilha e o destino vão lhe mostrar sua amada. Com lindas ilustrações para aumentar ainda mais o encanto das crianças pelo momento da leitura.

      

Título : A Bela e a Fera
Autor : Sousa, Mauricio
Editora : Mauricio de Sousa
Classificação: Infantil
Sinopse :

Nesta versão do clássico A Bela e a Fera, os personagens de Mauricio de Sousa interpretam essa inesquecível história da literatura mundial. A jovem Bela fica presa no castelo de uma fera misteriosa. Com um empurrãozinho dos criados encantados, nasce um belo romance entre os dois, que será capaz de quebrar o encanto lançado sobre o castelo e o príncipe. Além de encontrar o grande amor, Bela ainda aprende uma importante lição: a verdadeira beleza está no interior da alma. Com lindas ilustrações para aumentar ainda mais o encanto das crianças pelo momento da leitura.

         

Título : A herdeira
Autor : Sheldon, Sidney
Editora : RECORD
Classificação: Outros
Sinopse :

Durante décadas, desde o século XIX, a Roffe & Filhos foi modelo de solidez e prosperidade no meio empresarial. O sucesso da companhia, ninguém podia negar, devia-se um grande parte ao dinamismo do fundador, Samuel Roffe, e a alguns dos princípios administrativos que ele havia cristalizado e mantinham a firma sob o controle da família. Mas agora, por conta dos problemas financeiros de vários sócios, era necessário mudar as regras -nem que, para isso, fosse de preciso lançar mão de recursos criminosos, inclusive sabotagens e assassinatos. E tudo indica que a próxima vítima é Elizabeth, descendente direta do legendário Sam. A Herdeira é uma trama de paixões e conspirações que leva as assinatura de Sideny Sheldon.

     

Título : Um capricho dos Deuses
Autor : Sheldon, Sidney
Editora : RECORD
Classificação: Outros
Sinopse :

Cientista política especializada em Leste Europeu, Mary Ashley é convidada para ser embaixadora dos Estados Unidos na Romênia. De início, ela fica reticente em aceitar a proposta, mas quando seu marido morre em um estranho acidente, ela vai para Romênia na tentativa de aplacar sua dor com o afastamento. Distante e solitária em uma terra estranha, Mary vive uma emocionante aventura para ser uma boa embaixadora e ao mesmo tempo se manter viva - ela logo percebe que existe uma trama para assassiná-la.

   

Título : As areias do tempo
Autor : Sheldon, Sidney
Editora : Circulo do livro
Classificação: Outros
Sinopse :

Arrojadas cenas de ação e complexos vilões cruéis são a marca registrada de Sidney Sheldon. Neste As areias do tempo, o mestre do thriller não decepciona e tece uma trama de perigo, paixão e incertezas, tendo como cenário um país fragmentado, sacudido por movimentos separatistas. Em cantos opostos desse sangrento conflito, o carismático líder guerrilheiro Jaime Miro e o corrupto e sádico repressor governista Coronel Ramón Acoca estão dispostos a morrer pelos seus ideais. Quando Miro liberta da cadeia dois companheiros separatistas do ETA, Acoca lidera a implacável perseguição. Desconfiado que o esconderijo dos revolucionários seja um convento numa região rural, o coronel ataca brutalmente o santuário. Quatro freiras são, então, arrancadas da paz da clausura e jogadas ao caos da turbulência política e, ainda, sentimental. Sob a liderança da irmã Lúcia, elas escapam para a floresta. Ali, a contragosto, são acolhidas por Miro e seu bando. Rumo a um local seguro, o exótico grupo necessita se dividir ao cruzar o país, melhor forma de despistar Acoca. Mas além de enganar seus perseguidores, as religiosas precisam, ainda, se acostumar com uma nova rotina. Sem a proteção da vida monástica, elas são vítimas de todo tipo de tentação. E a única forma de vencê-las parecer ser ceder...

    

Título : O outro lado da meia-noite
Autor : Sheldon, Sidney
Editora : RECORD
Classificação: Outros
Sinopse :

Paris, Washington e Atenas são o cenário de um terrível jogo no qual uma jovem americana torna-se a grande presa. A inocente Catherine Alexander acaba de cometer o maior erro de sua vida - apaixonar-se pelo piloto Larry Douglas. Mas Catherine não imaginava que o herói de guerra fosse casado. Agora, Noelle Page, atriz francesa em ascensão, não quer ser o lado mais fraco desse triângulo amoroso. Para isso, ela se envolve com Constantin Demiris, um poderoso magnata grego, e começa a planejar sua terrível vingança.

      

Título : Se houver amanhã
Autor : Sheldon, Sidney
Editora : RECORD
Classificação: Outros
Sinopse :

A vida da jovem Tracy Whitney muda quando, vítima de uma ação criminosa, ela é condenada por um crime que não cometeu. Rejeitada pelo homem que amava e abandonada à própria sorte, Tracy se vê sozinha. Depois de cumprir pena e ter de volta sua liberdade, ela só tem um objetivo- vingar-se dos homens que a colocaram na prisão. Para isso, ela se torna uma expert em disfarces e especialista em aplicar golpes em empresários. Mas seus planos podem ir por água abaixo quando o destino coloca em seu caminho um rival, Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

     

Título : Conte- me seus sonhos
Autor : Sheldon, Sidney
Editora : RECORD
Classificação: Outros
Sinopse :

Conte-me seus sonhos é considerado o mais inusitado e surpreendente romance do mestre Sidney Sheldon. Nele, Ashley Patterson — uma bela executiva que trabalha com a desinibida Toni Prescott e a sensível Alette Peters numa empresa de tecnologia no Vale do Silício — torna-se suspeita de uma série de assassinatos. O mistério aumenta quando a polícia descobre um presente que uma das vítimas enviou para sua colega de trabalho Toni Prescott. As evidências apontam uma ligação entre as três suspeitas: Ashley, Tony e Alette Peters — mas apenas uma delas conhece a verdade.

 

Título : Um estranho no espelho
Autor : Sheldon, Sidney
Editora : Klick
Classificação: Outros
Sinopse :

Hollywood - a grande fábrica de ilusões. É na capital mundial do cinema que o jovem comediante Toby Temple faz de tudo para conseguir colocar seu nome no lugar mais alto dos letreiros luminosos. Uma posição que não se alcança apenas com talento, mas à custa de muito trabalho sujo, sexo por interesse e intrigas nos bastidores. Bem-sucedido, mas solitário, ele se apaixona por Jill Castle, uma candidata a estrela que se submetia aos desejos mais pervertidos dos produtores em troca de pequenos papéis. Porém, ele não pode saber do passado da amada, e ela lutará para se manter como a esposa do famoso comediante, custe o que custar.

  

Título : Morte na Mesopotâmia
Autor : Christie, Agatha
Editora : RECORD
Classificação: Outros
Sinopse :

No sítio arqueológico de Tell Yarimjah, às margens do rio Tigre, a enfermeira Amy Leatheran recebe a missão de cuidar da frágil e enigmática Louise Leidner, esposa do arqueólogo-chefe. Em meio à sinistra atmosfera e ao bizarro comportamento dos membros da expedição, a tarefa aparentemente simples é interrompida por um intrigante assassinato. Quando tudo indica que o crime permanecerá impune, a polícia local solicita a colaboração do extraordinário Hercule Poirot, de passagem em terras iraquianas. Posto à prova no exótico cenário, o arguto detetive belga enfrenta o desafio de desvendar um de seus casos mais insólitos.

  

Título : A mansão Hollow
Autor : Christie, Agatha
Editora : Nova Fronteira
Classificação: Outros
Sinopse :

Um inofensivo convite para almoçar na Mansão Hollow logo se transforma em mais um caso a ser desvendado por Hercule Poirot. A cena do crime parece um tanto artificial: o corpo de um homem agonizando na beira da piscina, sua mulher logo ao lado segurando um revólver, e ainda três testemunhas. Seria na verdade uma encenação, uma brincadeira de mau gosto para provocar o detetive? Infelizmente, para a vítima, não.
Indo contra todas as evidências, Poirot não demora a descobrir que a arma que aquela mulher tinha nas mãos não era a mesma que matou seu marido. O que aconteceu, então?

  

Título : Convite para um homicídio
Autor : Christie, Agatha
Editora : Nova Fronteira
Classificação: Outros
Sinopse :

Todas as manhãs entre 7:30h e 8:30h, exceto aos domingos, Johnnie Butt percorria de bicicleta o vilarejo de Chipping Cleghorn, assobiando furiosamente. À porta de todas as casas e bangalôs, parava para enfiar na caixa postal os jornais que os moradores houvessem encomendado ao Sr. Totman, que tinha sua loja na High Street...



Título : O mistério do Trem Azul
Autor : Christie, Agatha
Editora : Nova Cultural
Classificação: Outros
Sinopse :

Quando o luxuoso Trem Azul chega a Nice, na Rivieira Francesa, um guarda tenta acordar a serena Ruth Kettering, uma jovem atraente e riquíssimia herdeira. Qual não é o seu susto ao perceber que ela está morta, assassinada com um pesado golpe na cabeça que a deixou quase irreconhecível. Além disso, alguém roubou seus preciosos rubis.

O primeiro suspeiro é Derek, o marido de Ruth. Mas Hercule Poirot não está totalmente convencido, então monta uma completa reconstituição do crime e da viagem, com direito a tudo, inclusive a presença do assassino a bordo...


   

Título : Os relógios
Autor : Christie, Agatha
Editora : RECORD
Classificação: Outros
Sinopse :

O romance policial, originalmente publicado em 1963, conta com o mais conhecido personagem de Agatha Christie. O detetive Hercule Poirot, após ser requisitado – e instigado – pelo investigador de um inusitado caso de assassinato, afirma que conseguiria resolvê-lo de sua poltrona, apenas repassando os fatos em sua mente. Sem nunca visitar a cena do crime e nem ao menos dialogar com as testemunhas diretamente envolvidas, Poirot trabalha à distância, com as informações passadas por Colin Lamb, agente do serviço secreto britânico que é casualmente envolvido na trama quando conduzia outra investigação, na mesma rua do crime.

Assim, duas investigações paralelas se entrelaçam ao longo do livro. Uma delas, empreendida por Colin Lamb à serviço da inteligência britânica, é narrada em primeira pessoa, ligada à espionagem do pós-guerra. A outra, central e que dá nome ao livro, trata do crime cometido no n° 19 de Wilbraham Crescent, onde são encontrados quatro relógios marcando 16h13 junto ao corpo de um homem misteriosamente assassinado. É desta investigação desconexa que participa Monsieur Hercule Poirot, com seu inconfundível temperamento racional e metódico. Lamb, que conduz a intersecção das tramas servindo de informante a Poirot, em uma das conversas chega a afirmar que o caso “não faz sentido algum”, para ouvir do metódico detetive: “Impossível. Tudo faz sentido. Tudo.”

 

Título : Poirot investiga
Autor : Christie, Agatha
Editora : RECORD
Classificação: Outros
Sinopse :

"Poirot Investiga" reúne 14 textos em que um detetive Hercule Poirot é desafiado por enigmas de solução aparentemente impossível. No instigante “O Mistério de Hunter’s Lodge”, Hercule Poirot, doente e sem poder sair da cama, deve solucionar por meio de telegramas o caso do assassinato de um milionário. Em “A Aventura da Tumba Egípcia” o detetive enfrenta uma ágil sucessão de crimes misteriosos. Acompanhado por seu fiel assistente capitão Hastings, Poirot protagoniza ainda os contos “A Aventura do Estrela do Ocidente”, “A Tragédia de Marsdon Manor”, “A Aventura do Apartamento Barato”, “O Roubo de um milhão de dólares em Títulos do Tesouro”, “O Roubo das joias no Grand Metropolitan”, O Primeiro-ministro sequestrado”, “O desaparecimento do Sr. Davenheim”, “A Aventura do Nobre Italiano”, “O Caso do Testamento Desaparecido”, “A Dama de Véu”, “A Mina Perdida”, e “A caixa de Bombons”. A mestra do suspense Agatha Christie emprega seu talento na criação de algumas das melhores histórias policiais de todos os tempos.

  

Título : O visitante inesperado
Autor : Christie, Agatha
Editora : RECORD
Classificação: Outros
Sinopse :

"O Visitante Inesperado" pode ser definido como um mistério disfarçado de não-mistério, pois começa aparentemente com a resolução de um caso de assassinato. O engenheiro Michael Stark Wedder atola seu carro numa vala num frio fim de tarde de novembro. Ao procurar ajuda numa casa das imediações, dá de cara com um cena bizarra. Uma mulher, segurando uma arma ao lado do cadáver do marido, se confessa culpada. Mas nada é tão simples quanto parece. O morto - o deficiente físico Robert Warwick - era um sádico de caráter irascível, odiado por muitos. A cada virada de página, ao se descortinarem as idiossincrasias de Warwick, fica mais difícil acreditar que ele tenha sido morto pela esposa. Satarkwedder encarna o detetive amador e começa a investigar o caso. A ele logo se junta um inspetor de polícia com inclinações poéticas - sempre citando autores famosos, entre eles Keats. Os dois suspeitam que a viúva está tentando encobrir alguém. Talvez o pai de um menino atropelado e morto por Warwick dois anos antes. Quem sabe o cunhado doente... Ou o amante da viúva.

                                                             

Título : Um corpo na Biblioteca
Autor : Christie, Agatha
Editora : Nova Fronteira
Classificação: Outros
Sinopse :

Não era sonho. Na verdade, mais parecia um pesadelo - o corpo de uma bela e desconhecida jovem jazia na biblioteca da família Bantry. Com o caos instaurado em sua casa, Dolly Bantry só conseguia pensar em uma pessoa para lhe ajudar - Miss Marple. Conhecida por desvendar os mais curiosos acontecimentos na pacata St. Mary Mead, a adorável velhinha percebe desde o início que há alguma coisa errada naquela biblioteca.

            

Título : E não sobrou nenhum
Autor : Christie, Agatha
Editora : Globo
Classificação: Outros
Sinopse :

Os aspecto explorado no romance é a exposição de facetas psicológicas dos personagens que ganham grande importância, pois é desta camada que vão surgindo alguns estados de loucura que são evidenciados em função do confinamento, do medo de ser a próxima vítima e da suspeita mútua de quem possa ser o assassino. Os supostos crimes cometidos vêm à tona, e ao longo do livro vão ganhando camadas e elucidando os motivos que unem personagens tão díspares. Culpados ou inocentes? Algozes ou vítimas? Nesse jogo de gato e rato identificar o assassino não é tarefa fácil e o leitor vai aventando possibilidades, perscrutando os personagens e mergulhando nesta trama onde culpa, arrependimento e loucura vão se confundindo.

          

Título : Seguindo a correnteza
Autor : Christie, Agatha
Editora : RECORD
Classificação: Outros
Sinopse :

Mortos podem retornar ao mundo dos vivos? Espíritos podem enviar recados? Para o cético Hercule Poirot, um grande conhecedor das artimanhas dos criminosos, tudo é possível para dissimular um delito.

Algumas semanas depois de se casar com uma jovem e atraente viúva, Gordon Cloade é tragicamente morto em um bombardeio a Londres. Da noite para o dia, a sra. Underhay vê-se como a única dona da fortuna da família Cloade. Pouco mais de um ano após o ocorrido, Poirot recebe a visita da cunhada do falecido, que alega ter sido avisada por espíritos de uma grande revelação. Mais do que os espíritos, o que causa suspeita em Poirot é o verdadeiro motivo que leva a mulher até ele...

         

Título : A casa do penhasco
Autor : Christie, Agatha
Editora : Nova Fronteira
Classificação: Outros
Sinopse :

Uma semana de férias no ensolarado litoral da Cornualha... Esse parecia ser o cenário perfeito para coroar o fim da brilhante carreira do detetive Poirot, ao lado de seu inseparável companheiro, o capitão Hastings. No entanto, o clima de tranquilidade é quebrado quando eles conhecem a srta. Buckley, uma jovem de ar rebelde e herdeira da Casa do Penhasco, que diz ter escapado da morte diversas vezes nos últimos dias. Seriam meros acidentes? Ou haveria alguma explicação sinistra por trás disso? Empolgado, Poirot decide abandonar os planos de aposentadoria e volta à ativa para mais um intrigante caso que testará todas as suas habilidades.

        

Título : Nêmesis
Autor : Christie, Agatha
Editora : Nova Fronteira
Classificação: Outros
Sinopse :

        Após receber uma estranha carta dos advogados de seu falecido amigo Jason Rafiel, Miss Jane Marple acaba sendo convocada para uma enigmática missão, sobre a qual aparentemente não tem qualquer informação. Poderia um morto conduzir uma investigação? Jane Marple terá de seguir as pistas mais obscuras para desvendar este intrigante mistério. Último livro de Agatha Christie protagonizado por Miss Marple, Nêmesis, publicado em 1971, traz de volta a figura do sr. Rafiel, um excêntrico homem de negócios que se aliara à simpática velhinha para resolver um crime em Mistério no Caribe. Surpreendente e perspicaz, Nêmesis fecha com chave de ouro o conjunto dos romances protagonizados pela astuta senhora.

         

Título : Depois do funeral
Autor : Christie, Agatha
Editora : Círculo do Livro
Classificação: Outros
Sinopse :

Na mansão dos Abernethie, após a morte do patriarca, o advogado da família, sr. Entwhistle, procede à leitura do testamento. Quando ele está prestes a revelar como a herança será dividida, uma frase dita pela irmã do falecido milionário deixa todos pasmos: "Mas ele foi assassinando, não foi?". Até então ninguém questionara as causas naturais da sua morte. A situação se agrava em seguida com o assassinato violento de um dos presentes na leitura do testamento... Só resta uma saída ao sr. Entwhistle: ligar para o velho amigo Hercule Poirot.

     

Título : O inimigo secreto
Autor : Christie, Agatha
Editora : RECORD
Classificação: Outros
Sinopse :

Pouco tempo depois do fim da Primeira Guerra Mundial, Prudence Cowley (Tuppence) e Thomas Beresford (Tommy), jovens amigos de infância, encontram-se por acaso na saída de uma estação de metrô. Desempregados, conversam sobre as dificuldades do pós-guerra, principalmente com relação àqueles que, como eles, retornavam à vida civil. Na casa de chá Lyons’ Corner House, cada um relata a vida que levara até então: Tommy chegara ao posto de tenente, tendo sido ferido mais de uma vez em combate; e Tuppence exercera diversas funções em hospitais, contribuindo para o esforço de guerra.
Buscando a reinserção na sociedade, ambos enfrentam a completa falta de perspectiva futura e, assim, juntam-se numa empreitada pouco comum, imersos na urgência de ganhar dinheiro para, ao menos, sobreviver. Para isso, decidem publicar um anúncio um tanto quanto desesperado em um jornal, mas que já revela a audaz personalidade da dupla: “Dois jovens aventureiros oferecem seus serviços. Dispostos a fazer qualquer coisa, prontos para ir de bom grado a qualquer lugar. A remuneração deve ser boa. Nenhuma proposta sensata será recusada”. Acabam remendando o final: “Nenhuma proposta insensata será recusada”.
Ocorre que, antes mesmo de conseguirem veicular a mensagem, recebem um convite de um senhor – que ouvira a conversa em Lyons’ Corner House – e acabam se envolvendo na busca de documentos secretos, comprometedores e capazes de levar a Inglaterra a uma crise sem precedentes. Estes documentos teriam resistido ao famoso naufrágio do RMS Lusitania, navio de passageiros bombardeado pelas forças alemãs em 1915, e estariam nas mãos de uma moça chamada Jane Finn. Os jovens e inexperientes detetives, contatados pelo serviço secreto britânico, partem no encalço da misteriosa Jane Finn com o dever de encontrá-la antes de Mr. Brown, gênio criminoso que deseja utilizar os documentos para ampliar seu poder pelo mundo.

         

Título : Assassinato no campo de golfe
Autor : Christie, Agatha
Editora : Estadão
Classificação: Outros
Sinopse :

Em seu terceiro livro, Agatha Christie, a escritora dos romances policiais, aborda também o tema do amor. Claro que o assassinato envolto em muito mistério e suspense ainda é o prato principal da Rainha do Crime, mas seu Assassinato no campo de golfe é considerado por muitos o livro que mais trata das questões amorosas, tanto na motivação do crime, quanto nos histórias paralelas que vão gradativamente se misturando à trama principal.
O suposto Affair de Monsieur Renauld com Madame Daubreuil, a beleza de Mademoiselle Marthe e seus olhos ansiosos, a Misteriosa Bella Duven e também o encanto de Hastings por uma jovem atriz que ele não sabe o nome e por isso a chama de Cinderela. Todos esses elementos dispersos vão se juntando neste caso que é um dos mais complexos desvendados pelo detetive Hercule Poirot.

        

Título : A morte no Nilo
Autor : Christie, Agatha
Editora : Nova Fronteira
Classificação: Outros
Sinopse :

Morte no Nilo é um romances da autora e um mistérios protagonizados por Hercule Poirot. Inspirado em uma de suas estadias no Egito, conta a história de Linnet Ridgeway, uma jovem que parece ter tudo - beleza, dinheiro, inteligência e talento para os negócios. Mas, ao partir com seu noivo, Simon Doyle, para um cruzeiro exótico no rio Nilo, ela descobre que também tem... Inimigos. Quando um crime é cometido a bordo, a suspeita recai sobre a ex-namorada de Simon. O álibi da moça, porém, é incontestável. O mistério parece insolúvel até que Hercule Poirot, de férias no mesmo navio, intervém de maneira a mudar totalmente o rumo da história...

    

Título : Os cinco porquinhos
Autor : Christie, Agatha
Editora : Globo
Classificação: Outros
Sinopse :

Ao ambientar o crime apresentado em Os cinco porquinhos, há dezesseis anos antes da investigação feita por Poirot, Agatha Christie coloca em seu romance um novo elemento, uma nova camada é adicionada a fórmula de sucesso de seus romances. Diferente da maioria de suas outras obras, Os cinco porquinhos destaca o aspecto psicológico dos personagens e com isso a narrativa ganha mais suspense e densidade.

    

Título : 1000 que fizeram 100 anos de Cinema
Autor : ISTOÉ
Editora : Três Ltda
Classificação: Outros
Sinopse :

A revista Istoé publicou, por meio da editora Três, em parceria com o jornal dos EUA The New York Times, o livro "1000 que fizeram 100 anos de cinema", em uma celebração do primeiro centenário da sétima arte, comemorado em 28 de dezembro de 1995.
Assim, a obra elenca, em ordem alfabética, 1000 personalidades ligadas ao cinema: diretores, atores, atrizes, produtores, câmeras, roteiristas etc. Há inclusive alguns brasileiros na lista, como Alselmo Duarte, Sônia Braga, Watson Macedo, Amácio Mazzaropi, entre outros.
Em poucas linhas, são mostradas as trajetórias pessoal e profissional dos artistas. Ótimo livro que serve tanto para os amantes do cinema, como também para consultas.

                                                        
  

Título : A semente da vitória
Autor : Cobra, Nuno
Editora : Senac
Classificação: Outros
Sinopse :

O objetivo do autor é ajudar as pessoas a descobrirem a extraordinária força que existe nelas, fazendo-as perceber-se mais fortes e capazes, possibilitando transformações inacreditáveis.
O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos, conhecendo a sua verdadeira grandeza interior.

 

Título : O aroma da magia
Autor : McNish, Cliff
Editora : Rocco
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Depois de derrotar a bruxa Drawgena, Rachel pensa que vai poder viver em paz, mas está enganada pois aí começa a maior batalha de todos os tempos.

 

Título : O Tigre na caverna
Autor : Nicolelis, Giselda Laporta
Editora : Saraiva
Classificação: Juvenil
Sinopse :

A história começa com um acontecimento muito marcante na vida da personagem: a morte de seu pai, quando ela tinha 13 anos. “Coitada, ela não tem pai” foi o que ouviu de uma das colegas da escola, que cochichava com outras meninas. Magoada, sentindo-se discriminada, ela chorou, mas nesse dia começou a se recriar, foi preciso amadurecer.

Os eventos narrados falam de sua vida, da sua família. Fatos de um passado cheio de lembranças felizes e outras nem tanto, mas que são parte da sua história, da história de sua família, que ela, agora avó, deseja compartilhar com sua neta para que as lembranças não se percam em fotos amarelecidas pelo tempo. Afinal, “Cada família é uma história pronta para ser contada. [...] E é importante para os jovens resgatar um tempo que eles não viveram...”.

       



Título : Príncipes e Princesas, Sapos e Largatos
Autor : Souza, Flávio
Editora : FTD
Classificação: Juvenil
Sinopse :

O autor brinca com os leitores, em suas histórias intercaladas entre si, e orienta que podem ser lidas dessa forma, ou pulando para a página que a história continua. São histórias modernas de tempos antigos, abordadas de forma divertida.

              

Título : Minhas memórias de Lobato
Autor : Sandroni, Luciana
Editora : Compainha das Letrinhas
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Monteiro Lobato é um fenômeno editorial raras vezes superado no Brasil. Em 1941, por exemplo, as tiragens de suas obras já alcançavam 1 milhão de exemplares. Era o autor mais vendido na América Latina. Sua literatura para adultos anda esquecida, mas a infantil continua a conquistar leitores de sucessivas gerações. Emília, Pedrinho e Narizinho são todos conhecidos que parecem pertencer ao domínio público. Neste livro é o próprio Monteiro Lobato quem se transforma em objeto das ´mémorias´ de Emília e de seu ajudante, o Visconde de Sabugosa. O que eles fazem é uma biografia para crianças, numa linguagem séria e lúdica que o próprio Lobato aprovaria.

             

Título : Uma nova amiga
Autor : Travassos, Sônia
Editora : Globo
Classificação: Infantil
Sinopse :

A Coleção Conviver Sítio do Picapau Amarelo, aborda a importância da convivência no desenvolvimento das pessoas. Em cada livro a Turma do Sítio vive situações que envolvem um tema diferente como ciúme, diferenças, arrogância, autoritarismo, companheirismo, mentira, amizade e preconceito. Uma nova amiga é o primeiro livro da coleção e fala sobre ciúme. Nele, Narizinho recebe a visita de Polegarzinha e as duas se tornam grandes amigas. Quem não gosta nada disso é Emília. Enciumada, ela passaa fazer de tudo para atrapalhar as brincadeiras das meninas. A história mostra que as novas amizades podem ser compartilhadas e que a melhor maneira de resolver esse tipo de conflito é conversando.

          

Título : A palavra Mágica
Autor : Scliar, Moacyr
Editora : Moderna
Classificação: Juvenil
Sinopse :

 A palavra mágica, de Moacyr Scliar, a História singela do reencontro afetivo entre um neto e seu avô é entremeada pela busca de uma senha perdida.

As palavras são senhas para nossa entrada no mundo das significações, para mergulharmos dentro de nós mesmo e para nos relacionarmos com os outros, dando ocasião á magia do encontro. Mas, se não tentarmos decifrar os enigmas da própria vida, poderemos permanecer à margem dela. Por isso, cada pessoa tem de descobrir sua palavra mágica.


       


Título : De sonhar também se vive...
Autor : Nicolelis, Giselda Laporta
Editora : Saraiva
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Vítor foi abandonado ainda bebê dentro de uma caixa de papelão tão frágil quanto ele, e cresceu num abrigo para menores. Seu maior sonho é ter uma família: pais amorosos e irmãos divertidos com quem possa brincar e compartilhar segredos. Ele também quer ter uma bicicleta, um cachorro, ser astronauta, comandante de navio ou até escritor, pois escreve belas histórias. De sonho em sonho o garoto descobre, maravilhado, que pode sonhar à vontade, porque eles são infinitos... Será que os desejos de Vítor vão se transformar em realidade? Porque, apesar de tudo, de sonhar também se vive...

         


Título : Buracos
Autor : Sachar, Louis
Editora : Martins Fontes
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Acusado de roubar um precioso par de tênis, Stanley Yelnats é condenado a ir para um reformatório, localizado no leito seco de um lago. Todos os dias, cada um dos internos é obrigado a escavar um imenso buraco na terra dura e seca, sob um sol de rachar. Stanley percebe que na verdade os chefes do reformatório buscam alguma coisa que deve estar enterrada por ali.

       



Título : O tesouro da montanha de Pedra
Autor : Fossa, Pedro Armando
Editora : FTD
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Liz e Fred encontram uma pequena cesta de vime. Dentro da cesta havia um envelope, onde se lia: Liz e Fred. Fred rasga o envelope e encontra um bilhete, com letras douradas: Procurem o tesouro na Montanha de Pedra. Liz questiona: Tesouro? Que tesouro? Onde fica a Montanha de Pedra? Esse bilhete desencadeia uma aventura em que os dois irmãos gêmeos amadurecem e ajudam a transformar o meio ambiente.

         

Título : A menina que se apaixonava
Autor : Góes, Marta
Editora : Compainha das Letrinhas
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Num texto em que não falam bom humor e emoção, a autora lembra da sua própria infância, passada em Petrópolis, no início dos anos 60.
Aos nove anos, Teresa se apaixona por Alexandre, um menino que vai passar as férias na cidade onde ela mora. Eles chegam a namorar secretamente por quase três meses. Ninguém podia saber; afinal, Teresa ainda era muito pequena para se apaixonar. Os pais descobrem o namoro, e a menina cai num redemoinho de dúvidas. Teresa e sua família sofrem um bocado, mas percebem que às vezes o que está errado são as regras de comportamento - e não os sentimentos.
                                                            
                      

Título : O Menino Maluquinho
Autor : Ziraldo
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Um menininho traquinas, diziam.
Tinha macaquinhos no sótão, deitava e rolava, fazendo confusão. Um anjinho, um saci? Alegria da casa, liderava a garotada. Namorador, fazia versinhos, compunha canções, inventava brincadeiras. Era sabido, um amigão. “Menino Maluquinho”, diziam sorrindo as pessoas. Não era, não!
Só mais tarde descobriram que tinha sido um garotinho muito amado e, por isso mesmo, muito feliz.

                                                             

Título : Kabá Darebu
Autor : Munduruku, Daniel
Editora : Brinque- Book
Classificação: Infantil
Sinopse :

Kabá Darebu é um menino índio que nos conta, com sabedoria e poesia, o jeito de ser de sua gente, os munduruku.

          

Título : O natal de Baltazar
Autor : Kelly,Emma
Editora : Compainha Editora Nacional
Classificação: Infantil
Sinopse :

Baltazar e Martim eram muito amigos. Desejavam dar um presente bem especial de Natal um ao outro. Mas os bolsos de ambos estavam vazios. Veja o que eles fizeram e qual foi a surpresa final.

         

Título : Malala, a menina que queria ir para a escola
Autor : Carranca; Adriana
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Juvenil
Sinopse :

No primeiro livro-reportagem destinado ao público infantil, a jornalista Adriana Carranca relata às crianças a história da adolescente paquistanesa Malala Yousafzai, baleada por membros do Talibã aos catorze anos por defender a educação feminina. Na obra, a repórter traz suas percepções sobre o vale do Swat, a história da região e a definição dos termos mais importantes para entender a vida desta menina tão corajosa.

                                                            

Título : A Ferro e Fogo II: Tempo de Guerra
Autor : GUIMARÃES, Josué
Editora : L&PA
Classificação: Outros
Sinopse :

Qual teria sido, na realidade a participação dos alemães na formação do Rio Grande do Sul? Este extraordinário romance nos dá o primeiro painel de uma conturbada época Rio Grandense, sempre às voltas com o entrecortar de espadas e de lanças na demarcação das fronteiras nacionais. São imigrantes alemães vivendo as suas misérias e desencantos, suas conquistas, seus momentos de ternura e saudade, seu trabalho de sol a sol, suas desavenças, rancores e ódios. É o desespero de quem se vê de uma hora para outra, jogado em terras distantes. Castelhanos e índios, caudilhos e politiqueiros, soldados e prostitutas, formando o grande pano de fundo da vida dos que chegaram ao Brasil atraídos por promessas e garantias fugazes. O tempo passou com sofrimento, privações, trabalho e luta. Os imigrantes de ontem, hoje estão incorporados na nacionalidade, mesclando raças e claramente influentes no processo de desenvolvimento nacional, na política, nas artes, nos esportes, etc... Tudo isso conseguido a Ferro e Fogo.  
                                          
    

Título : O Enigma Da Rua Da Saudade
Autor : OLIVEIRA, André Augusto de
Editora : All Print
Classificação: Infantil
Sinopse :

Um livro para crianças de 8 a 11 anos, que narra a aventura de uma turma de amigos; acompanhada de religiosidade, suspense, raciocínio lógico, espiritualidade e humor. A atmosfera dos anos 80, com passagens pelos anos 50 e 60, levará os pais a um sentimento de saudosismo (as palavras em itálico só estes conhecerão, o que estimulará as crianças a pesquisas em seus celulares e tablets).


                                                            

Título : As Perguntas de Luísa
Autor : SECCO, Patricia Engel
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Luísa estranha muito a atitude da avó, que fica com medo de duas crianças pobres sentadas perto de uma sorveteria. A menina dispara então a fazer perguntas e mais perguntas sobre as condições e situações que diferenciam as pessoas: os lugares onde moram, o que comem, se estudam. Ela observa as pessoas na rua e percebe que, apesar das diferenças, somos todos iguais. Então a garota pesquisa na internet e entrevista seus familiares, amigos e professores, fazendo mais e mais perguntas. E isso muda a vida dela para sempre.


                                                               

Título : Navegando Pela Mitologia Grega
Autor : TUFANO, Douglas
Editora : Moderna
Classificação: Infantil
Sinopse :

Com certeza, todos já ouviram falar de Hércules, um fantástico super-herói. E também de Pégaso, um lindo cavalo branco com asas. Esses e tantos outros seres - heróis, monstros, feras, deuses, deusas - fazem parte de um conjunto de lendas que chamamos de mitologia. Essas lendas estão na origem de muitas obras de arte que vemos nos museus. E têm tudo a ver, inclusive, com os nossos Jogos Olímpicos. Afinal, quem eram esses seres imaginários? Quais são suas histórias? Como eram adorados pelos gregos? Por que ainda hoje estão presentes no cinema, nos jogos eletrônicos, nos desenhos animados e nas histórias em quadrinhos? Navegando pela mitologia grega é possível descobrir todas essas respostas.


                                                         

Título : CordelÁfrica
Autor : OBEID, César
Editora : Moderna
Classificação: Infantil
Sinopse :

O livro propõe uma visita, por meio da literatura de cordel, às diversas culturas que atravessaram o Atlântico - vindas do distante continente africano -, se fundiram em solo brasileiro e tomaram dimensões próprias. A consciência da enorme influência dessas culturas no cotidiano de todos os brasileiros ajudará na tentativa de acabar com os preconceitos que até hoje, infelizmente, assombram a nossa sociedade. Para ilustrar toda essa riqueza de detalhes em forma de rimas, foi escolhida uma técnica de ilustrações digitais baseada na xilogravura.

                                                         

Título : Conte Aqui, Que Eu Conto Lá
Autor : PAMPLONA, Rosane
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Até que número você sabe contar? Dez? Vinte? Trinta? Pois, com esse livro, você vai aprender a contar até mil. E o melhor: vai aprender brincando e cantando! Aqui estão reunidos versos, cantigas, adivinhas, quadrinhas e trava-línguas com números e operações matemáticas, todos da tradição oral brasileira. Algumas cantigas vêm acompanhadas de partitura e cifras musicais.

                                                              

Título : O gato o porco e a porcaria
Autor : MERLI, Sergio
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Você sabe o que é um livro de imagem? É uma história sem texto, que pode ser facilmente entendida por crianças não alfabetizadas, mas agrada também a leitores de todas as idades. “O Gato e o Porco”, personagens dessa fábula adorável, são apresentados lado a lado; então pode-se acompanhar como cada um cuida de seu lixo. O que acontecerá no final? Divirta-se com cenas curiosas e engraçadas e descubra o que você pode fazer para dar o melhor destino ao lixo.

                                                             

Título : Hoje
Autor : MONTANARI, Eva
Editora : Jujuba
Classificação: Infantil
Sinopse :

Como você amanheceu hoje? E o que fazer com as situações que aparecem durante o dia e nos chateiam? O livro “Hoje”, da ilustradora e escritora Eva Montanari, nos leva a essas inquietações reais e propõe soluções oníricas que nos fazem sorrir a cada virar de páginas.

                                                            

Título : Poemas para vestir
Autor : Santos, José
Editora : Estação das letras e cores
Classificação: Infantil
Sinopse :

O livro, destinado ao público infanto-juvenil, é composto por poemas e tem como tema central as roupas. Mas, assim como um poema é muito mais do que palavras e frases costuradas umas às outras, as roupas também são muito mais do que panos e peças que rimam umas com as outras. Um poema tem sons, mas também tem cores. Um poema é para ser lido, mas pode ser pego, dobrado, alisado, lavado, quarado, posto no varal. Um poema é etéreo, mas tem peso, textura, estilo, corte e costura. As roupas também. Elas têm cores, mas também têm sons. Podem ser feitas de tecido, couro, fivelas, mas são ideias. Desbotam, rasgam, acabam – mas integram cada traço de nossa história, nossa personalidade, nosso desejo. Se seguirmos nessa direção, o livro – que é sempre muito mais do que um livro – destina-se a mais do que crianças e jovens. Destina-se aos que se vestem, por dentro ou por fora, como crianças e jovens. Destina-se a todos os que leem as roupas como quem lê poemas. E que vestem poemas como quem veste roupas.

                                                             

Título : A montanha do poder
Autor : SECCO, Patrícia Engel
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Há muito tempo, num reino distante, vivia Ken Yamashita, um velho homem que trabalhava quebrando pedras em uma montanha. Apesar de ter uma vida boa, Yamashita não era feliz. Sonhava ser um poderoso rei. E aconteceu que, em mais um dia de trabalho, ao quebrar uma pedra, ele liberou um grandioso espírito, que prometeu a Ken a realização de três desejos. Ken lhe pediu que o transformasse num poderoso rei. E assim foi feito. Ele passou a viver com a esposa e os três filhos num enorme castelo, rodeado de nuvens e montanhas. Mas em pouco tempo sua família adoeceu, pois no castelo não havia sol! Ken Yamashita terá que repensar seus valores para recuperar a saúde da família e encontrar a felicidade.

                                                          

Título : O maior tesouro da humanidade
Autor : SECCO, Patrícia Engel
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Qual é o maior tesouro da humanidade? E onde ele está? Bom, certamente está guardado em um cofre ultrassecreto, protegido por grades, cães ferozes e todo tipo de equipamento de segurança. Com um mapa em mãos, Artur e Alice vão atrás desse valioso tesouro, mas para isso precisarão do Doutor Invento, pois só ele poderá ajudar nesta missão tão complicada, já que deve ter óculos para enxergar no escuro ou então chaves universais, daquelas que abrem qualquer porta ou cofre.
 
                                                           

Título : Bebel, a gotinha que caiu do céu
Autor : SECCO, Patrícia Engel
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

“Bebel” era uma gotinha que morava na nuvem mais branca do céu, aquela que é sempre levada pelo vento para passear. No começo havia muito espaço, mas, a cada dia, mais e mais gotas decidiam morar na confortável nuvem. A vida de Bebel começou então a mudar. E, sozinha pelo mundo, ela iniciou sua viagem. Venha viajar com Bebel e aprender mais sobre o ciclo da água.

                                                             

Título : O fantasma escritor e as cartas misteriosas
Autor : SECCO, Patrícia
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Num dia chuvoso, Artur e Alice estão jogando uma emocionante partida de damas. De repente, misteriosas cartas começam a chegar, sem remetente, sem selo e em pleno domingo. A dupla resolve decifrar o conteúdo das cartas e se depara com uma história pra lá de maluca, que envolve até um fantasma escritor.

                                                          

Título : A Estória do Jacaré Zezé e a Tartaruga Calunga
Autor : Daguia, Maria
Editora : Giostri
Classificação: Infantil
Sinopse :

O jacaré Zezé morava no rio Jereré. Jacaré jovem, andava se lamuriando sobre a vida apática que vivia no rio, onde, para ele, faltavam aventuras. Morria de tédio. Em uma manhã, estava mal-humorado, queixava-se de que nada acontecia por ali, nem o amor incondicional da Jacaroa Coroa o animava. Até que aparece, perdida nas águas do rio, a Tartaruga Calunga, uma surpresa bem agradável para o jovem jacaré que se apaixona perdidamente pela bela novidade. Resolvem se casar.


   


Título : Tarde do Esporte na Escola
Autor : Leão, Alan
Editora : Giostri
Classificação: Infantil
Sinopse :

Oi, eu sou Paulinho, tenho uma turma de amigos que gostam muito de brincar e jogar bola. Você gosta de brincar? Onde? Em casa, na escola, na rua? Sim? Então que legal, encontramos mais um amigo! Quer saber como fazemos para nos divertir? Quer saber como é essa tal de “Tarde do esporte” e descobrir o que é o nosso DJB? Então de convidamos, venha fazer parte da nossa turma e saber o que estamos aprontando...!


      


Título : O menino dos sonhos de Larissa
Autor : Luiz, Berenice de Fátima
Editora : Giostri
Classificação: Infantil
Sinopse :

"O Menino Dos Sonhos de Larissa" conta a história de uma menina que sonha em ter um amigo da sua idade para brincar. Larissa mora na zona rural e adora os animais. E os animais adoram Larissa. Especialmente um sapo, chamado Astolfo, com quem Larissa divide um segredo muito importante. Você quer descobrir qual é o segredo de Larissa e Astolfo?


    


Título : Branca de Neve e a Redação
Autor : Smeets, Marcelo; Simka, Sergio
Editora : Giostri
Classificação: Infantil
Sinopse :

Branca de Neve e a Redação narra a história a partir do momento em que o príncipe e a Branca de Neve se casaram e tiveram um filho. Um livro que resgata não só a importância de contar histórias como também mostra que a leitura tem o poder de despertar prazer, diversão, encantamento e mudar vidas.

                                                         

Título : Galinda - Uma Mãe Muito Especial
Autor : Meriqui, Vanessa
Editora : Giostri
Classificação: Infantil
Sinopse :

Galinda é uma galinha muito especial. Durona, possui um coração repleto de boas intenções. Ao perder a memória, ela só se lembra de seus quatro filhos, que estão desaparecidos. E, ao sair em busca de todos, acaba por encontrar novos filhos. 


         


Título : A Borboleta Chique
Autor : Yunes, Cintia Zullino; Yunes,
Editora : Editora Nacional
Classificação: Infantil
Sinopse :

Era uma vez uma Borboleta muito chique que só tinha amigas chiques e que só conversavam sobre coisas chiques. E como ela era vaidosa... Suas amigas eram muito vaidosas também, mas nenhuma era vaidosa como a Borboleta. Só a sua prima, a Mariposa, era feia e desajeitada... Mas um dia, distraída enquanto admirava sua própria beleza pelo reflexo da água, acontece um acidente com a Borboleta! Será ela capaz de aprender uma grande lição de vida com esse acidente?

                                                          

Título : Uma História Especial
Autor : Gesqui Malagoli, Valquíria
Editora : Giostri
Classificação: Infantil
Sinopse :

Ana é uma menina especial. Tem lá sus talentos e suas manias. Mas, no fundo, no fundo, quem é que não tem? Entre seus talentos está o de fazer as coisas à sua maneira. Entre suas manias: escrever no diário, no qual encontramos preciosas dicas. Uma história onde ser igual não é o que faz a diferença, ou onde são exatamente as diferenças que nos tornam iguais. Ou será que é o contrário?


 

Título : Historias ao pé do ouvido
Autor : Couto, João Luiz
Editora : Giostri
Classificação: Infantil
Sinopse :

Conjunto de contos envolvendo elementos regionais e folclóricos brasileiros. A obra procura falar sobre um Brasil muitas vezes esquecido.

       


Título : Um Menino Bom de Bola
Autor : Couto, João Luiz
Editora : Giostri
Classificação: Infantil
Sinopse :

Melquiades, o protagonista desta história, participa pela primeira vez de jogos estudantis. Ainda considerado pequeno, é convocado para substituir um colega que havia se machucado na véspera da viagem. Surpreso com a convocação, ele embarca numa aventura repleta de agradáveis descobertas


            


Título : Diacuí - o Peixinho Teimoso
Autor : Couto, João , Menezes, Eliane
Editora : Giostri
Classificação: Infantil
Sinopse :

Diacuí é um peixinho sonhador que explora todas as possibilidades no rio e que tem em sua mãe a figura da superproteção. Trata-se de uma história envolvente que, através da ludicidade da narrativa, possibilita aos pais e educadores trabalharem o dinamismo da criança de maneira amorosa.


      


Título : As Falações de Flávio
Autor : Trentini, Rogério
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Infantil
Sinopse :

"Desta vez quem vai falar sou eu, Flávio, o Falante. Digo que destas falações você vai gostar bastante. Se quiser falar comigo, você está convidado a entrar nesta conversa no meu livrinho falado. Mas é bom antes de tudo eu falar uma coisinha: se dois falam ao mesmo tempo, não se ouve nadinha."

          


Título : Amarílis
Autor : Furnari, Eva; Furnari, Eva
Editora : Moderna
Classificação: Infantil
Sinopse :

Luisa e o irmão Tiago inventaram um jogo com uma regra simples: abriam um livro ao acaso, se caísse numa página com texto, ela o lia para ele, se fosse imagem, ela teria que descrevê-la e explicá-la apenas com palavras...


Amarílis


Título : O Anjinho
Autor : Furnari, Eva; Furnari, Eva
Editora : Moderna
Classificação: Infantil
Sinopse :

Quando Lili ganhou uma bola colorida e um par de sapatos muito fofos, correu até sua nuvem preferida para brincar. Naquele dia, porém, nada deu certo. Assim que ela chutou a bola, um dos pés do sapato caiu lá embaixo. Lili, sem pensar, bateu as asas e foi atrás. Esqueceu-se completamente que anjos pequenos não devem ir para a terra sozinhos...

O Anjinho


Título : Problemas Boborildos
Autor : Furnari, Eva; Furnari, Eva
Editora : Moderna
Classificação: Infantil
Sinopse :

Os Boborildos são bichos dramáticos e um pouco bobos também. Além disso, eles têm o péssimo hábito de se meter em encrencas. Neste livro, apresentamos alguns dos problemas desses curiosos animais, e o leitor, se quiser, poderá fazer algumas continhas para resolvê-los.


Problemas Boborildos


Título : Os Amigos Músicos
Autor : Secco, Patrícia Engel
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Quatro-Cascos, Fiel, Fofinha e Bicudo têm algo em comum: estavam sofrendo maus-tratos de seus donos e, para salvar a própria pele, resolvem fugir de casa. O primeiro a tomar esta decisão foi Quatro-Cascos, que decide partir para Orquestrópolis, a cidade da liberdade, e conseguir um emprego de cantor na banda local. Pelo caminho, encontra seus novos amigos: Fiel, Fofinha e Bicudo. Juntos partem para a cidade. Baseado no conto “Os Músicos”, de Bremen dos irmãos Grimm, a história aborda a saga dos animais em busca da liberdade e de seu verdadeiro valor.


Os Amigos Músicos


Título : A Mãe de Ouro
Autor : Carrasco, Walcyr
Editora : Moderna
Classificação: Infantil
Sinopse :

Os contos populares brasileiros são conjuntos de imagens reinventadas a partir de matrizes universais e recontadas por gente como Walcyr Carrasco, que narra com a familiaridade de quem nasceu e se criou no húmus da nossa terra. Conversar com esses contos é uma experiência particular de pertencimento que nos faz recordar quem somos e quem podemos ser além da banalidade imposta pela globalização, no rumo de nossa integridade humana que se manifesta brasileira.


A Mãe de Ouro e Outros Contos do Folclore Brasileiro

Título : O Baú Voador
Autor : Andersen, Hans Christian
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

O filho de um rico negociante, ao receber a herança do pai, rapidamente pôs-se a esbanjá-la em farras e desperdícios, até que, em pouco tempo, lhe restaram apenas algumas moedas. Todos os seus amigos o abandonaram, mas um deles, brincalhão, enviou-lhe um velho baú com um recado: “Faça a sua mala!”. Sem nada para pôr na mala, o jovem entrou no baú e o fechou. De repente, o baú começou a voar, levando o rapaz à terra dos turcos. Graças ao poder do baú de levá-lo para qualquer lugar, ele conheceu uma linda princesa que, amaldiçoada, vivia aprisionada num gigantesco palácio. Apaixonados, os jovens estavam prestes a se casar, mas não imaginavam o trágico destino que os aguardava. Uma coleção que reúne as mais belas histórias da literatura universal, recontadas pela grande autora Tatiana Belinky. O novo texto aproxima do jovem leitor a literatura clássica, por meio da linguagem moderna e inspirada da autora. As histórias são enriquecidas com as magníficas ilustrações de Franz Richter.


O Baú Voador - Col. Clássicos Recontados


Título : Tarsilinha
Autor : Patrícia Engel Secco
Editora :
Classificação: Infantil
Sinopse :

A infância de Tarsila do Amaral, a mais importante pintora do Brasil, em meio ao ambiente que inspirou grande parte de suas obras: as fazendas de café do início do século XX. A família, os animais de estimação, a brincadeira favorita – e principalmente o carinho que rodeou a menina Tarsila durante os primeiros anos de sua vida –, revelados de maneira simples e encantadora por Patrícia Secco e Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da artista.



Título : O Raiozinho e A Furiosa
Autor : Souza, Maurício
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

O valente Raiozinho, um garoto do Nordeste brasileiro, ouviu falar sobre uma garota de temperamento explosivo que vivia no Sudeste. E resolveu tirar satisfações com a tal dentuça “Furiosa”. História contada em versos de cordel, com lindas ilustrações em estilo xilogravura.




Título : O Livro de Números do Marcelo
Autor : Rocha, Ruth
Editora : Salamandra
Classificação: Infantil
Sinopse :

Jovens e adultos vão se divertir com as definições que ela encontrou para palavras com que a vida a confrontou e que agora são soltas ao vento, para nos emocionar e fazer pensar.


O Livro de Números do Marcelo - 5ª Ed. 2013

Título : Estas Histórias Não Deveriam Ser Verdadeiras
Autor : Gyeongsu, Gang
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Essas histórias não deveriam ser verdadeiras. Mas são. Esse livro dá nome e rosto a algumas das milhares de crianças que sofrem de abandono, maus- tratos e longas jornadas de trabalho, nos mais diversos países. “Estas Histórias Não Deveriam Ser Verdadeiras” nos coloca junto dessas crianças para que não possamos mais vê-las como um vulto obscuro e anônimo dos noticiários, nem como um dígito a mais nas estatísticas.


Estas Histórias Não Deveriam Ser Verdadeiras


Título : O Amigo de Darwin
Autor : Barbosa, Rogério Andrade
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Em 1831, o jovem naturalista britânico Charles Darwin embarcou no navio HMS Beagle para uma viagem de exploração ao redor do mundo, a fim de documentar a fauna, a flora e formações geológicas. Ao chegar ao Rio de Janeiro, em 1832, conheceu Bento, um garoto negro que desenhava pássaros e animais com...


Título : Poemas Que Escolhi Para As Crianças
Autor : Rocha, Ruth
Editora : Salamandra (infantis
Classificação: Infantil
Sinopse :

Este livro é um verdadeiro presente para as crianças: uma coletânea de obras de poetas brasileiros de várias épocas.Apaixonada por poesia desde sua infância, Ruth Rocha fez a seleção dos poemas. Com a ajuda de Mariana Rocha, sua filha, eles foram organizados em blocos temáticos, o que deu ao conteúdo uma graça especial.Nove ilustradores foram convidados a participar deste projeto. O resultado é um livro rico e instigante, que pode levar pais e filhos, professores e alunos a conhecer um pouco da riqueza da poesia brasileira.


Poemas Que Escolhi Para As Crianças - Antologia de Ruth Rocha


Título : Depois da Montanha Azul
Autor : Gribel, Christiane
Editora : Salamandra (infantis
Classificação: Infantil
Sinopse :

“Depois da Montanha Azul” existe uma cidade linda, com pássaros e árvores. Todos querem ver aquelas maravilhas e, ao subir a Montanha, os curiosos descobrem muito mais do que esperavam. Lá do alto, a gente descobre coisas que sempre estiveram presentes, era só prestar atenção.


Depois da Montanha Azul - 2ª Ed. 2013


Título : Sonho de Uma Noite de Verão
Autor : Shakespeare, William; Shakespeare, William
Editora : Scipione
Classificação: Infantil
Sinopse :

Na Atenas da Antigüidade, Helena ama Demétrio, que ama Hérmia, que ama Lisandro, que também a ama. O velho Egeu, pai de Hérmia, quer que ela se case com Demétrio. A moça decide fugir com Lisandro, e os dois marcam um encontro em um bosque. Só que no local vivem duendes, elfos e fadas, que usam poções mágicas para encantar, confundir e aproximar casais apaixonados, causando bastante confusão. Esta clássica comédia de Shakespeare é um ótimo estímulo ao estudo da mitologia.


Sonho de Uma Noite de Verão - Col. Reencontro Infantil -  Nova Ortografia


Título : O Vôo de Ícaro
Autor : Guasco, Luiz
Editora : Scipione
Classificação: Infantil
Sinopse :

A pedido do rei Minos, de Creta, Dédalo havia construído um labirinto, de onde nenhuma pessoa deveria poder fugir. Mas Teseu conseguiu matar o Minotauro, que lá vivia, e escapou. O rei ficou furioso e decidiu lançar Dédalo e seu filho, Ícaro, naquela prisão. Só que sair dali não seria complicado para o construtor do labirinto. O grande problema era deixar Creta sem cair nas mãos dos homens de Minos, que guardavam as águas ao redor da ilha. Após, observar o vôo de uma águia, Dédado percebeu que o único modo de sair de Creta seria pelos ares, voando. Ele e seu filho, então, construiram asas para poderem se lançar ao céu. Mas o desfecho acabou não saindo como o planejado.


O Vôo de Ícaro - Col. Reencontro Infantil


Título : Os Doze Trabalhos de Hércules
Autor : Chianca, Leonardo; Chianca, Leonardo
Editora : Scipione
Classificação: Infantil
Sinopse :

Nunca houve nem haverá herói de maior grandeza que o grego Hércules. Antes mesmo de nascer, ele já estava destinado a ser o maior herói de todos os tempos. Filho de Zeus e Alcmena, a mulher mais formosa e sábia do mundo, a pobre criança viria a tornar-se desde o berço a eterna vítima do ciúme da deusa Hera, esposa de Zeus.


Os Doze Trabalhos de Hércules - Col. Reencontro Infantil


Título : Diário de um Banana 6
Autor : Kinney, Jeff
Editora : Vergara & Riba
Classificação: Infantil
Sinopse :

Em sua sexta aventura, Greg Heffley passará por grandes apuros. As coisas para ele vão de mal a pior, tanto na escola como em sua casa. Greg será suspeito de vandalismo e se tornará um suposto foragido da polícia. Além disso, uma forte tempestade de...


Diário de Um Banana 6 - Casa Dos Horrores


Título : Diário de um Banana 7
Autor : Kinney, Jeff
Editora : Vergara & Riba
Classificação: Infantil
Sinopse :

O dia dos namorados está chegando e Greg Heffley continua sozinho. Mas um baile organizado pela escola pode mudar tudo. Ele precisa encontrar uma garota urgentemente. Para isso, conta com a ajuda de outro “solteirão”, Rowley, seu melhor amigo. A ideia de Greg é usar Rowley como isca para atrair as meninas...


Diário de Um Banana 7 - Segurando Vela



Título : Diário de um Banana 5
Autor : Kinney, Jeff
Editora : Vergara & Riba
Classificação: Infantil
Sinopse :

Greg é um garoto comum, de 11 anos, que vai à escola e enfrenta os desafios da pré-adolescência como milhões de outros. O que o torna tão especial é a vontade dividir essas experiências com todo mundo, para o caso de tornar-se rico e famoso quando crescer. E é por isso que ele escreve um diário...


Diário De Um Banana 5 – A Verdade Nua E Crua

Título : Diário de um Banana 2
Autor : Kinney, Jeff
Editora : Vergara & Riba
Classificação: Infantil
Sinopse :

Sequencia do best-seller Diário de um Banana, neste novo livro Greg continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram: Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados...especialmente quando há um diário envolvido.


Diário de um Banana 2 - Rodrick É o Cara



Título : Diário de um Banana
Autor : Kinney, Jeff
Editora : Vergara & Riba
Classificação: Infantil
Sinopse :

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu ...


Diário de um Banana


Título : Minhoca Dondoca
Autor : Magalhães, Ivani
Editora : Giostri
Classificação: Infantil
Sinopse :


A obra trata das diferenças e trabalha a questão da aceitação entre diferentes, a obra fala do amor, da aceitação.


Título : Papelito
Autor : Magalhães, Ivani
Editora : Giostri
Classificação: Infantil
Sinopse :

Papelito é um papel de carta que sonha ser usado para unir corações apaixonados. Porém, quando este sonho está para se realizar, tudo muda e ele é jogado fora. Na rua conhece Leca, uma simpática latinha de refrigerante, e Lino, o garrafinha. Juntos ele vivem a aventura da reciclagem. Será que Papelito conseguirá realizar seu sonho ?


Papelito - Uma História de Amor Com o Meio Ambiente


Título : Frederico Godofredo
Autor : Leão, Liana
Editora : Elementar
Classificação: Infantil
Sinopse :

Em tempos de consumismo, a felicidade parece equivaler à quantidade de brinquedos que se tem. Mas Frederico Godofredo é um menino diferente. Ele não deseja ser admirado pelo que possui. Existir, estar no mundo, sentir a areia da praia entre os dedos, catar conchas, folhas e pedrinhas ou, simplesmente, deixar o olhar se perder no horizonte e, à noite, contemplar as estrelas - isto é, para ele, a felicidade.


Frederico Godofredo


Título : Chuvinha é tudo de bom
Autor : Patrícia Engel Secco
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Duda adora falar com as sementes, as plantas e os bichinhos do jardim. Até que um dia, para sua enorme surpresa, Dona Semente lhe diz que chuvinha é tudo de bom. Dona Semente resolve quebrar o silêncio para reclamar da poluição da terra, da água e do ar. Os pequenos leitores podem acompanhar este bate-papo e descobrir o que Duda fez para ajudar a diminuir a quantidade de lixo no planeta.


Chuvinha É Tudo de Bom


Título : Turma da Mônica e o Folclore
Autor : Souza, Mauricio de
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Hoje é o dia do folclore! Brasileiro, cem por cento. E a turma vem festejar no sítio do Chico Bento! Será que ele sabe histórias, do Saci, do Curupira? Do Boto-Rosa, da Iara? Claro que sim... Sou caipira!


Turma da Mônica e o Folclore


Título : Fábulas do mundo todo
Autor : Alex, Ben
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

As vinte e cinco fábulas apresentadas neste livro vão além da moral presente na maioria das fábulas. Concentram-se em temas que valorizam o crescimento espiritual, enfatizando a inspiração e a reflexão. Escritas por célebres autores, como Esopo, Leonardo da Vinci, Hans Christian Andersen, Leon Tolstoi, entre outros, estas histórias refletem culturas do mundo todo, destacam o potencial humano e mostram às crianças o que há de melhor dentro delas.


Fábulas do Mundo Todo


Título : Ninguém e Igual a Ninguém
Autor : Otero, Regina
Editora : Editora do Brasil
Classificação: Infantil
Sinopse :

Este livro pode ser utilizado em trabalhos de Orientação Educacional ou aproveitamento como material de suporte em todas as matérias do curriculum escolar; pois o personagem será a própria criança que irá utilizá-lo.


Ninguém e Igual a Ninguém - Col. Ludo Ludens


Título : A montanha encantada
Autor : Dupre, Maria Jose
Editora : Atica
Classificação: Infantil
Sinopse :

Não é para me gabar, mas a coleção Cachorrinho Samba vem conquistando crianças e jovens há mais de 50 anos. ´ Samba é aquele tipo de bicho que sempre sonhei Ter um dia. Ele é amigo, carinhoso, engraçado...acho que só falta falar! O pessoal também adora a turminha de garotos que são meus amigos. Juntos já vivemos cada aventura! Só que desta vez eles foram passar as férias numa fazenda e não me levaram. Sorte do Pingo e do Pipoca, que não vão esquecer tão cedo os sustos e as emoções que viveram na Montanha Encantada.


A Montanha Encantada - Col. Cachorrinho Samba


Título : No tempo em que a televisão...
Autor : Rocha, Ruth
Editora : Salamandra
Classificação: Infantil
Sinopse :

Você vai entender porque nem sempre é bom confiar em tudo o que a televisão nos diz. É preciso pensar muito bem antes de sair por ai fazendo o que ela manda!

No Tempo Em Que a Televisão Mandava No Carlinhos - Série Toda Criança do Mundo

Título : O Ratinho, o Morango...
Autor : Wood, Don ; Wood, Audrey
Editora : Brinque Book
Classificação: Infantil
Sinopse :

Esta é uma divertida fábula sobre a esperteza dos pequenos contra a força dos gigantes. O ratinho que protagoniza as cenas tenta esconder um morango maduro de um grande urso que, aliás, não aparece na história. Um interlocutor oculto, mais esperto ainda que o rato (e com o qual a criança se identifica), é quem vai narrando a história, ao mesmo tempo que convence o ratinho a dividir o morango com ele.


O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro, e o Grande Urso Esfomeado


Título : Poesia na varanda
Autor : Junqueira, Sonia
Editora : Gutenberg - Brasil
Classificação: Infantil
Sinopse :

De repente, a poesia toma conta de nós: brota, passa, entra, grita, brilha…
e vai embora. Para onde?
Será que ela volta? Quando?
E por onde vai passar?


Poesia Na Varanda


Título : Manga Madura Não Se Costura?
Autor : Medina, Sinval; Bueno, Renata
Editora : Editora do Brasil
Classificação: Infantil
Sinopse :

A manga docinha da mangueira é uma delícia, mas dá para comer manga de camisa também? Aquele macaco do zoológico é o mesmo que usamos para trocar o pneu do carro? Algumas palavras têm mais de um significado apesar de serem iguais, ou seja, são polissêmicas. O livro mostra como pode ser engraçado confundi-las e como o contexto é importante para sabermos de qual significado se trata.


Manga Madura Não Se Costura?


Título : A Caverna e o Forno
Autor : Alves, Rubem
Editora : Paulus
Classificação: Infantil
Sinopse :

Em "A Caverna e o Forno", Rubem Alves apresenta, para "pequenos e grandes", uma metáfora com profundidade filosófico-poética que evoca uma série de questões importantes da atualidade: o planeta Terra, a ecologia, o aquecimento global, economia, política, racionalidade, ciência, progresso, status social... e vários outros sentidos que a sensibilidade de cada leitor pode encontrar.


A Caverna e o Forno


Título : Por que Ter Medo?
Autor : Wigand, Molly
Editora : Paulus
Classificação: Infantil
Sinopse :

O Mundo pode ser um lugar assustador - especialmente quando quase todo mundo é maior que você e tantas experiências são novissímas. O medo da criança é normal. Mas se começa a interferir na vida cotidiana, se torna um problema para a criança - e preocupante para os adultos. Este livro encantadoramente ilustrado dá um conselho simples e concreto para lidar com os medos e as preocupações das crianças. As crianças podem aprender a viver cheias de confiança, livres de medo. A ajuda está aqui!


Por que Ter Medo?


Título : Gosto de Ser Como Sou
Autor : Adams, Christine
Editora : Paulus
Classificação: Infantil
Sinopse :

Ajudar as crianças a desenvolverem uma boa auto-estima significa ajudá-las a serem elas mesmas. Significa deixá-las saber o quanto são amadas e estimadas - justamente porque são quem são. Cada criança no mundo é especial, talentosa e maravilhosa. E cada uma tem o direito de sentir-se feliz por existir. De maneira honesta e otimista este livro infantil sobre auto-estima traz uma auto-estima e um entendimento genuínos.

Gosto de Ser Como Sou


Título : Ficar triste não é ruim
Autor : Mundy, Michaelene
Editora : Paulus
Classificação: Infantil
Sinopse :

Este livro oferece às crianças de todas as idades (e às pessoas que as amam e orientam) uma visão realista e confortadora da perda - cheia de estímulos positivos e alentadores para lidar com a perda na infância. A obra promove um sentimento de pesar honesto e sadio - e crescimento.


Ficar Triste Não É Ruim


Título : O Pequeno Planeta Perdido
Autor : Alves Pinto , Ziraldo
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Ziraldo, encantado com o talento de Verónica Leite, ilustradora uruguaia, pediu a ela que ilustrasse seu livro. O ousado astronauta que foi enviado sozinho ao espaço em direção a um planeta perdido, e não conseguiu voltar, ganhou roupagem nova. A clássica história infantil ficou ainda mais bonita.


O Pequeno Planeta Perdido


Título : O menino e o cão
Autor : Raissa
Editora : Gaudi
Classificação: Infantil
Sinopse :

Ao utilizar imagens e detalhes, Raissa trata de um assunto comum, sempre presente em nossas vidas: a afinidade do homem com o cão. A autora, por meio de sua sensibilidade e simplicidade de expressão, traduz – com sutileza – o significado da reciprocidade da amizade e do amor entre homem e animal.


O Menino e o Cão - Col. Maçã Verde


Título : Todos querem maçãs
Autor : Raissa
Editora : Gaudi
Classificação: Infantil
Sinopse :

Imagens que permitem ao leitor diversos tipos de interpretações, possibilitando, assim, leituras distintas. A sensibilidade da autora mostra que é comum buscar o que nos interessa pelo caminho mais difícil, quando, na realidade, se a percepção for feita de forma mais ampla, permite que alcancemos nossos objetivos de maneira mais simples.


Todos Querem Maçãs - Col. Maçã Verde


Título : Flúvio e a Flor
Autor : Raissa
Editora : Gaudi
Classificação: Infantil
Sinopse :

Este livro poderia ter um subtítulo mais ou menos assim: O amor e o carinho na vida do homem e da natureza. Nesta obra, a autora, que também é responsável pelas ilustrações, por meio de um jogo de imagens muito divertido, faz a criança perceber a importância do amor e do carinho, tanto para o homem como para a natureza.


Flúvio e a Flor - Col. Maçã Verde


Título : Livro de papel livro de papel
Autor : Azevedo, Ricardo
Editora : Editora do Brasil
Classificação: Infantil
Sinopse :

O autor diz que estamos todos cercados por uma ilha de papel, existe papel por todos os lados e o papel faz parte do nosso dia-a-dia.


Livro de Papel


Título : Júlio tem medo de escuro
Autor : Lamblin, Christian
Editora : Atica
Classificação: Infantil
Sinopse :

O que Júlio pode fazer com o escuro que, à noite, aparece em toda parte?

Cada livro da coleção "E Agora?" traz um guia, preparado pela psicanalista Susana Muszkat, com sugestões para pais e professores lidarem com o problema em destaque no título de cada volume.


Júlio Tem Medo de Escuro - Col. e Agora?


Título : O Menino de muitas Caras
Autor : Ribeiro, Jonas; Obeid, César
Editora : Editora do Brasil
Classificação: Infantil
Sinopse :

Todos os dias, lá vinha o menino grande com os nomes e as caras que inventava para o menino pequeno: era cara disso, era cara daquilo... Até que um dia, numa aula diferente, depois que a turma aprendeu a fazer versos de cordel, o menino pequeno criou coragem e, por meio da poesia, se defendeu dos insultos do menino grande. Sua atitude desencadeou uma reação positiva em outros alunos que também vinham sofrendo as mesmas provocações do menino grande. As coisas se modificaram naquela sala de aula, e a provocação, o desrespeito e o abuso deram lugar à amizade, ao respeito e à tolerância.


O Menino de Muitas Caras


Título : A metamorfose do Lívio
Autor : Leão, Liana
Editora : Elementar
Classificação: Infantil
Sinopse :

Lívio é um menino tímido e solitário que não tem amigos na escola e se esconde do mundo e das pessoas. Algo fantástico precisa acontecer para que ele vença o medo, se descubra como pessoa e seja, enfim, aceito pela turma. Uma história inspirada em A metamorfose de Franz Kafka, um dos maiores autores do século XX a escrever histórias fantásticas.


A Metamorfose do Lívio


Título : O Papagaio bondoso e outras histórias
Autor : Poole, Susie; Hartman, Bob
Editora : Brinque Book
Classificação: Infantil
Sinopse :

Todos os tipos de animais, reais e imaginários, enchem as páginas desta deliciosa compilação de fábulas do mundo todo. As histórias de Brinque-Book Conta Fábulas agradam a crianças de todas as idades. Neste volume, você poderá ler "O Papagaio Bondoso", dentre outras lindas histórias.


O Papagaio Bondoso e Outras Histórias - Col. Brinque - Book Conta Fábulas


Título : De Bem Com a Vida
Autor : Ribeiro, Nye
Editora : Editora do Brasil
Classificação: Infantil
Sinopse :

Filó, uma joaninha muito vaidosa, arrumou--se toda para visitar sua tia, mas parece que todos os bichos da floresta tiraram o dia para dar palpites sobre sua roupa... Filó fica triste e cansada, mas a tia Matilde vai lhe ensinar a ficar de bem com a vida. Uma reflexão interessante é provocada pelas atitudes dos personagens dessa divertida narrativa.

De Bem Com a Vida - Col. Hoje Tem História!

Título : Eu VI Por Aí
Autor : Pougy, Eliana
Editora : Moderna
Classificação: Infantil
Sinopse :

O livro" Eu vi por aí" fala sobre o significado que a mídia dá à FELICIDADE. De forma inventiva e multicultural, o livro desconstrói esse significado e relaciona a FELICIDADE a valores talvez esquecidos, imprescindíveis ao bem-estar das crianças de 6 a 10 anos, tais como o carinho, a tranqüilidade, uma boa escola e, principalmente, a brincar pelo brincar...


Eu VI Por Aí


Título : O Jacarezinho Egoísta
Autor : Araujo, Chloris Arruda de
Editora : Editora do Brasil
Classificação: Infantil
Sinopse :

Um jacaré muito mau e egoísta mora numa lagoa e acha que ela é só dele. Até que um dia, a família Pato precisa de água e adivinhem onde vão buscar... O que será que vai acontecer? Leia e descubra o final dessa aventura!


O Jacarezinho Egoísta

Título : Iza Ramos de Azevedo Souza
Autor : Editora do Brasil
Editora : Editora do Brasil
Classificação: Infantil
Sinopse :

Uma sementinha precisa ser carregada pelo vento para fazer a sua grande viagem, bailando pelos ares. Porém, uma menina corta o galho no qual a sementinha bailarina e suas irmãs aguardavam o vento e... O que terá acontecido? Agora é ler e descobrir a aventura dessa sementinha.


A Sementinha Bailarina


Título : De Quem Tem Medo o Lobo Mau?
Autor : Menezes, Silvana
Editora : Elementar
Classificação: Infantil
Sinopse :

Numa floresta em extinção vivia um lobo velho e vegetariano. Triste e solitário vivenciava os limites do seu corpo, até que se viu frente a frente com um caçador. Sentiu na pele os arrepios e calafrios alucinantes dos tempos de outrora. Mas seu algoz, como ele, era velho e seus sentidos não mais farejavam a caça. Nesta história de vida e morte, as emoções extremadas são capturadas pelas nuances do preto e branco. Quem é o homem, quem é o lobo? Faz algum sentido perguntar?


De Quem Tem Medo o Lobo Mau?


Título : O Moço do Correio
Autor : Azevedo, Ricardo
Editora : Editora: Editora do Brasil
Classificação: Infantil
Sinopse :

O trabalho do moço do correio é levar correspondências, cartas, contas, boas e más notícias. Todo dia ele percorre as ruas, de casa em casa, entregando envelopes e pacotes, lidando com as alegrias e tristezas de quem está ansioso por receber o que o carteiro está trazendo. Chega o fim do dia e o merecido descanso. É hora de encontrar certo alguém muito especial. O premiado autor Ricardo Azevedo faz, mais uma vez, por meio deste livro, uma narrativa sensível e divertida, na qual sobressaem elementos de nossa cultura brasileira.

O Moço do Correio e a Moça da Casa de Tijolinho

Título : Bichos do Brasil
Autor : Brioschi, Gabriela
Editora : Editora: Odysseus
Classificação: Infantil
Sinopse :

Escrita por o Brasil tem muitos bichos, uns mais conhecidos, outros nem tanto.

Uns ameaçados de extinção, outros não. Neste livro de ler, ver e brincar você vai conhecer um bicho brasileiro para cada letra do alfabeto. Vai saber mais sobre cada um desses animais, sua maneira de viver e onde ele é encontrado.

Além disso, você vai ter nomes de outros bichos brasileiros e dicas para saber mais sobre a nossa natureza. Aprenda e divirta-se!


Bichos do Brasil

Título : O Espirro do vulcão
Autor : Belinky, Tatiana; Filho, Rubem
Editora : Caramelo
Classificação: Infantil
Sinopse :

Quando um vulcão entra em erupção, os homens e as mulheres que vivem ao seu redor podem correr sérios riscos. Mas e se em vez de lava esse vulcão só espirrar... fumaça? Assumindo o ponto de vista inusitado de uma dessas temidas montanhas que às vezes cospem fogo, Tatiana Belinky mostra como vulcões mundialmente famosos se relacionam com a humanidade.


O Espirro do Vulcão


Título : Dinheiro , Dinherim - Moeda no Cofrim
Autor : Rabelo, Itamar
Editora : Senac Distrito Federal
Classificação: Infantil
Sinopse :

Com um texto composto por versos, uma linguagem simples, divertido e de fácil compreensão, o personagem do livro, porquinho Dindim, nos dá uma aula sobre a arte de poupar. Um hábito salutar que deve começar logo na infância e deve se estender também na fase adulta. A educação financeira é um recurso inestimável para promover a qualidade de vida e a construção de uma sociedade melhor. Pensando nisso, a Editora Senac-DF oferece ao público infantil, pais e educadores uma ferramenta valiosa para explorar pó mundo mágico do dinheiro, aproximando-os de conceitos muitas vezes de difícil compreensão. Acreditamos que o papel dos pais e educadores é crucial nessa jornada.


Dinheiro , Dinherim - Moeda no Cofrim


Título : O Dinheiro - de Cabral ao Real
Autor : Rabelo, Itamar
Editora : Senac Distrito Federal
Classificação: Infantil
Sinopse :

Este livro conta a aventura do dinheiro no Brasil, desde o descobrimento até os dias de hoje.


O Dinheiro - De Cabral ao Real

Título : Pedro Malasartes
Autor : Barbieri, Stela
Editora : Moderna
Classificação: Infantil
Sinopse :

Pedro Malasartes faz parte da vida de muitas crianças e adultos por este Brasil afora. Importante personagem da cultura popular brasileira, tem histórias contadas por todos os cantos. Suas histórias são cheias de humor, com soluções inesperadas. É um personagem com aparência de homem comum, no entanto, é astuto e sagaz em suas "artes".


Pedro Malasartes em Quadrinhos


Título : Aventuras de Alice No País Das Maravilhas
Autor : Carroll, Lewis
Editora : Alfaguara / Objetiva
Classificação: Infantil
Sinopse :

“Alice no país das maravilhas” é considerado um livro para crianças. Entretanto, os adultos gostaram tanto das aventuras da menina que viaja para uma terra maravilhosa e vive mil aventuras, que acabaram por transformá-lo num livro complexo, que para ser compreendido precisa de notas de pés de página e longas explicações sobre a língua inglesa ou...


Aventuras de Alice No País Das Maravilhas

Título : O Patinho Feio
Autor : Andersen, Hans Christian
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Esta clássica fábula sobre um estranho patinho que, por ser diferente de seus irmãos, foi ridicularizado e incompreendido pelos outros animais. Mas o destino lhe reserva algo surpreendente: ele cresceria e descobriria sua verdadeira beleza.

O Patinho Feio  - Contos de Andersen


Título : Quem leva a melhor ?
Autor : Morrison, Toni; Morrison, Slade
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Infantil
Sinopse :

"O grande Alfafa e seu chapa Geléia estavam brincando no parque. Passavam o dia trocando idéia, e à noite iam pro ataque." Até que um dia o precavido Alfafa resolve retomar o trabalho afim de se aprontar para o inverno. Geléia, que preferiu continuar "fazendo um som", procura o amigo quando o frio aperta. E é sobre o valor do trabalho e da arte que os dois discutem. Se Geléia alimentou a alma de Alfafa com sua música, por que o amigo se recusava a retribuir?
É também a amizade que reúne o rato e o leão da outra fábula que compõe este livro. Quando um dia o rei da floresta se machuca, praticamente ninguém tem coragem de socorrê-lo - apenas o pequeno e indefeso rato se candidata à tarefa, mas pede em troca sua lealdade eterna. O roedor passa a se sentir a maior das feras e resolve tomar o lugar do leão, que, expulso de casa, se pergunta: "Será que a pessoa que quer ser tirana não está só com medo de ser ela mesma?".
Em "O Vovô ou a Cobra?", é a esperteza quem leva a melhor, conforme aprende Nate a partir da história que escuta de seu avô. Depois de atropelar uma cobra, o gentil senhor aceita levá-la para casa. A cobra jura que em troca de bom tratamento nunca irá picá-lo. Mas Vovô não se esquece de que ela é, afinal de contas, uma víbora...

Quem Leva a Melhor ? Novas Fábulas de Esopo


Título : O Lobo
Autor : Hetzel, Graziela Bozano
Editora : Manati
Classificação: Infantil
Sinopse :

Dentro desta história há um outro livro de histórias. Um livro onde mora um lobo cinzento, que ganha vida e voz pelo afeto do pai de Lília. Todas as noites, o pai embala a menina com histórias até que ela se veja envolvida em um silêncio acolhedor. Mas uma noite, o pai não volta para casa e a dor, o medo e a raiva invadem o coração e a casa de Lília. Ele viajou. É tudo o que dizem para preencher o vazio que a engole. Viajou por que? Para onde? Quando volta? As interrogações da menina flutuam sem resposta. Mas o que os adultos não explicam em palavras, a sensibilidade das crianças capta no ar... Neste novo livro da premiadíssima Graziela Hetzel, o leitor deve deixar sua sensibilidade falar para preencher os silêncios da autora e guardar para sempre, para si, o amor essencial que só existe entre pai e filho.

O Lobo

                                                                           

Título : O outro jornal do menininho
Autor : Nani
Editora : Record
Classificação: Infantil
Sinopse :

O Meninho resolveu fazer seu próprio jornal. O primeiro número deu certo, e ele resolveu fazer mais um. Para fazer a nova edição, ele juntou muita coisa que sabia e que observou em sua casa, com seus amigos, na sua rua, no seu bairro, na sua cidade e no seu país. Confira o resultado do seu trabalho!

O Outro Jornal do Menininho


Título : O dia em que o sol sumiu
Autor : Gomes, Alvaro Cardoso
Editora : Ftd
Classificação: Infantil
Sinopse :

A coisa de que Filipe mais gostava era o sol. Mas um dia ele não apareceu! O calor do verão foi substituído pela neve, e então entrou em cena a estranha companhia do Sol Nascente, vendendo aquecedores de todos os tipos e tamanhos. As pessoas ficaram satisfeitas de novo, mas Filipe não. Pegou Mumu, seu gatinho, e partiu em direção ao horizonte. Andaram muito, até que descobriram um galpão da companhia, iluminado e terrívelmente quente. Lá dentro estava o querido sol, ferido e acorrentado! Filipe corajosamente conseguiu libertá-lo. A Companhia do Sol Nascente desapareceu da mesma maneira como havia aparecido. E a luz e o calor de verdade voltaram para todos.

O Dia em que o Sol Sumiu - Col. Segundas Histórias


Título : O Menino que Nao Sonhava So
Autor : Barreto, Antonio de Padua
Editora : Mercuryo
Classificação: Infantil
Sinopse :

"Qaunto mais se sonha, mais se come". Este é o lema de Imagina Só. Os mais gulosos invertem: "Qaunto mais se come, mais se sonha". As pessoas em Imagina Só se alimentam de sonhos. Magrobó é o único menino que não consegue sonhar. Todas as noites o monstro Gordolhão come os sonhos e as esperanças de Magrobó...

O Menino que Nao Sonhava So


Título : O Aniversario da Vovó
Autor : Chianca, Rosaly Maria Braga
Editora : Atica
Classificação: Infantil
Sinopse :

O cotidiano da simpática família Sousa é o pano de fundo para a introdução de conceitos e temas básicos da geografia. Temas abordados: quem sou eu, cooperação, parentes, passado e presente, evolução dos meios de transporte terrestre.

O Aniversario da Vovó


Título : Amigo
Autor : Ramos, Anna Claudia
Editora : Formato
Classificação: Infantil
Sinopse :

A coleção Todo mundo tem foi criada para falar de diferenças. A partir de um tema que faz parte da vida de todos nós - como família, amigo, medo, casa -, as autoras procuraram mostrar que existem jeitos diferentes de ser, de fazer, de sentir, de viver... cada um desses temas. Falam sobre essas diferenças e deixa um espaço para você leitor, se colocar diante das idéias do livro e mostras seu ponto de vista, pois cada pessoa é de um jeito único e tem uma experiência de vida também.

Amigo -  Conforme a Nova Ortografia - Col.todo Mundo Tem


Título : Depois da Montanha Azul
Autor : Gribel, Christiane
Editora : Salamandra (infantis)
Classificação: Juvenil
Sinopse :

"Depois da Montanha Azul tem um riacho de águas cristalinas, pássaros que vivem cantando, árvores com frutas de todos os tipos e uma cidade linda, cheia de casinhas coloridas" - disse o viajante que ia passando...

Depois da Montanha Azul


Título : O ovo Azul da galinha rosa
Autor : Ferreira, Regina Sormani
Editora : Paulus editora
Classificação: Infantil
Sinopse :

Esta história ocorre num galinheiro. Tudo começou com o desaparecimento da galinha Rosa e seu ovo azul. São vários os suspeitos desse crime, cada um com seus motivos para seqüestrar a indefesa galinha. Mas a vítima reapareceu tão misteriosamente como havia desaparecido. Cabe ao leitor interagir, escolher o final ou criar o seu próprio final; para isso, é preciso ser um detetive e esclarecer o mistério.



Título : Viagem ao Centro da Terra
Autor : Verne, Julio
Editora : Escala Educacional
Classificação: Infantil
Sinopse :

Um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica mundial, a obra relata a incrível história de uma expedição ao núcleo do planeta.

Viagem ao Centro da Terra - Col. Recontar


Título : Os ursos da escada
Autor : Jarman, Julia
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Infantil
Sinopse :

Vários contos de fada têm dragões entre os personagens, você já deve ter percebido. Em muitas das histórias, eles guardam princesas que estão presas em torres altíssimas e enfrentam príncipes corajosos que pretendem salvar as suas damas e mostrar o tamanho do seu amor. Esses dragões agem como verdadeiro pais, defendendo as mocinhas e testando seus pretendentes.
 

Os Ursos da Escada

Título : Casinhas de Bichos
Autor : Alcoforado F, Hardy Guedes
Editora : Scipione
Classificação: Infantil
Sinopse :

As poesias desse livro mostram como a natureza é perfeita. Basta ver como os animais constroem suas casas.
Casinhas de Bichos - Col. Do-ré-mi-fá


Título : Vincent Van Gogh
Autor : Mike Venezia
Editora : moderna
Classificação: Outros
Sinopse :

A vida e a obra dos grandes mestres das artes universais atraem e encantam leitores de todas as idades. A infância, a família, os amigos, os primeiros traços, as obras mais importantes, os desafios e as conquistas de Da Vinci, Michelangelo, Picasso, Klee, Van Gogh, Monet e Dalí são apresentados com simplicidade em textos narrativos claros, completos e atraentes nos quais o autor e ilustrador, Mike Venezia, propõe uma verdadeira viagem. Em meio à biografia de cada mestre há comentários a respeito das obras, nos quais formas, cores e texturas tornam-se elementos familiares e facilmente observáveis ao leitor/artista principiante. Em cada livro, muitas reproduções de obras de arte e charges sobre o artista completam e tornam esta coleção altamente criativa e original.

                                       Vincent Van Gogh                                     


Título : Mamãe você me ama ?
Autor : Joosse, Barbara M.
Editora : Brinque Book
Classificação: Infantil
Sinopse :

É uma história carinhosa sobre uma criança testando os limites de sua independência e sobre uma mãe que tranquilamente prova que o amor materno é incondicional e eterno. Esta história universal se torna mais cativante por se passar no admirável cenário ártico, cheio de animais extraordinários como baleias, lobos, papagaios-do-mar. Seu texto lírico é complementado por um belo e detalhado glossário que explica a vida no Ártico.

                                    Mamãe Você Me Ama ?                                       


Título : Os três lobinhos e o porco mau
Autor : Trivizas, Eugene
Editora : Brinque Book
Classificação: Infantil
Sinopse :

Este livro inverte os conhecidos papéis do lobo mau e dos porquinhos: quem era caçador vira caça e vice-versa, mantendo o maniqueísmo de algumas histórias infantis, que simplesmente separam os personagens entre bons e maus, bobos e espertos.

Os Três Lobinhos e o Porco Mau   


Título : A Casa sonolenta
Autor : Wood, Audrey
Editora : Atica
Classificação: Infantil
Sinopse :

Este livro conta a história de uma casa sonolenta, onde todos viviam dormindo. Até o dia que apareceu uma simples pulguinha saltitante para acabar com o sossego de todos os moradores, num só instante!
A Casa Sonolenta - Col. Abracadabra


Título : As Aventuras do Barão de Munchausen
Autor : Raspe, Rudolf Erich
Editora : Iluminuras
Classificação: Juvenil
Sinopse :

O Barão Munchausen chamava-se Karl Friedrich Hieronymous e viveu entre 1720 e 1797. Ele serviu no exército russo, participou de duas árduas campanhas contra os turcos e foi promovido a capitão de cavalaria em 1750. Por volta de 1760, retira-se para a propriedade rural da família em Bodenwerder, Hanover. Foi lá que passou...

 

As Aventuras do Barão de Munchausen

Título : Amigo e comigo
Autor : Machado, Ana Maria
Editora : Global
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Encontrar um amigo não é fácil. Manter uma amizade é complicado, exige respeito, compreensão, bom humor, lealdade. E quando a gente descobre que o amigo não é tão amigo assim? Dói cara! Entre festas, aulas chatas, "brincadeiras" idiotas, lá vão adolescentes aprendendo e ensinando o que é amizade.

Amigo e Comigo

Título : O Código do Imperador
Autor : Korman, Gordon
Editora : Editora Atica
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Amy e Dan não tinham dúvida de que formavam o único grupo com boas intenções para as 39 pistas. Mas a descoberta na África mudou tudo o que sabiam sobre os pais e sobre si mesmos. Incertezas tomam conta dos irmãos e, no centro de Pequim, eles acabam se separando. Com Dan perdido no país mais populoso do mundo, Amy terá de decidir se procura a próxima pista ou o irmão. Nos diferentes caminhos que percorrem, eles descobrem dicas deixadas por Pu Yi, o último imperador da China. Mas a viagem pela Ásia vai ainda revelar a eles o significado das 39 pistas. E a importância de que esse segredo não caia nas mãos erradas.

O Código do Imperador - Vol. 8 - Col. The 39 Clues

Título : Os Ziskisitos
Autor : Strufaldi, Silvia
Editora : Melhoramentos
Classificação: Juvenil
Sinopse :

A Turma dos Ziskisitos ficou de castigo depois de sua mais recente aventura em busca do quadro roubado. Desta vez, ao chegarem à escola, um amigo lhes pede ajuda para desvendar o mistério da casa mal-assombrada. Mais uma vez, nossos amigos vão se meter em confusão!

Os Ziskisitos e a Casa Mal-assombrada

Título : Detetives por acaso
Autor : Marigny, Carlos de
Editora : Brasiliense
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Neste verdadeiro clássico da literatura juvenil do país, o consagrado escritor Carlos de Marigny conta a intrigante história de dois grupos de garotos rivais que disputam uma área de terrenos baldios em Itapema, bairro operário da cidade de Santos. Nesse local está a sede do Clube do Macaco, do qual fazem parte: Tiziu, Jambolão, Kiko, Kasumi e...

Detetives Por Acaso

Título : Muita água e sabão...
Autor : Secco, Patricia Engel
Editora : Melhoramentos
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Felício e seus amigos notaram que a pichação de praças, estátuas e igrejas deixava a cidade muito feia. Nina, a ratinha, explicou que esse monumentos, além de bonitos, contam a historia de nossas cidades. A turminha resolveu então bolar um superplano para mostrar às pessoas a importância do patrimônio histórico. Mas não esqueceu os muros e paredes da vizinhança: afinal conservá-los é dever de todos os cidadãos.

Muita Água e Sabão... Mas Pichação Não! - Série Felício Felix

Título : Canto geral
Autor : Neruda, Pablo
Editora : Bertrand Brasil
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Canto Geral´ foi elaborado em circunstâncias adversas, quando Neruda, perseguido, foi obrigado a transpor os Andes e refugiar-se no estrangeiro. Nasceu com a indelével marca do sofrimento.
Testemunha um grande amor ao Chile e ao seu povo, e, por extensão, a todos os povos latino-americanos, freqüentes vítimas do despotismo. É um livro de combate e de ternura.
´Canto Geral´ é uma história marginal da América.

Canto Geral

Título : O senhor da escuridão
Autor : Cazarre, Lourenco
Editora : Atica
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Acostumado a uma vida de bem-estar e sem preocupações, agora ele tinha à frente a dura tarefa de se ajustar a novos comportamentos num mundo cheio de perigos e ameaças. Afinal, os episódios vividos por Rodrigo eram reais ou tudo não passou de um terrível pesadelo? Só lendo para descobrir.

O Senhor da Escuridão - Col. Sinal Aberto - Nova Ortografia


Título : Tão longe, tão perto
Autor : Pinsky, Mirna
Editora : Ftd
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Há anos que começam bem. Há anos que começam mal. Muito mal. O pior fora aquele em que o pai e a mãe entraram compungidos na cozinha, na hora em que Ana Márcia se preparava para atacar um prato de leite com cereais, e disseram: nós precisamos ter uma conversa. Um pai jornalista, comprometido com questões ambientais; uma mãe fotótgrafa, artista, sonhadora; uma garota com suas festas, paqueras, passeios, e-mails mais íntimos, e a chatinha da irmã mais nova sempre no pé - será que os fortes laços de uma família implodem quando o casamento dos pais vai pelos ares?

Tão Longe, Tão Perto - Série Espelhos 

Título : O Menino Narigudo
Autor : Carrasco, Walcyr
Editora : Moderna
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Quem poderia se apaixonar por um adolescente de nariz tão grande? Cirano ama Roxane, que ama Cristiano, o melhor amigo de Cirano. Roxane ama também a poesia que Cristiano não sabe fazer. E quem melhor do que Cirano para ajudar Cristiano com lindos poemas de amor? Você vai gostar desse eterno triângulo amoroso em versão juvenil.


Título : Frankenstein
Autor : Shelley, Mary
Editora : Atica
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Um clássico da literatura universal que retrata a obssessão humana em dominar a morte. Uma criação mosntruosa que não é nem um ser vivo e nem um ser morto começa a perseguir seu criador, na angústia de decobrir quem é, qual sua origem e principalmente porque é obrigado a conviver com a solidão.


Título : Áfricas no Brasil
Autor : Araujo, Kelly Cristina
Editora : Scipione
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Muitos negros foram trazidos da África para o Brasil, desde o século XVI, para servir de mão-de-obra escrava. Em 10 de janeiro de 2003, o Diário Oficial da União publicou a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Lei nº 10.639, que torna obrigatório o ensino da história e da cultura afro-brasileira. Segundo a lei, as escolas de ensino fundamental e médio terão de introduzir em seu conteúdo programático "o estudo da história da África e dos africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à história do Brasil". Neste livro, você vai conhecer um pouco das tradições e costumes dos povos africanos que aportaram no Brasil e descobrir a sua enorme influência na formação da identidade do brasileiro.


Título : Além do Túmulo
Autor : Watson, Jude
Editora : Atica
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Desilusão e mágoa. É o que Amy e Dan sentem quando chegam ao Egito à procura da próxima pista. Depois de grandes traições na Coreia do Sul, os irmãos cada vez mais entendem que estão sozinhos na caça às 39 pistas e não devem confiar em ninguém. Seguindo a dica da deusa Sakhet, eles desafiam o tempo e os mistérios do Cairo na busca pelo tesouro...


Título : Cacos de Vida
Autor : GRINDLEY , SALLY
Editora : Atica
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Livro avulso, mas que, ao lado de outros títulos como Meninos em guerra (Jerry Piasecki), Um pedacinho de chão (Elizabeth Laird) e O preço da liberdade (Sally Grindley) tecem um panorama sobre questões políticas, sociais e econômicas que afligem o mundo contemporâneo.


Título : Estudar - Qual o Segredo?
Autor : Wendel, Fernanda
Editora : Atica
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Com linguagem clara e abordagem agradável, este guia apresenta métodos de estudo para que os alunos otimizem o processo de aprendizado e tirem melhor proveito do período escolar. A obra tem consultoria de uma coordenadora pedagógica de um grande colégio de São Paulo. O livro é dividido em cinco blocos. O primeiro traz uma breve ficção, protagonizada por quatro adolescentes: Claudia se esforça...



Título : O Poço do Visconde
Autor : Lobato, Monteiro
Editora : globo
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Novidades no Sítio do Picapau Amarelo. Agora a turma resolveu procurar petróleo no meio do pasto. Mas como cavar a rocha dura? Com a força do rinoceronte Quindim, a sabedoria do Visconde e as soluções sempre criativas da Emília, tudo é possível. Além de muitas descobertas, neste livro alguns conceitos foram atualizados e comentados para ajudar você a aprender coisas incríveis sobre geologia...


Título : Contos Fantásticos do Século X I X
Autor : Calvino, Ítalo
Editora : Companhia das Letras
Classificação: Outros
Sinopse :

"Os Contos Fantásticos do Século XIX" foram selecionados pelo escritor Italo Calvino para uma série da televisão italiana, em 1983. Aqui estão as várias faces do sobrenatural: são histórias de fantasmas e de horror, do onírico, do macabro, do exótico e do misterioso. Os contos foram escritos por 26 autores do século XIX, de tradições literárias as mais diversas: de Hoffmann e Walter Scott a Kipling e H. G. Wells, passando, por Gogol, Poe e Andersen, entre outros, além de autores considerados "realistas" famosos, como Balzac, Dickens, Maupassant e Henry James. Todos procuraram, atrás da aparência cotidiana dos fatos, um mundo encantado ou infernal que, mais do que assustar o leitor, o deixe perplexo: é verdade ou mentira, sonho ou alucinação?


Título : Perseu, o Herói
Autor : DiTocco, Robyn; DiTocco, Tony
Editora : Melhoramentos
Classificação: Outros
Sinopse :

Percy John Allen é um adolescente de dezessete anos aparentemente comum. Muda-se com a mãe para uma pequena cidade em Athenia e está bastante contrariado por se ver distante de sua vida em Nova Jersey. Ele não sabe, mas em breve viverá uma série de aventuras no mundo mítico da Grécia antiga.


Título : Poesia Essencial
Autor : Murray, Roseana
Editora : Manate
Classificação: Outros
Sinopse :

A poesia desse livro porque busca representar a essência de uma obra que carrega sentimentos poéticos nascidos da percepção sobre a essência da vida e do universo.


Título : Vento , Areia e Amoras Bravas
Autor : Bessa-luís, Agustina
Editora : Peiropolis
Classificação: Outros
Sinopse :

"Vento, areia e amoras bravas" é a história da personagem Lourença da pré-adolescência à juventude, quando ela se descobre escritora. Todo o livro, cujo enredo situa-se no ambiente familiar, é iluminado pela personalidade forte, engraçada, vigorosa de Lourença, um espírito livre de condicionamentos, alegre e cheio de imaginação. "Vento, areia e amoras bravas" é o segundo título infanto-juvenil de Agustina Bessa-Luis lançado no Brasil - o primeiro foi "Dentes de Rato", que relata a infância de Lourença.


Título : A princesa que tudo sabia menos uma coisa
Autor : PAMPLONA, ROSANE
Editora : Brinque book
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Adivinhas, charadas, enigmas, perguntas e mais perguntas... Não é que aquela princesa sabia tudo mesmo? Mas um jovem vindo de longe descobriu a única pergunta que ela não sabia responder. Que pergunta era essa?


Título : Serafina sem rotina
Autor : Porto, Cristina
Editora : Atica
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Este livro está organizado como um caderno de anotações pessoais - traz histórias, brincadeiras, poesia, música... para ninguém se queixar de monotonia.


Título : O cão azul e outros poemas
Autor : Lemos, Glaucia
Editora : Formato
Classificação: Infantil
Sinopse :

Esse divertido livro de poemas, cheio de brincadeiras com sons e os significados das palavras, num jogo de ritmo e rima, sempre com muita poesia. Um livro pra gente pequena - e grande, também - se divertir e se emocionar. Tudo começa com um cão vestido de azul, depois tem grilo, palhaço, boné e muito mais.


Título : Poemas sapecas, rimas traquinas
Autor : Correia, Almir
Editora : Formato
Classificação: Infantil
Sinopse :

Sapecas e tranqüilas, ou ternos e emocionados, os poemas deste livro divertem e encantam o leitor que se deixa tocar pela poesia.


Título : O resgate da esperança
Autor : Nicolelis, Giselda Laporta
Editora : Scipione
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Um povo indígena vivia com tranqüilidade até a chegada do homem branco, que trouxe os vícios da civilização. Muitos índios morreram e, diante da falta de perspectivas, os mais velhos decidiram que as mulheres deviam parar de ter filhos para que, aos poucos, a raça desaparecesse. No entanto, uma jovem índia grávida resolveu ter seu filho. Depois de vagar pela mata, ela e o marido encontraram um agrupamento de indigenistas preocupados com a extinção dos índios.


Título : Os bichos que tive
Autor : Orthoff, Sylvia
Editora : Salamandra
Classificação: Infantil
Sinopse :

Rã, coelho, cachorro, gato, bicho-papão e até bicho de pé. Todos eles e muitos mais estão nestas "Memórias Zoológicas" em que Sylvia Orthof não poupa humor ao recordar seu relacionamento com os "animais de estimação", na infância. Em seu divertido texto, a autora mostra as alegrias, os problemas e muitas surpresas que temos na convivência diária com alguns


Título : Livro de Números do Marcelo
Autor : Rocha, Ruth
Editora : Quinteto Editorial
Classificação: Infantil
Sinopse :

Usando rimas e brincadeiras conhecidas e inventadas, este livro conta para as crianças os números de 1 a 10. As ilustrações acompanham o texto e mostram cada número com humor e clareza

Livro de Números do Marcelo - Col. Hora do Sonhos


Título : O nascimento da lua
Autor : Hol, Coby
Editora : Brinque book
Classificação: Infantil
Sinopse :

Ha muito tempo atrás, as noites eram negras e os animais tinham medo da escuridão. Então, três patinhos foram pedir ao sol que lhes desse uma luz para iluminar a noite. O sol lhes mandou a Lua, mas logo os patinhos voltaram a pedir uma luz mais forte. Então o Sol fez a Lua ir crescendo até se tornar redonda e cheia. Mas os patinhos se acostumaram com a luz da Lua e nem se lembravam mais de agradecer ao Sol, que, desapontado, deixou a Lua ir minguando até a noite escurecer novamente. Como será que os animais conseguiram ter sua luz de volta?


Título : Para Gostar de Ler Vol. 06 - Poesias
Autor : Quintana, Mario
Editora : Atica
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Quatro poetas com estilos diversos, mas com o dom da palavra. As brincadeiras de José Paulo Paes, o lirismo de Henriqueta Lisboa, a sensibilidade de Mário Quintana e o romantismo de Vinícius de Moraes levam o leitor por uma viagem pelo mundo das palavras através dos olhos dos poetas.

Para Gostar de Ler Vol. 06 - Poesias


Título : Crianças Como Você
Autor : Kindersley, Barnabas; Kindersley, Anabel
Editora : Atica
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Celina, do Brasil, Ji-Koo, da Coréia do Sul, Houda, do Marrocos, Meena, da Índa, Esta, da Tanzânia... Crianças de verdade falam e escrevem sobre sua vida e seu jeito de ser. Surpreendente e emocionante, este livro é um marco. Ele faz uma viagem pelas diferentes culturas do mundo e mostra o cotidiano das crianças nos mais variados países. Editado em associação com o Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Crianças Como Você


Título : O Nabo Gigante
Autor : Tolstói, Aleksei; Sharkey, Niamh
Editora : Girafa
Classificação: Infantil
Sinopse :

Quantas pessoas e animais são necessários para colher um nabo? Imagine se este nabo fosse tão, tão grande que você tivesse que pedir ajuda de todos os seus amigos arrancá-lo da horta.

O Nabo Gigante


Título : Poesia fora da estante
Autor : Aguiar, Vera
Editora : Projeto
Classificação: Infantil
Sinopse :

Esta é uma antologia de poesia brasileira para crianças, que reúne trinta escritores. Serão encontros e reecontros inesquecíveis!

Poesia Fora da Estante - Volume 1


Título : Fora da Gaiola
Autor : Indefinido
Editora : Cia das Letras
Classificação: Infantil
Sinopse :

Em Fora da Gaiola, a passarada brasileira faz uma bela revoada. Da andorinha ao zabelê, passando pelo urubu, pelo quero-quero, o tiziu e muitos outros, cada um é celebrado em suas características: canto, plumagem, forma de construir o ninho etc.

Fora da Gaiola e Outras Poesias - Imagem: 2 de 2.


Título : Sentimento do Mundo
Autor : Andrade, Carlos Drummond de
Editora : Companhia de Bolso
Classificação: Infantil
Sinopse :

Leitura obrigatória da Fuvest-2013, "Sentimento do mundo" mostra o poeta mineiro atento aos acontecimentos políticos de sua época. “Tenho apenas duas mãos/ e o sentimento do mundo”, escreve ele nos célebres versos que abrem este volume. “O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes,/ a vida presente”...

Sentimento do Mundo - Leitura Obrigatória Fuvest 2013


Título : Não me pergunte por que
Autor : Saruê, Sandra
Editora : Melhoramentos
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Ana nasceu em época errada, queria ter vivido os anos 1980. Ela gosta de hard rock, é apaixonada por bandas como Skid Row, Iron Maiden, Whitesnake, Metallica e Bon Jovi. Isso não seria problema se a família da garota não tivesse se mudado para a capital. Na nova escola, Ana foi rejeitada pelos colegas de classe, que a chamavam de caipira e a apelidaram de Ana Rock Horror. Até criaram uma comunidade na internet para difamar a garota. Nem a paixonite pelo bonitão Janjão ajudou Ana a superar essa fase tão complicada de sua vida.


Título : Nem para sempre, nem nunca mais
Autor : Castro, Maria da Gloria Cardia de
Editora : Editora do Brasil
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Depois de se mudar com os pais para outro país, Luísa, uma jovem de 15 anos, terá que se adaptar a novos hábitos e costumes, e também a uma nova língua. Mas sua maior dificuldade será acostumar-se a viver longe de André, seu primeiro namorado e amor. Após meses de muitos desafios, Luísa mostra- se uma garota valente e determinada, não só por aprender a viver em uma cidade diferente, mas também por entender que a vida pode lhe reservar outras surpresas, ainda mais quando se é tão jovem.

                                          Nem Para Sempre, Nem Nunca Mais - Col. Tempo de Literatura                                   

Título : Marilia de Dirceu
Autor : Gonzaga, Tomas Antonio
Editora : Atica
Classificação: Outros
Sinopse :

Gonzaga escreveu os poemas de Marília de Dirceu para demonstrar seu amor pela jovem Maria Dorotéia de Seixas, sua musa e noiva, a quem deu o nome literário "Marília".

Marilia de Dirceu & Cartas Chilenas- S. Bom L


Título : O Guarani
Autor : ALENCAR, JOSE DE
Editora : Atica
Classificação: Infantil
Sinopse :

Século XVII. O império de D. Antônio de Mariz, enfronhado na densa floresta fluminense, é ameaçado. Mas nem todos são inimigos - o corajoso Peri protegerá a filha de D. Antônio, Cecília, por quem se apaixona. Neste épico de José de Alencar, temperado por amor e aventura, planos de traição e vingança desenrolam-se em cenários cinematográficos.

O Guarani - Col. Bom Livro - 26ª Ed. 2010

Título : Aprendendo a Crescer
Autor : Gomes, Alvaro Cardoso
Editora : Mercuryo
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Para Edu o cotidiano parecia uma festa: andar de skate, jogar videogame, ouvir um som da pesada no maior volume, dar um rolê com a turma, freqüentar as aulas sem nenhum compromisso.


Título : Histórias extraordinárias
Autor : Poe, Edgar Allan
Editora : Melhoramentos
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Edgar Allan Poe é um verdadeiro gênio! Criador de uma literatura inquietante, ele maneja como nenhum outro a arte de aguçar a curiosidade pelo imprevisto, pelo terror. Sempre numa atmosfera de suspense, esse escritor norte-americano do século XIX - que inventou o conto policial e o thriller psicológico - junta em suas narrativas elementos perturbadores como o sobrenatural, o fantástico e o insólito. Os contos, repletos de mistério, trazem detalhes minuciosos de sentimentos, lugares e personagens. E envolvem tão profundamente o leitor que este já não consegue escapar do extraordinário mundo de Poe.



Título : Procura-se lobo
Autor : Machado, Ana Maria
Editora : Atica
Classificação: Infantil
Sinopse :

Manuel Lobo tem uma missão importante: alertar o mundo sobre o risco de extinção dos lobos da florestas, dos desertos...Mas um anúncio malfeito atraiu uma série de lobos intrometidos tentando desviar o rumo da história. Alguns são lobos maus, assustadores de crianças, mas há também os espertalhões e outros bem bobos. E até uns lobos bonzinhos. Felizmente, Manuel Lobo conhece essa turma toda...

 


Título : João bolão
Autor : Ricardo Filho
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

João Bolão quer mesmo é jogar um bolão, em vez de ser gozado pelos colegas por causa do sobrepeso. Mas não é nada fácil para um garoto vencer as inseguranças e amadurecer sem ficar meio passado, né? Ainda bem que esse corajoso torcedor fanático, sempre plugado no iPod, tem como aliados a família, o cachorro Pix e a Telma do MSN. Afinal, seja no campo, seja na vida, o negócio é suar a camisa, e bola pra frente!

João Bolão

Título : Eu respiro
Autor : Suhr, Mandy
Editora : Scipione
Classificação: Infantil
Sinopse :

De maneira lúdica e divertida, o livro aborda um assunto aparentemente complexo para o pequeno leitor: o sistema respiratório. Além de informações sobre respiração, o volume traz atividades para testar o fôlego.

                                                                      


Título : Menino que quase morreu afogado no lixo
Autor : Rocha, Ruth
Editora : Quinteto editorial
Classificação: Infantil
Sinopse :

Ronaldinho era um garoto comum, mas com uma característica muito forte: não gostava de arrumação, de limpeza, de jogar lixo fora... Um dia, os pais de Ronaldinho foram viajar e o menino ficou sozinho em casa. Como ele não gostava de arrumação, de limpeza, de jogar lixo fora, a sujeira foi acumulando, acumulando e... Você nem pode imaginar o que aconteceu...


Título : A caixa preta
Autor : Andrade, Tiago de Melo
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Este livro mostra a importância da cultura como fator de agregação das comunidades. Elabora uma análise sensível e inovadora da influência da televisão no indivíduo e na sociedade em que vive, levando a reflexões sobre como lidar com esse poderoso e mágico meio de comunicação.


Título : O rei de quase-tudo
Autor : França, Eliardo
Editora : Zit
Classificação: Infantil
Sinopse :

Este livro conta a história do "Rei que Tinha Quase Tudo". Ele tinha muitas coisas mas sempre queria mais. Acreditava que poderia ter tudo por causa de seu poder, mas no final descobriu que não é bem assim.


Título : Bibi corta o cabelo
Autor : Rosas, Alejandro
Editora : Scipione
Classificação: Infantil
Sinopse :

Bibi nunca tinha cortado o cabelo. Só que ele cresceu muito, virou um cabelão e começou a atrapalhar a sua vida. Foi aí que a menina tomou uma importante decisão...

Bibi Corta o Cabelo - Col. Primeiras Decisões


Título : Plic plic - um barulho de chuva
Autor : IACOCCA, LILIANA
Editora : Atica
Classificação: Infantil
Sinopse :

Plic plic... crac... bruumm... tac... Vamos brincar de descobrir os barulhinhos diferentes que a chuva pode fazer?

 

Título : Turma da monica e os numeros
Autor : Sousa, Mauricio de
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Neste livro, a turma da Mônica apresenta aos leitores informações sobre os números. O livro começa apresentando conceitos fáceis, passando para os conceitos mais adiantados e procura preparar os pequenos leitores para o que está por vir no parendizado escolar.


Título : Turma da mônica em um mundo de maravilhas
Autor : Sousa, Mauricio de
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

A turminha reunida cria planos infalíveis (sem coelho, nós na orelha?) só com histórias incríveis! Hoje o ponto de partida é a Rua do Limoeiro, e o plano é uma viagem dando a volta ao mundo inteiro!

Turma da Mônica Em Um Mundo de Maravilhas


Título : Turma da mônica e os coletivos
Autor : Souza, Mauricio de
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Quase tudo tem um nome. Todos eles criativos! E um montão de cada um vai formar os COLETIVOS! A turma de personagens mais famosos do gibi? A Mônica, o Cebolinha, o Cascão e a Magali!

Turma da Mônica e Os Coletivos


Título : Foom foom
Autor : Iacocca, Lilian
Editora : Atica
Classificação: Infantil
Sinopse :

Buzinas, motores, vozes... como é barulhenta uma cidade grande! Também pudera, com a quantidade de gente que tem sempre se movimentando!

Foom Foom - Um Barulho da Cidade - Col. Toc-toc


Título : Cresci e agora o que vou ser ?
Autor : Filho, Manuel
Editora : Escala Educacional
Classificação: Infantil
Sinopse :

Edu sonha em ser médico, mas nem dinheiro para o cursinho tem. Já seu amigo Rogério só pensa em se divertir. Camila
quer ser atriz, mas o pai é contra. Kátia, filha da socialite Yeda Maravilha, mesmo não se identificando com a vida da mãe,
não pensa muito em estudar e trabalhar. A vida desses jovens está prestes a mudar.

Cresci e Agora o que Vou Ser ? - Projeto Adolescer


Título : Oi, eu sou o bidu
Autor : Silva, Yara Maura; Souza, Mauricio de
Editora : Jc Representações
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Nesta coleção de livros você vai saber quem são a Mônica, o Cebolinha e Cascão.
A turminha se apresenta em versinhos divertidos e tudo isso ilustrado com desenhos coloridos.
E logo outros personagens do Maurício vão entrar em novos livros CEDIC pra você colecionar!

Oi, Eu Sou o Bidu


Título : Meu planeta , minha casa
Autor : Souza, Shirley
Editora : Escala educacional
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Blá é uma militante ecológica que vive tentando conscientizar os colegas de que a salvação da natureza depende de todos. Cadu é um defensor do progresso e da tecnologia, e para ele o mundo precisa evoluir sempre. Os dois se envolvem em uma acalorada discussão que se espalha por toda a escola.
O alvo é a fábrica Cheiro de Mel, que trouxe empregos, saneamento básico e valorização para a região… mas também gerou problemas, como o rio e ar poluídos, o uso de animais como cobaias e as más condições de trabalho de seus funcionários. Será que os benefícios gerados pela indústria são maiores que seu impacto ambiental?

Meu Planeta , Minha Casa - Col. Quem Tem Razão ? - Natureza X Progresso


Título : Virando gente grande
Autor : Amaral, Sofia Esteves do
Editora : Gente
Classificação: Juvenil
Sinopse :

"Virando Gente Grande, Como Orientar os Jovens em Início de Carreira" visa ampliar as perspectivas sobre esse tema, de forma a capacitar pais, educadores, gestores e empregadores a ajudar os jovens a darem os primeiros passos e se equilibrar melhor nesse percurso, sem se deixar deter por uma ou outra pedra do caminho. Você vai encontrar ainda algumas ferramentas para ajudar os jovens a identificarem aptidões e interesses que podem ser o ponto de partida da descoberta de uma carreira de sucesso. A autora fala sobre o papel das universidades, tentando mostrar em que medida elas podem contribuir para o desenvolvimento do profissional com as características que as empresas precisam.


Virando Gente Grande


Título : O primeiro beijo
Autor : Torres, Eli
Editora : Escala Educacional
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Um quarto escuro. Um beijo roubado. Três garotos suspeitos, mas nenhum assume. Para Manu, a experiência foi única, por ter sido a primeira vez. Muita confusão acontece até a situação se resolver.

O Primeiro Beijo - Projeto Adolescer


Título : Valentina o acampamento
Autor : Gasparini, María Victoria
Editora : Vergara & Riba
Classificação: Infantil
Sinopse :

Valentina é uma garota que está crescendo, tentando compreender e aprender com as histórias que vive. Às vezes, acontencem coisas surpreendentes, divertidas, românticas com ela. Neste livro, você vai dividir com Valentina, suas amigas e seus colegas de escola uma experiência inesquecível: um acampamento na serra para aprender a conviver, desfrutar o ar livre e tomar consciência de como cuidar da natureza.

Valentina o Acampamento

Título : O camelo, o burro e a água
Autor : Merli
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

O Camelo e o Burro, personagens desta fábula adorável, são apresentados lado a lado possibilitando que o pequeno leitor acompanhe o comportamento deles durante um dia sem fornecimento de água. Esse livro carrega o tema de responsabilidade social proporcionando opção para a economia de água.

O Camelo, o Burro e a Água - Uma Fábula Visual Sobre o Consumo Consciente da Água


Título : Não vou dormir
Autor : Gribel, Christiane; Orlando
Editora : Global
Classificação: Infantil
Sinopse :

Meu ursinho já dormiu...
já subi a escada, já escovei os dentes,
já deitei na cama.
Que mais minha mãe quer?
Que eu fique com sono?
Onde já se viu?
Não adianta: - Não vou dormir!

 

Não Vou Dormir


Título : Bicho-papão!
Autor : França,Eliardo
Editora : Global Editora
Classificação: Infantil
Sinopse :

Andando no quintal, um pato, um galo e um gato se deparam com algo estranho no muro. Cada bicho que chegava se assustava mais e mais e o tal bicho esquisito ficava cada vez maior. O que será que aconteceu no quintal, que tanto medo causou aos animais?

                                                                    
                                                                            

Título : Maçã do amor
Autor : Alves Pinto ,Ziraldo
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

O Bichinho da Maçã está apaixonado! Quem será a musa que conquistou seu coração?
                                                               
  

                                      Maçã do Amor - Col. o Bichinho da Maçã                                   

Título : A flor do lado de la
Autor : Mello, Roger
Editora : Global
Classificação: Infantil
Sinopse :

É humano chorar pelo que não se tem, desejar a beleza distante. Só que, às vezes, há tanta beleza pertinho e a gente não vê. Com as imagens deste livro sem texto Roger Mello conta a história humaníssima de uma anta

A Flor do Lado de La

                

Título : O homem dos sete mil instrumentos
Autor : Elias José
Editora : Escala Educacional
Classificação: Infantil
Sinopse :


Uma canção, um violão, uma cuíca, uma roda... Como vai ser essa festa? Inspirado numa cantiga popular, o livro mostra ao leitor o universo das festas populares, com seus instrumentos musicais e suas danças.


 
 
 
 
 

Título : A utopia - col. filosofia em quadrinhos
Autor : More, thomas
Editora : Escala Educacional
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Com a repercussão que o livro de Thomas More teve com os leitores do século XVI, “utopia” virou sinônimo de algo quimérico, de perfeição absoluta. É assim a terra de Utopia, descrita em detalhes como uma ilha onde tudo funciona perfeitamente, com um povo civilizado e leis justas e infalíveis. O leitor está convidado a conhecer essa terra, numa viagem só possível através da arte das HQs.

A Utopia - Col. Filosofia em Quadrinhos


Título : De olho em Lampião violência e esperteza
Autor : Isabel Lustosa
Editora : Claroenigma
Classificação: Outros
Sinopse :

Neste novo lançamento da coleção De Olho Em, a historiadora Isabel Lustosa reconstitui a violenta trajetória de Virgulino Ferreira da Silva por meio de uma acurada pesquisa documental e fotográfica, apresentando aspectos pouco conhecidos da vida daquele que foi o maior cangaceiro de todos os tempos.


Título : MONICA JOVEN (ESPANHOL) - ED. 1
Autor : Sousa, Maurício
Editora : Mauricio de Sousa
Classificação: Outros
Sinopse :

Aprender e praticar espanhol agora ficou ainda mais divertido!

Confiras as aventuras da Turma Jovem em espanhol



Título : MONICA TEEN (INGLÊS) - ED. 1
Autor : Sousa, Maurício
Editora : Maurício de Sousa
Classificação: Outros
Sinopse :

Aprender e praticar inglês agora ficou ainda mais divertido!

Confiras as aventuras da Turma Jovem em inglês



MONICA TEEN (INGLÊS) - ED. 1

Título : Histórias e versos das estações do ano
Autor : Vários
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Infantil
Sinopse :

As quatro historinhas e os 24 poemas e quadrinhas reunidos neste livro, escritos e ilustrados por diversos artistas, tratam
das estações do ano e das principais festas e datas especiais: Natal, Páscoa, o início das férias... A concisão, o tema familiar e os versos e diálogos fáceis de acompanhar fazem com que mesmo as crianças que ainda não sabem ler possam apreciar a leitura dos textos em voz alta.

 Histórias e Versos Das Estações do Ano


Título : Investigação sobre o entendimento humano
Autor : Hume, David
Editora : Escala Educacional
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Na obra Investigação Sobre o Entendimento Humano, escrita em 1748, a primeira preocupação do escocês David Hume (1711-1776) é a investigação em torno das idéias. Como um empirista chega a esta conclusão: tudo o que contém nossa mente são percepções. O grau de intensidade com que estas percepções se manifestam em nossa mente estabelece uma distinção: as percepções poderão ser impressões e idéias.As impressões, percepções básicas, são captadas imediatamente e a elas pertencem as sensações, as emoções e as paixões. As idéias, por sua vez, são cópias ou representações desvaídas das impressões da mente, e guardam certa semelhança com as impressões, pois na realidade vêm a ser imagens mentais geradas pelas mesmas.

  Investigação Sobre o Entendimento Humano - Série Filosofar

 

Título : Casa de pensão - série nossa literatura
Autor : Azevedo, Aluísio
Editora : Escala Educacional
Classificação: Juvenil
Sinopse :

A crítica especializada é unânime ao afirmar que o autor Aluísio Azevedo (1857-1913) se baseou em um fato real para escrever Casa de Pensão em 1884; o episódio do estudante Capistrano, acontecido sete anos antes da elaboração deste romance e que realmente tem muitas semelhanças com o mesmo. Tendo como fio condutor a...

 

Casa de Pensão - Série Nossa Literatura

 

Título : Lira dos vinte anos - série nossa literatura
Autor : Azevedo, Alvares de
Editora : Escala Educacional
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Platônico e visionário. Assim Álvares de Azevedo traduz sua fuga da realidade através desta obra. Como traz o título, aqui se revela um verdadeiro repertório de uma vida melancólica repleta de amores fictícios, que nunca alcançam a realidade. Essa melancolia, no entanto, é recheada, na segunda parte, de um linguajar sarcástico e irônico, com textos que ...

 Lira dos Vinte Anos - Série Nossa Literatura


Título : Robinson Crusoé
Autor : Defoe, Daniel
Editora : Dcl Difusao Cultural
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Robinson Crusoé adorava viajar pelo mundo, conhecer pessoas e lugares diferentes. Em uma de suas viagens ele vem parar no Brasil, onde resolve ficar, tornando-se fazendeiro na Bahia. Mesmo assim, Robinson não consegue ficar quieto: embarca novamente, mas sofre um naufrágio e acaba sozinho numa ilha deserta. Será que ele conseguirá sobreviver nessa ilha e voltar à civilização?

Robinson Crusoe - Col. Correndo Mundo


Título : Por trás daquela foto
Autor : Schwarcz, Lilia Moritz; Nogueira, Thyago
Editora : Companhia das Letras
Classificação: Juvenil
Sinopse :

A fotografia desperta memórias, provoca paixões, registra fatos, conta, explica, revela, constrói e desconstrói. Em por trás daquela foto, um time de oito autores brasileiros dedica-se a ler as linhas e entrelinhas de fotografias que eles mesmos escolheram, e a partir delas contam a história do país, fazem relatos pessoais e até enveredam pela ficção. 

Por Trás Daquela Foto - Contos e Ensaios a Partir de Imagens


Título : Meu vô Apolinário
Autor : Munduruku, Daniel
Editora : Studio Nobel
Classificação: Outros
Sinopse :

Este livro parece ter brotado de marcas e paisagens carregadas pela memória. Também, com certeza, foi escrito com o coração. Tudo isso misturado à imaginação pois, afinal, é impossível transformar em palavras o passado, ou afetos e sonhos, sem cruzar as fronteiras da ficção. Recorrendo a uma linguagem marcada pela sonoridade da falal, Daniel Munduruku mostra que a partir da saudade é possível abordar temas muito importantes: a construção da identidade, a busca da auto-estima; o conflito entre as diferenças culturais; a diversidade de pontos de vista e do mundo e, ainda, a relação entre homem e natureza, quase perdida, infelizmente, em nossa civilização, mas profunda, cotidiana e essencial em muitas culturas.

Meu Vô Apolinário


Título : Sangue de tinta
Autor : Funke, Cornelia
Editora : Cia das Letras
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Sangue de tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia.


Sangue de Tinta


Título : Morte de tinta
Autor : Funke, Cornelia
Editora : Companhia das Letras
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Mundo de Tinta é um universo onde ficção e realidade se confundem e também o nome da trilogia iniciada com o best-seller Coração de tinta, seguida de Sangue de tinta e que chega agora ao fim com Morte de tinta. Nesse universo, um "língua encantada" é alguém que, ao ler uma história em voz alta, tem o poder de trazer o mundo dos livros para a realidade, assim como viajar ele mesmo, e levar quem estiver por perto, para o mundo fantástico da palavra escrita. É o que aconteceu com...

Morte de Tinta


Título : Meu material escolar
Autor : Azevedo, Ricardo
Editora : Quinteto Editorial
Classificação: Infantil
Sinopse :

Neste livro de Ricardo Azevedo, você vai descobrir que o seu material escolar é muito mais divertido do que parece. O apagador por exemplo parece que tem o nome errado... Ou alguém já viu apagador que apaga alguma dor?

Meu Material Escolar


Título : A fada que tinha idéias
Autor : Almeida, Fernanda Lopes de
Editora : Atica
Classificação: Infantil
Sinopse :

Clara Luz é uma fada que quer fazer o mundo andar por suas próprias idéias. Para ela, quando ninguém inventa nada, o mundo fica parado. Incluído na Bibliografia Seletiva de Literatura Infantil, da Unesco, no Ano Internacional do Livro (1972).

A Fada que Tinha Idéias - Col. Clara Luz

Título : Um sonho no caroço do abacate
Autor : Scliar, Moacyr
Editora : Global
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Esta é uma história sobre a amizade. Discute preconceitos, não só quanto à cor de pele, mas também, e essencialmente, as idéias, aos sentimentos e às emoções.

Um Sonho no Caroço do Abacate - Jovens Inteligentes


Título : A sala dos répteis
Autor : Snicket, Lemony
Editora : Cia das Letras
Classificação: Infantil
Sinopse :

Acompanhe mais desventuras dos irmãos Baudelaire. A história pode parecer animadora no início, quando as crianças passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar!

A Sala dos Répteis - Vol. 2 - Col. Desventuras em Série


Título : O minotauro
Autor : Lobato, Monteiro
Editora : Brasiliense
Classificação: Infantil
Sinopse :

Onde foi parar a Tia Nastácia? No meio do casamento da Branca de Neve, os personagens do mundo da fábula invadem a festa e a Tia Nastácia desaparece. As crianças poderão fazer parte desta grande expedição organizada de salvamento.

O Minotauro


Título : Bem-te-vi e outras poesias
Autor : Indefinido
Editora : Cia das Letras
Classificação: Infantil
Sinopse :

Um dos poemas de Bem-te-vi chama-se ´Mar´ e traduz bem o clima do livro: ´No mar/Tem siri e ostra,/Marisco e Lagosta,/ Bichos bonitos,/Bichos Esquisitos.// O mar/ É lindo e gozado./A gente entra doce/E sai salgado.

Bem-te-vi e Outras Poesias


Título : De passagem
Autor : Cipis, Marcelo
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Infantil
Sinopse :

Para os habitantes da cidade grande, o tema da passagem faz parte do dia-a-dia. Quantos milhões de pessoas não passam
à nossa frente sem nem nos darmos mais conta? Um livro de imagens, do autor de "Era uma vez um Livro".

De Passagem


Título : Bicho de sete de cabeças
Autor : Ferraz, Eucanaa; Loba, Andre da
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Em "Bicho de Sete Cabeças" embora quase todos os personagens sejam aterrorizantes, na mão do poeta eles são apresentados às crianças com uma boa dose de simpatia. Os desenhos que ilustram os poemas são, na verdade, esculturas fotografadas feitas especialmente para este livro, que proporcionam ao jovem leitor uma leitura divertida.

Bicho de Sete de Cabeças e Outros Seres Fantásticos


Título : Ynari, a menina das cinco tranças
Autor : Ondjaki
Editora : Companhia das Letras
Classificação: Infantil
Sinopse :

Ynari é uma menina com cinco tranças e muita vontade de conhecer as palavras do mundo. Certa manhã, passeando perto do rio, Ynari encontra um homem pequenino, de uma aldeia distante da sua, onde vivem muitos seres pequenos por fora e grandes por dentro, cada um com um dom mágico. Lá existe o velho muito velho que inventa as palavras e a velha muito velha que destrói as palavras. Nessa sua jornada, Ynari também acaba descobrindo que a guerra faz parte do mundo: cinco aldeias da região estão lutando, cada qual...

                                                                                               

Ynari, a Menina das Cinco Tranças

                           

Título : O Senhor do tempo
Autor : Rocha, Fabiana Guimarães; Matias, Simone
Editora : Paulinas
Classificação: Infantil
Sinopse :

Escolhendo como conteúdo elementos da Natureza, a autora faz poesia: com as quatro fases lunares; sobre as formigas durante uma tempestade; personifica o tempo e discorre sobre as características e funções dos quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar. Fabiana revela um talento especial e particular na criação de suas poesias. Dotada de técnicas e sensibilidade...

O Senhor do Tempo e Outras Histórias - Col. Esconde-esconde


Título : Jardim do céu
Autor : Rodrigues Filho, Edison
Editora : Melhoramentos
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Edgar era apenas um rapaz que morava no Jardim do Céu, um conjunto de prédios populares na periferia, até que um senhor cego – que enxergava mais do que muita gente – apareceu por lá. Conrado, o deficiente visual, tinha um tesouro de valor incalculável, que acabou por mudar completamente a vida de Edgar. Inspirado pelo tesouro e pelo conhecimento de Conrado, Edgar resolve escrever e publicar um livro contando o dia a dia dos moradores do Jardim do Céu: seu irmão, Rafael; a namorada dele, Gabriela; a amiga grávida, Pamela; e muitas outras histórias de vida. Como em todas as periferias, esse cotidiano é marcado por violência, preconceito,
histórias tristes… Mas também nos apresenta pessoas honestas, batalhadoras e otimistas, que acreditam ser possível melhorar a realidade em que vivem...

Jardim do Céu


Título : O Médico e o monstro
Autor : Stevenson, R.l.
Editora : Saraiva
Classificação: Outros
Sinopse :

Publicado em 1886, em Londres, O Médico e o Monstro pode ser interpretado como uma alegoria do conflito entre a rigorosa moralidade vigente do século XIX e os desejos por ela reprimidos, próprios da natureza humana. Não por menos, Stevenson optou por chamar de Sr. Hyde (de hidden, "oculto" em inglês) a faceta monstruosa que dominava de tempos...

O Médico e o Monstro - Col. Clássicos Saraiva - Conforme a Nova Ortografia


Título : Olhos da selva
Autor : Herrero, Carlos Edgard
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Durante uma forte tempestade, a pequena Alice escapa dos braços de sua mãe e cai nas turbulentas águas do rio Amazonas. Milagrosamente é salva por um jacaré falante, Tixa, que resolve entregá-la às destemidas guerreiras amazonas. Elas então passam a criá-la, treinando-a para que seja também uma protetora da floresta.

Olhos da Selva


Título : Lili pimenta
Autor : Garcia, Edson Gabriel
Editora : Atual
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Lili Pimenta jamais poderia imaginar que seu maior prazer - o futebol - pudesse causar tanta polêmica. O professor João Paulo organizou um campeonato de futebol na escola, mas o regulamento proíbe meninas. E Lili é a goleira do time - aliás, o melhor goleiro da escola. Como resolver essa situação?

Lili Pimenta, a Dona da Bola - Conforme a Nova Ortografia - Col. Entre Linhas


Título : Vicente - o pombo-correio
Autor : Maria, Luzia de
Editora : Globo Editora
Classificação: Juvenil
Sinopse :

"Histórias, lugares novos, aventuras. Qualquer pessoa capaz de ler sabe, desde criança, que a mistura desses ingredientes pode ser a maior viagem. Coloque na ação um herói sabido, atenado e diferente, que faz questão de voar, literalmente, atrás de suas ideias, louco para desobedecer às ordens estabelecidas, e teremos um texto capaz de nos amarrar, do que jeito que a gente mais gosta. Vicente, o simpático pombo-correio, não cala o bico nem...

Vicente - O Pombo-correio que Virou Turista


Título : Presente de Pai
Autor : Andrade, Telma Guimarães Castro
Editora : Atual
Classificação: Infantil
Sinopse :

Sempre gostei de histórias - das contadas por minha mãe e das que eu lia sem parar, quando criança. Na escola, aquelas que eu imaginava em minhas redações às vezes causavam confusão. Alguns professores acreditavam nas coisas que eu escrevia e queriam saber se elas tinham acontecido de verdade. Decidi, então, reescrever algumas histórias que aconteceram comigo. Bem, alguns fatos ocorreram...

                                                                                      

Presente de Pai - Col. É Hoje ! - Conforme a Nova Ortografia

                                 


Título : Quero minha mãe
Autor : Andrade, Telma Guimarães Castro
Editora : Atual
Classificação: Infantil
Sinopse :

Era Dia das Mães! A escola havia organizado uma festa para homenageá-las. Mas Dani estava magoada: sabia que sua mãe não apareceria nem mesmo para ver a surpresa que fora preparada para ela. No meio da apresentação, eis que surge... adivinhe

Quero Minha Mãe - 12ª Ed. 2010 - Col. É Hoje! Hoje É... - Conforme a Nova Ortografia


Título : Juca e os anões amarelos
Autor : Gaarder, Jostein
Editora : Companhia das Letras
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Ao voltar da escola, Juca descobre que está completamente só: não há ninguém em casa, nem na rua, em lugar nenhum. Há apenas um anão amarelo que lança sem parar um dado, repete frases estranhas e está por trás de um plano para ocupar o nosso planeta. E o menino é o único que pode salvar a humanidade do “perigo amarelo”.

Juca e Os Anões Amarelos


Título : Treze contos
Autor : Garcia, Edson Gabriel
Editora : Atual
Classificação: Outros
Sinopse :

Este livro reúne treze histórias curtas e divertidas, a maioria delas colhida nas escolas por onde o autor passou. São flashes do cotidiano da meninada, coisas à-toa que podem acontecer com todo mundo.

Treze Contos - Conforme a Nova Ortografia - Col. Mindinho e seu Vizinho


Título : Se eu fosse você
Autor : Hamilton, Richard
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Infantil
Sinopse :

Hora de dormir. Papai acompanha Daisy até a cama e diz: "Se eu fosse você, me aconchegava e dormia". Mas Daisy não está muito disposta a ir se deitar, como ele sugere, e diz: "Só que você não é eu"...  Aí começa um jogo de imaginação entre Daisy e o pai em torno da ideia...

Se Eu Fosse Você


Título : Queria ser alta como um tuiuiú
Autor : Breton, Florence
Editora : Companhia das Letras
Classificação: Outros
Sinopse :

Bichos sensíveis, as capivaras ficam sentidas quando percebem que as pessoas não veem graça nenhuma nelas. A capivara poeta acha que "Aguentar o peso desta cabeça é tão irritante!/ E o pior é que tenho que sentar neste bumbum gigante!". Ela então resolve sonhar ser pássaro, e se equilibra...

                                                                                                            

                                                                                         

Queria Ser Alta Como um Tuiuiú

            

Título : Faz de conto
Autor : Quintana, Mario; Brandão, Ignácio
Editora : Global
Classificação: Infantil
Sinopse :

"Faz de Conto" é uma antologia de contos para crianças que reúne sete autores brasileiros, mestres na arte de contar histórias. Nomes como Mario Quintana e sua velha história, Ignácio de Loyola Brandão e o homem que espalhou o deserto, Sylvia Orthof e seu vovô general, vovó vedete, Luís da Câmara Cascudo em adivinha, adivinhão! E os meninos verdes de Cora Coralina, a revolta dos guarda-chuvas de Sidónio Muralha e uma idéia azul de Marina Colasanti, desfilam nesta coleção de textos, com arte e encantamento que prenderão sua leitura do começo ao fim.

Faz de Conto


Título : O Minotauro
Autor : Lobato, monteiro
Editora : Globo Editora
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Já imaginou o Sítio do Picapau Amarelo sem a Tia Nastácia? Nem pensar! Para encontrá-la, a turma do Sítio faz uma inesquecível viagem à Grécia Antiga. Entre mil perigos, serão obrigados à desvendar os mistérios dos monstros mitológicos para resgatar a cozinheira. Só mesmo lendo este livro para saber se eles conseguem trazê-la de volta.

O Minotauro


Título : Uma sopa 100% bruxesca
Autor : Simon, Quitterie; Lehuche, Magali
Editora : Companhia das letras
Classificação: Infantil
Sinopse :

A bruxa Croquilda estava morrendo de fome, coitada. (Fome de bruxa é uma coisa descomunal... Só que os armários de sua cozinha estavam todos vazios. Não restava nem um sapinho seco no fundo da gaveta... Croquilda teve de pegar a vassoura e dar uma busca nas redondezas...

Uma Sopa 100% Bruxesca


Título : Tatugo timbó
Autor : Secco, Patricia Engel
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Tatugo Timbó, o velho jabuti que mora no jardim, explica a seu amigos Pedro e Paula a importância de se preservar a natureza. Tatugo mostra que o homem destruiu matas, exterminou animais e polui rios, mas agora terá de aprender a ...

Tatugo Timbó -  Desenvolvimento Sustentável


Título : As três rainhas magas
Autor : Pallottini, Renata
Editora : Brasiliense
Classificação: Infantil
Sinopse :

Um dia, há mais de 2.000 anos, quando os três Reis Magos resolveram sair de casa, seguindo a luz de uma estrela para encontrar um Menino que havia nascido, foi tudo maravilhoso! Mas os Reis haviam deixado em casas três Rainhas, solitárias e tristes, que nunca podiam acompanhar os maridos nas suas andanças e...

As Três Rainhas Magas


Título : A Caverna do tempo perdido
Autor : Loibl, Elisabeth
Editora : Melhoramentos
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Donato é um jovem apaixonado por arqueologia. Contra a vontade do pai, que desejava que ele ocupasse seu posto na fábrica que herdará, ele parte com seu professor para uma aventura no Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. Ele não sabe, mas há muito mais do que pesquisa arqueológica acontecendo nessa excursão. Junto com o professor Abreu e seu filha, Maíra, Donato irá conhecer Carlos, um homem rude e que, conforme descobrirá mais tarde...

A Caverna do Tempo Perdido


Título : A Galinha da vizinha
Autor : Martins, Cláudio; Sypriano, Lilian
Editora : Formato
Classificação: Infantil
Sinopse :

Na casa grande e amarela acontece cada coisa que só você vendo para acreditar. Crimes, seqüestros, moradores misteriosos, fantasmas, gatos, ratos e um montão de gente aprontando a maior confusão. Você também participa, brinca de detetive, desvenda mistérios e descobre mil coisas com a turma da Casa Amarela.

A Galinha da Vizinha Chegou ao Fim da Linha  - Col. Casa Amarela  - Conforme Nova Ortografia


Título : Quem é Deus?
Autor : Secco, Patricia Engel
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Bruna está cheia de duvidas: quem é Deus, com quem Ele se parece, onde Ele vive? A mãe da menina vai explicar, com muito carinho e respeito, que Deus é o criador do universo, que Ele se parece com todas as pessoas e que Ele vive em tudo o que tem vida. E que, sobretudo, Deus está dentro de cada um de nós, já que todos os seres humanos são ...

Quem É Deus?


Título : Ponto de tecer
Autor : Orthof, Sylvia
Editora : Ftd
Classificação: Infantil
Sinopse :

Nesse livro, Sylvia Orthof traz 25 poesias que tratam do próprio ato de criá-las. A organização dos textos se dá a partir da reflexão sobre o fazer literário e das metáforas, que se entrelaçam e são construídas como uma delicada atividade. Ao elaborar cada verso, a autora se inspirou em Penélope, personagem da mitologia grega. Sylvia se compara à ...

Ponto de Tecer


Título : Acorda , Rubião !
Autor : Sypriano, Lylian
Editora : Formato
Classificação: Infantil
Sinopse :

Na casa grande e amarela acontece coisa, que só você lendo para acreditar. Crimes, seqüestros, moradores misteriosos, fantasmas, gatos, ratos e um montão de gente aprontando a maior confusão. Você também participa, brinca de detetive, desvenda mistérios e descobre mil coisas com a turma da Casa Amarela.

Acorda , Rubião ! Tem Fantasma no Porão ! - Conforme a Nova Ortografia - Col. Casa Amarela


Título : Gelo nos trópicos
Autor : Cárcamo, Gonzalo
Editora : Companhia das Letras
Classificação: Infantil
Sinopse :

Artista premiado, CárcamO conta, apenas com o traço, a história de três bichos que vivem numa ilha e um dia recebem a visita de um quarto, que veio do frio para bagunçar o coreto.

Gelo Nos Trópicos


Título : Pequenas observações
Autor : Silvestrin, Ricardo
Editora : Salamandra (infantis)
Classificação: Infantil
Sinopse :

Que tipo de paisagem poderia existir em planetas com nomes como Poft, Sujs ou Argh? Como seriam os habitantes de Nasus, Gugus ou Samba? Neste livro, Ricardo Silvestrin soltou a imaginação e criou um poema para cada planeta maluco que inventou. É só abrir o livro, e o leitor embarca em uma deliciosa viagem pelo mundo da poesia.

Pequenas Observações Sobre a Vida em Outros Planetas


Título : A chave do tamanho
Autor : Lobato, Monteiro
Editora : Globo Editora
Classificação: Infantil
Sinopse :

Nessa história, Dona Benta e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo estão tristes com as notícias que chegam pelo rádio e pelos jornais contando sobre os bombardeios e as mortes causados pela guerra. Escondida de todos, Emília resolve dar um jeito nessa situação e parte para uma aventura arriscada que pode acabar com toda a civilização. Depois de muda o tamanho ...

A Chave do Tamanho


Título : O filhote do bidu
Autor : Souza, Maurício de
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

A coleção Alegria de Ler 12 divertidas aventuras da Turma da Mônica e seus amigos. Para aqueles que ainda não sabem ler, acompanhar as ilustrações, enquanto os pais leem as histórias, proporciona momentos de muita alegria. Para os pequenos leitores, o texto ágil ajuda a compreensão das histórias, divertindo e incentivando o hábito da leitura.

O Filhote do Bidu - Col. Alegria de Ler


Título : O burrinho e a água
Autor : Ayala, Walmir
Editora : Global
Classificação: Infantil
Sinopse :

Todos os dias eles caminhavam juntos pelas ruas, e ele podei vê-la leve, clara, brilhando ao sol como pedraria, escorrendo livre e indo embora, em baldes e panelas, com sua alegria inocente. Assim apaixonou-se por ela. Para encontra - lá se dispôs a uma longa jornada, cheia de aventuras. E no fim descobriu o verdadeiro destino da água.
                                                                               

O Burrinho e a Água - Col. Magias Infantis

    

Título : Trava-línguas
Autor : Calvi, Gian
Editora : Global
Classificação: Infantil
Sinopse :

Esta obra, ilustrada e colorida, traz um repertório de trava-línguas, também conhecidas como parlendas, que são, na realidade, um conjunto de palavras de origem popular que formam sentenças ou trovas que servem para memorizar, desafiar e até mesmo divertir um grupo de pessoas. Brincar com a sonoridade, com o ritmo, com o significado dos vocábulos e repeti-los sem errar propõe estimular a percepção auditiva, a dicção e a atenção. 
                                                                                                   

                                                                                          

Trava-línguas - Col. Crianças Criativas


Título : A mocinha do mercado central
Autor : Rezende, Stella Maris
Editora : Globo
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Maria Campos. Este era o nome completo da mocinha do interior de Minas Gerais. Pouco, pensava ela. Principalmente se comparado ao da amiga Valentina Vitória Mendes Teixeira Couto. Faltava-lhe o sobrenome do pai, já que fora concebida em uma circunstância trágica. Mas o que pode representar de fato um nome?

 

Título : Urashima taro - a historia de um pescador
Autor : Hiratsuka, Lucia
Editora : Global
Classificação: Infantil
Sinopse :

Cada povo tem seus contos populares. Apesar das diferenças entre as histórias de cada país, elas trazem elementos comuns no mundo inteiro. A fantasia, o fascínio pelo desconhecido, o mistério do proibido, o desejo de crescer... tudo isso faz com que os contos continuem encantando e despertando emoções através do tempo.

Urashima Taro - A Historia de um Pescador


Título : Fahrenheit 451 - a graphic novel
Autor : Hamilton, Tim
Editora : Globo Editora
Classificação: Outros
Sinopse :

Fahrenheit 451 (160 pp.) é uma das maiores obras-primas de ficção científica de todos os tempos (ou seria, se se tratasse, de fato, de ficção científica). E ganha agora uma versão em quadrinhos de altíssimo nível gráfico por Tim Hamilton – autorizada e avalisada por Ray Bradbury na introdução – para o selo Globo Graphics. Além da qualidade gráfica, o texto, com a impactante narração do personagem principal (aqui em tradução de Ricardo Lísias), é diretamente calcado na novela original. Comparem-se as frases de abertura: “Queimar era um prazer. Era um prazer especial ver as coisas serem devoradas, ver as coisas serem enegrecidas e alteradas”; “Era um prazer atear fogo. Era um prazer especial ver as coisas sendo consumidas, ver as coisas escurecendo e mudando de forma...”. Fahrenheit 451 é, na verdade, uma obra de ficção política, uma distopia, ou antiutopia, na linha e na linhagem do 1984 de Orwell e do Admirável mundo novo de Huxley (com os quais forma a grande tríade das distopias literárias do século XX). 451 graus Farenheit, ou 233 graus Celsius, é a temperatura de combustão do papel comum. Logo, dos livros. E os livros são os instrumentos que “incendeiam” as ideias. A sociedade de Fahrenheit 451, porém, é uma sociedade que preza acima de tudo a paz.

Fahrenheit 451 - a Graphic Novel Autorizada Por Ray Bradbury


Título : Ei tem alguém aí ?
Autor : Gaarder, Jostein
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Juvenil
Sinopse :

O livro traz a história de um menino de oito anos que vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera os pais voltarem da maternidade, ele recebe a visita de Mika, uma espécie de pequeno príncipe que parece de outro planeta, que o ajudará muito para aceitar esse novo irmãozinho.

Ei Tem Alguém Aí  ?


Título : O menino e o bruxo
Autor : Scliar, Moacyr
Editora : Atica
Classificação: Juvenil
Sinopse :

No Rio de Janeiro do século XIX, um garoto mulato, pobre e gago acorda de um sonho em que se vê um escritor famoso, rodeado de gente importante que o olha com respeito e admiração. Mas sua realidade é muito diferente - ogo ele estará nas ruas, tímido e triste, tentando vender os doces que sua madrasta prepara. Não tem sorte, não vende nada...

O Menino e o Bruxo - Col. Moacyr Scliar


Título : A história de babar
Autor : Brunhoff, J. De
Editora : Cia das Letras
Classificação: Infantil
Sinopse :

Babar perde a mãe quando era apenas um bebê.
Uma história com esse início trágico pode interessar a alguma criança? Pode, dependendo do modo como for contada e de como continua - e esse é o caso das narrativas de Jean de Brunhoff. ...

A História de Babar


Título : O circo do jiló
Autor : Lia Neiva
Editora : Globo Editora
Classificação: Infantil
Sinopse :

Jiló é um macaco que trabalhava no circo e viajava para muitos lugares. Um dia, o caminhão do circo quebrou e a caravana ficou parada em uma floresta. Encantado com tantas árvores, Jiló decidiu mudar de vida e foi morar na floresta. Logo, conheceu muitos bichos que nunca tinha...

O Circo do Jiló


Título : Drácula
Autor : Stoker, Bram
Editora : Atica
Classificação: Juvenil
Sinopse :

"Drácula" nasceu do talento de um genial escritor irlandês, que deu ao popular mito do vampiro o requinte literário de um clássico imortal. Bram Stoker criou uma história fascinante que inspira, há mais de um século, as mais diversas manifestações artísticas. Um tesouro imperdível.

Drácula


Título : Estatua !
Autor : Barlow, Steve
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Escola é uma coisa que devia ser proibida´, diz uma menina chamada Persy, reclamando de que nunca acontece nada na escola. Mas então vem a novidade: com aquele turbante, aquela capa fosforescente e aqueles óculos de sol pretos de doer. dona Dusa realmente não era uma substituta normal. Quando Persy e seu colega André começarem a ...

Estatua !


Título : Projetos póstumos de brás cubas
Autor : Jaf, Ivan
Editora : Atual
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Brás Cubas tinha um projeto, que engendrara nos últimos anos de vida, mas não tivera tempo de executar: o emplastro Brás Cubas, um antidepressivo capaz de varrer a melancolia da face da Terra.

Projetos Póstumos de Brás Cubas - Col. Entre Linhas - Conforme Nova Ortografia


Título : Manolito
Autor : Lindo, Elvira
Editora : Wmf Martins Fontes
Classificação: Infantil
Sinopse :

Manolito é um menino que observa o mundo a partir do bairro onde mora. Com seu avô Nicolau, seu irmão caçula, o Imbecil, seus amigos Orelhão, Yihad e Susana, Manolito é capaz de viver os acontecimentos do dia-a-dia como se fossem aventuras fantásticas.

Manolito


Título : Memórias de um sargento de milícias
Autor : Almeida, Manuel Antonio de
Editora : Saraiva
Classificação: Infantil
Sinopse :

Este livro é considerado um dos mais importantes romances brasileiros e inscreveu-se de forma permanente na história da literatura. Seu estilo leve, ágil e seus personagens que oscilam entre a malandragem e a ironia fizeram dela uma obra única no cenário do século XIX.

Memórias de um Sargento de Milícias - Col. Clássicos Saraiva


Título : O Livro invisível
Autor : Clairac, Santiago Garcia
Editora : Edições Sm (brasil)
Classificação: Infantil
Sinopse :

César não agüenta mais mudar de cidade todo ano. Tudo porque seu pai, escritor, jura só encontrar inspiração se estiver em um lugar novo a cada novo projeto. E é por isso que o menino não chega perto de nenhum livro, afinal eles são os culpados por essa situação. Mas César conhece Lúcia, uma menina que adora ler. E seu gosto pelos livros e pela leitura começa a aparecer. A partir disso, os dois, juntos, vivem muitas surpresas e aventuras.

O Livro Invisível - Col. Barco a Vapor - Série Laranja


Título : Pedrinho esqueleto
Autor : Carr, Stella
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Uma turma bem entrosada, Pedro, Camila, Daniel, Luis e Mauro, cabula aula e vai ao laboratório de física. Mexe nos aparelhos e Pedrinho acaba por se transformar no primeiro esqueleto manco e luminoso do mundo.

Pedrinho Esqueleto


Título : Round the world in 80 days
Autor : Verne, Jules
Editora : Pearson Education-Br
Classificação: Outros
Sinopse :

Can Phileas Fogg go round the world in eighty days? He doesn’t know that somebody wants to stop him. Then Fogg will lose his bet – twenty thousand pounds!

Round The World In 80 Days - Level 2 Pack CD Rom Penguin Activive Reader 1 ed.


Título : Pérola e o anjo
Autor : Harmer, Wendy
Editora : Fundamento
Classificação: Infantil
Sinopse :

Faltam dois dias para o Natal e a fadinha Pérola quer deixar tudo muito bonito no Parque Jubileu. O elfo Giba e Poli, a Fada do Deserto, também vão participar. Mas o que eles não esperavam era que uma forte tempestade estragasse toda a decoração e deixasse o parque devastado.
Pérola e o Anjo


Título : A Loira do banheiro, e outras histórias
Autor : Prieto, Heloisa
Editora : Atica
Classificação: Infantil
Sinopse :

São 19 histórias divididas em cinco blocos: "Será que é lenda" traz histórias do folclore urbano, entre elas as assustadoras A Loira do Banheiro e Vovó Maria; "Memória do mundo" apresenta mitos de vários lugares (como O dia em que vi Pégaso nascer, da cultura grega; A longa vida de Merlim,mito inglês dos tempos do Rei Arthur; e A dança da vida...

A Loira do Banheiro, e Outras Histórias - Col. Para Gostar de Ler Júnior


Título : Contos tradicionais do brasil
Autor : Cascudo, Luis da Camara
Editora : Global
Classificação: Outros
Sinopse :

Luís da Câmara Cascudo, pesquisador incansável, preocupado com a Literatura Oral do Brasil, reuniu, nesta obra, as versões dos Contos tradicionais - na sua maioria ouvidas, com carinho, de pessoas do povo do seu Estado.

Contos Tradicionais do Brasil


Título : O senhor dos ladrões
Autor : Funke, Cornelia
Editora : Cia das Letras
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Uma viagem pelas ruas e canais de Veneza, onde Scipio - o auto-intitulado Senhor dos Ladrões - lidera um grupo de crianças órfãs contratadas para surrupiar um artefato mágico. Sucesso internacional de crítica e público, seis prêmios e 1 milhão de exemplares vendidos.

O Senhor dos Ladrões

Título : O conde de monte cristo
Autor : Dumas, Alexandre
Editora : Scipione
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Conheça a história do jovem marinheiro Edmond Dantés. Após a conspiração de três inimigos invejosos Dantés foi preso por quinze anos. O que ninguém esperava era que ele conseguiria sair da prisão, com uma sede de vingança que não pouparia nenhum dos responsáveis pela sua tragédia.

O Conde de Monte Cristo - Coleção Reencontro Literatura

Título : Cadê ?
Autor : Villela, Bia
Editora : Paulinas
Classificação: Infantil
Sinopse :

Cadê é um livro colorido que, sem abrir mão do caráter lúdico, explora, na forma simples de lenga-lenga, o conceito de conexão que há entre os seres vivos. "Onde está o bichinho?" é a primeira pergunta que leva a outras tantas sobre as relações. Relações que no desfecho se abrem para a metamorfose de um bichinho que se transformou em borboleta...
Cadê ?


Título : Ipaty - o curumim da selva
Autor : Macuxi, Ely
Editora : Paulinas
Classificação: Infantil
Sinopse :

O livro narra as aventuras do curumim, cujo nome dá título ao livro, contadas pelo próprio menino. Entrelaçadas nas aventuras estão as lendas, os mitos, as tradições, os costumes e o cotidiano dos Macuxi, indígenas que habitam as serras do estado de Roraima, próximo à fronteira do Brasil e Venezuela.

Ipaty - o Curumim da Selva


Título : A Fantástica fábrica de chocolate
Autor : Dahl, Roald
Editora : : Martins Editora
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Delicie-se com esta "Fantástica Fábrica de Chocolate"! Ninguém sabia o que acontecia lá dentro. Havia gente trabalhando nela, mas ninguém entrava e ninguém saía. Um dia, cinco garotos puderam entrar lá - e o mistério se desvendou. Conheça todas as maravilhas desta fábrica na companhia do incrível Sr. Wonka, seu dono.

A Fantástica Fábrica de Chocolate


Título : Alex no país dos números
Autor : Bellos, Alex
Editora : Companhia das Letras
Classificação: Outros
Sinopse :

Alex no país dos números" narra as peripécias do autor no universo dos números por meio de uma linguagem ao mesmo tempo rigorosa e agradável. Para Bellos, a matemática, se encarada sem preconceitos, pode se transformar numa fonte inesgotável de entretenimento


Título : Menino devoto
Autor : Pereira, Wilson
Editora : Paulinas
Classificação: Infantil
Sinopse :

Esse menino, que é também menino poeta, se relaciona tanto com o seu mundo interior, povoado de divindades, quanto com o mundo exterior, constituído de coisas e seres como pássaros, borboletas, aleluias, pirilampos, peixes, chuva, cavalinho de pau, numa atitude de respeito, contemplação e, sobretudo, de embevecida ternura. Neste livro de estimulante poesia, há uma dupla devoção: espiritual e poética.

Menino Devoto


Título : Diário de Raquel
Autor : Rey, Marcos
Editora : Global
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Órfã de mãe, pai desconhecido, Raquel nasceu em São Paulo, em 1984, sabe ler e escrever, não tem nenhuma inclinação profissional e apresentou-se espontaneamente. Esse é um resumo do que consta na ficha 1232, a ficha de Raquel, que ocupava o Pavilhão 2 de uma instituição para menores, da qual acaba de fugir.
Diário de Raquel


Título : As crônicas de Nárnia - Volume único
Autor : Lewis, Clive Staples
Editora : Wmf Martins Fontes
Classificação: Outros
Sinopse :

Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, um único volume magnífico. "As Crônicas de Nárnia" continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo 50 anos após terem sido publicadas pela primeira vez.
As Crônicas de Nárnia - Volume Único


Título : As brumas de Avalon 1 - A senhora da magia
Autor : Bradley, Marion Zimmer
Editora : Imago
Classificação: Outros
Sinopse :

O primeiro volume da série "As Brumas de Avalon" conta a lenda do rei Artur através das vidas, das visões e da percepção das mulheres que nela tiveram um papel central, revelando com as suas vidas e sentimentos, a lenda de Artur, como se fosse nova, e ao mesmo tempo levando o leitor a integrar-se na história, de maneira natural e profunda.
As Brumas de Avalon 1 - A Senhora da Magia


Título : As brumas de Avalon 3 - O Gamo-rei
Autor : Bradley, Marion Zimmer
Editora : Imago
Classificação: Outros
Sinopse :

O terceiro volume da série "As Brumas de Avalon" conta a lenda do rei Artur através das vidas, das visões e da percepção das mulheres que nela tiveram um papel central, revelando com as suas vidas e sentimentos, a lenda de Artur, como se fosse nova, e ao mesmo tempo levando o leitor a integrar-se na história, de maneira natural e profunda.
As Brumas de Avalon 3 - O Gamo-rei


Título : As brumas de Avalon 4 - O prisioneiro da árvore
Autor : Bradley, Marion Zimmer
Editora : Imago
Classificação: Outros
Sinopse :

O quarto volume da série "As Brumas de Avalon" conta a lenda do rei Artur através das vidas, das visões e da percepção das mulheres que nela tiveram um papel central, revelando com as suas vidas e sentimentos, a lenda de Artur, como se fosse nova, e ao mesmo tempo levando o leitor a integrar-se na história, de maneira natural e profunda.
As Brumas de Avalon 4 - O Prisioneiro da Árvore


Título : Dez dias de cortiço
Autor : Jaf, Ivan
Editora : Ática
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Logo depois de completar 50 anos, Eduardo, entediado editor de um grande jornal carioca, entra em crise e abandona tudo para realizar um sonho de juventude: escrever um livro-reportagem a partir do romance O cortiço, de Aluísio Azevedo. Aluga por dez dias o apartamento de um dos porteiros do prédio onde mora, levando seu filho Sérgio.
Dez Dias de Cortiço - Col. Descobrindo os Clássicos - Nova Ortografia


Título : Era no tempo do Rei
Autor : Aguiar, Luiz Antonio
Editora : Ática
Classificação: Juvenil
Sinopse :

O jovem Leonardo queria só fazer bonito para Izabel, sua amiga de infância, mas acaba armando a maior confusão. Bate o carro do seu pai, que quase tem um ataque.
Para pagar o conserto, aceita o trabalho de ler livros para a avó de Izabel, dona Sofia, que é deficiente visual.
Na obra que lê - Memórias de um sargento de milícias, de Manuel Antônio de Almeida - encontra outro Leonardo, tão aprontador quanto ele.
Após o contato com a literatura e com dona Sofia, Leonardo passa a encarar a vida de outro modo. Sorte da apaixonada Izabel?

Era no Tempo do Rei - Descobrindo os Clássicos


Título : Auto do busão do inferno
Autor : Gomes, Alvaro Cardoso
Editora : Ática
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Sendo admitida no colégio São Gonçalo, mesmo em meio a professores frustrados com a profissão e tendo de encarar a indisciplina dos alunos, Lola encontra no 1º A e, em particular, no rebelde aluno Tato, uma oportunidade para colocar em prática seu idealismo, sua paixão pela literatura e sua crença na educação.

Auto do Busão do Inferno - Descobrindo os Clássicos - Nova Ortografia


Título : As brumas de Avalon 2 - A grande Rainha
Autor : Bradley, Marion Zimmer
Editora : Imago
Classificação: Outros
Sinopse :

O segundo volume da série "As Brumas de Avalon" conta a lenda do rei Artur através das vidas, das visões e da percepção das mulheres que nela tiveram um papel central, revelando com as suas vidas e sentimentos, a lenda de Artur, como se fosse nova, e ao mesmo tempo levando o leitor a integrar-se na história, de maneira natural e profunda.
As Brumas de Avalon 2 - A Grande Rainha

Título : Rubião gatão, o mágico trapalhão!
Autor : Sypriano, Lylian
Editora : Formato
Classificação: Infantil
Sinopse :

Na casa grande e amarela acontece cada coisa que só você vendo para acreditar. Crimes, seqüestros, moradores misteriosos, fantasmas, gatos, ratos e um montão de gente aprontando a maior confusão. Você também participa, brinca de detetive, desvenda mistérios e descobre mil coisas com a turma da Casa Amarela.
Rubião Gatão, o Mágico Trapalhão! - Col. Casa Amarela - 7ª Ed. 2006


Título : O atalho secreto
Autor : Teague, Mark
Editora : Brinque Book
Classificação: Infantil
Sinopse :

O atalho secreto conta a história de dois garotos, Raul e Felipe, que vivem chegando atrasados na aula. Todo o dia é a mesma coisa e eles sempre têm uma desculpa na ponta da língua. Porém, dona Araci, a professora, avisa que não quer mais saber de atrasos. Então, os garotos resolvem ir para a escola por um atalho secreto, só conhecido por Raul. Mas, os dois acabam se perdendo no meio de uma floresta cheia de crocodilos e muita aventura...
O Atalho Secreto


Título : A boca mágica
Autor : Sobral, Ailton
Editora : Paulinas
Classificação: Infantil
Sinopse :

"A Boca Mágica" conta a história de Lico, um garoto que, depois de sofrer a pior das dores, é apresentado ao Tridente Celeste, os três primeiros dentes da face da terra. Com eles aprenderá muitas coisas, além de combater Ácido X, o terrível vilão que ataca as bocas ao redor do mundo. Nessa divertida aventura, vai entender que as pessoas só serão realmente felizes com os próprios dentes.
A Boca Mágica - Conforme a Nova Ortografia


Título : O filhote do bidu
Autor : Souza, Maurício de
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Para aqueles que ainda não sabem ler, acompanhar as ilustrações, enquanto os pais leem as histórias, proporciona momentos de muita alegria. Para os pequenos leitores, o texto ágil ajuda a compreensão das histórias, divertindo e incentivando o hábito da leitura.


Título : As aventuras de nim
Autor : Orr, Wendy
Editora : Brinque-Book
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Nim vive em uma ilha no meio do vasto oceano azul com seu pai, Jack, um iguana-marinho, chamado Fred, uma leoa-marinha, chamada Selkie, e a nova amiga deles, Alex Rover. Nim vive livre como um passarinho, e não trocaria sua casa por nenhum outro lugar. Mas quando Alex parte no hidroavião, sem dizer adeus, e Selkie é capturada por vilões do navio cruzeiro, Nim tem de arriscar tudo para trazê-las de volta. Sua perigosa missão de resgate faz com que ela atravesse o oceano, até a cidade de Nova York. Ainda bem que ela poderá contar com Fred e dois novos amigos.
As Aventuras de Nim


Título : A família pântano 4 - Aparências
Autor : Thompson, Colin
Editora : Brinque-Book
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Betinha, a filha caçula da família Pântano, é uma
menininha linda e com cara de gente normal, diferentemente de seus
irmãos e irmãs.Ela estuda numa escola normal, de primeiro grau, que fica
no fim da rua, e tem até uma melhor amiga normal, Ffiona Hulbert. Mas Betinha não é normal, ela é uma bruxa...

A Família Pântano 4 - Aparências


Título : Gelo nos trópicos
Autor : Cárcamo, Gonzalo
Editora : Cia. das Letrinhas
Classificação: Infantil
Sinopse :

Artista premiado, CárcamO conta, apenas com o traço, a história de três bichos que vivem numa ilha e um dia recebem a visita de um quarto, que veio do frio para bagunçar o coreto.
Gelo Nos Trópicos


Título : Juca e os anões amarelos
Autor : Gaarder, Jostein
Editora : Cia. das Letrinhas
Classificação: Infantil
Sinopse :

Ao voltar da escola, Juca descobre que está completamente só: não há ninguém em casa, nem na rua, em lugar nenhum. Há apenas um anão amarelo que lança sem parar um dado, repete frases estranhas e está por trás de um plano para ocupar o nosso planeta. E o menino é o único que pode salvar a humanidade do “perigo amarelo”.

Juca e Os Anões Amarelos


Título : Coisas que todo garoto deve saber
Autor : Vilela, Antonio carlos
Editora : Melhoramentos
Classificação: Juvenil
Sinopse :

A adolescência é mesmo uma barra. Mudanças no corpo, relacionamentos, sexualidade... Este livro é para você, que anda com a cabeça a mil, mas nem por isso vai deixar de enfrentar e curtir todas as paradas. Os depoimentos publicados aqui são de caras que, como você, estão loucos para saber mais sobre aqueles assuntos que não saem da cabeça!

Coisas que Todo Garoto Deve Saber - Conforme Nova Ortografia


Título : Coisas que toda garota deve saber
Autor : Rugen, Samantha
Editora : Melhoramento
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Entrar na adolescência pode não ser nada fácil, a primeira menstruação, cuidados com a pele, cabelos, unhas, corpo, maquiagem, roupas e comportamento. Este livro traz em suas páginas dicas para tornar este longo período divertido, emocionante e menos turbulento.

Coisas que Toda Garota Deve Saber


Título : O caçador de pipas
Autor : Hosseini, Khaled
Editora : Nova Fronteira
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Este romance, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares só nos EUA, nos põe diante de perguntas conhecidas: até onde podemos ir para conquistar amor e aprovação? Quantos de nós têm direito a uma segunda chance? Uma história sobre amor, honra, caráter, culpa, medo e redenção: dois meninos unidos em um mundo dividido por opções políticas e sociais.
O Caçador de Pipas


Título : Vai que é sua rabicó ! sítio do picapau amarelo
Autor : Travassos, Sônia
Editora : Globo
Classificação: Infantil
Sinopse :

 Coleção Conviver Sítio do Picapau Amarelo que aborda a importância da convivência no desenvolvimento das crianças. Em cada livro a Turma do Sítio vive situações que envolvem um tema diferente como ciúme, diferenças, arrogância, autoritarismo, companheirismo, mentira, amizade e preconceito.
Em "Vai que é sua, Rabicó!" o pessoal do Sítio acha que o Rabicó não é um bom esportista porque é guloso, gorducho e desajeitado. Nessa história o leitão tem a chance de mostrar que, apesar de ser diferente dos outros jogadores, ele pode ser um verdadeiro craque.
Vai Que É Sua Rabicó ! - Col. Conviver - Sítio do Picapau Amarelo


Título : Beto baguncinha
Autor : Muniz, Flavia
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Beto Baguncinha, como o próprio nome já diz, deixava tudo fora de lugar. Seu quarto, sua casa, suas coisas... era uma bagunça só. Até que seus irmãos resolveram pregar uma peça no irmãozinho desorganizado e o deixaram louco da vida. Descubra, no decorrer da leitura, o que foi que aconteceu!
Beto Baguncinha - Col. Algodão Doce - Nova Ortografia


Título : Quem é Deus?
Autor : Secco, Patricia Engel
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Bruna está cheia de duvidas: quem é Deus, com quem Ele se parece, onde Ele vive? A mãe da menina vai explicar, com muito carinho e respeito, que Deus é o criador do universo, que Ele se parece com todas as pessoas e que Ele vive em tudo o que tem vida. E que, sobretudo, Deus está dentro de cada um de nós, já que todos os seres humanos são ...
Quem É Deus?


Título : Dez patinhos
Autor : Lima, Graça
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Infantil
Sinopse :

Escrito e ilustrado pela premiada artista Graça Lima, este livro conta as estripulias de dez patinhos irmãos que não param quietos. A cada dupla de páginas um deles se distrai com alguma coisa e sai de cena. De subtração em subtração, as crianças acompanham o caminho decrescente dos dez primeiros algarismos,em situações divertidas e cheias de movimento.
Dez Patinhos


Título : De quem tem medo o lobo mau?
Autor : Menezes, Silvana
Editora : Elementar
Classificação: Infantil
Sinopse :

Numa floresta em extinção vivia um lobo velho e vegetariano. Triste e solitário vivenciava os limites do seu corpo, até que se viu frente a frente com um caçador. Sentiu na pele os arrepios e calafrios alucinantes dos tempos de outrora. Mas seu algoz, como ele, era velho e seus sentidos não mais farejavam a caça. Nesta história de vida e morte, as emoções extremadas são capturadas pelas nuances do preto e branco. Quem é o homem, quem é o lobo? Faz algum sentido perguntar?

De Quem Tem Medo o Lobo Mau?


Título : O menino que descobriu Brasilia
Autor : Melo, Regina Celia
Editora : Paulinas
Classificação: Infantil
Sinopse :

Interpretar Brasília e sua arquitetura arrojada, sob o olhar de uma criança, é o tema de O menino que descobriu Brasília, de Regina Célia Melo. O pai de Renato foi transferido para Brasília. A princípio, a curiosidade do menino foi maior que a tristeza por deixar sua cidade, seus amigos, e tudo de que gostava. Chegando a Brasília, ele se espantou com os monumentos e tentou entender que arquitetura era aquela que revelava tanta grandeza. Passados os dias, bateu a saudade, e então vieram as respostas... Sem intenções didáticas, Regina faz homenagem à capital do Brasil, com sua arquitetura moderna e inovadora, que foi um marco mundial como cidade projetada. É um livro que se abre para várias leituras e interpretações, permitindo diversas atividades, sem perder o tom poético e a literariedade do texto.
O Menino que Descobriu Brasilia


Título : Presente de pai
Autor : Andrade, Telma Guimarães Castro
Editora : Atual
Classificação: Infantil
Sinopse :

Sempre gostei de histórias - das contadas por minha mãe e das que eu lia sem parar, quando criança. Na escola, aquelas que eu imaginava em minhas redações às vezes causavam confusão. Alguns professores acreditavam nas coisas que eu escrevia e queriam saber se elas tinham acontecido de verdade. Decidi, então, reescrever algumas histórias que aconteceram comigo. Bem, alguns fatos ocorreram mesmo; outros, são pura imaginação de escritor. Não me pergunte qual deles é verdadeiro. Depois que a gente escreve uma história, tem a impressão de que a viveu de fato!
Presente de Pai - Col. É Hoje ! - Conforme a Nova Ortografia


Título : Surpresa de páscoa
Autor : Andrade, Telma Guimarães Castro
Editora : Atual
Classificação: Infantil
Sinopse :

Sempre gostei de histórias - das contadas por minha mãe e das que eu lia sem parar, quando criança. Na escola, aquelas que eu imaginava em minhas redações às vezes causavam confusão. Alguns professores acreditavam nas coisas que eu escrevia e queriam saber se elas tinham acontecido de verdade. Decidi, então, reescrever algumas histórias que aconteceram comigo. Bem, alguns fatos ocorreram mesmo; outros, são pura imaginação de escritor. Não me pergunte qual deles é verdadeiro. Depois que a gente escreve uma história, tem a impressão de que a viveu de fato! A história deste livro fala de um domingo de Páscoa cheio de surpresas. Tomara que você goste dela e, quem sabe, se lembre de algo parecido que tenha ocorrido com você.
Surpresa de Páscoa - Col. É Hoje ! Hoje É... - Conforme a Nova Ortografia


Título : Quero minha mãe
Autor : Andrade, Telma Guimarães Castro
Editora : Atual
Classificação: Infantil
Sinopse :

Era Dia das Mães! A escola havia organizado uma festa para homenageá-las. Mas Dani estava magoada: sabia que sua mãe não apareceria nem mesmo para ver a surpresa que fora preparada para ela. Prometeu não chorar quando o número de teatro fosse anunciado. A peça Chapeuzinho Vermelho divertiu as crianças, e o lobo desajeitado arrancou gargalhadas de todos. Mas eis que, sob a fantasia do lobo, surge... adivinhe quem?
Quero Minha Mãe - 12ª Ed. 2010 - Col. É Hoje! Hoje É... - Conforme a Nova Ortografia


Título : Mitologia - Coleção almanaque Sítio
Autor : Giannella Júnior, Fúlvio
Editora : Globo
Classificação: Infantil
Sinopse :

Baseado no obra de Monteiro Lobato. Neste livro, Emília, Pedrinho, Narizinho e toda a Turma do Sítio mostram o fascinante mundo da mitologia, em especial, da Mitologia Grega. Através das histórias de heróis, deuses e monstros é possível viajar para um tempo em que se buscava nos mitos a explicação para a origem de todas as coisas. O livro Mitologia mostra como fazer e brincar com um barco com remos e vela, um dragão, instrumentos musicais, colunas gregas e uma máscara de Minotauro, utilizando material reciclado. O almanaque traz ainda fotos e muitas ilustrações e um glossário de A a Z, que explica as palavras e expressões que aparecem no livro.


Título : Os fantasmas da casa mal-assombrada
Autor : Marigny, Carlos de
Editora : Brasiliense
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Cinco garotos machistas fundam um clube secreto com a proibição expressa da entrada de meninas. Eles decidiram que, naquele momento, durante as férias escolares, a missão principal seria cumprir a arriscadíssima tarefa de desvendar os segredos de uma casa mal-assombrada dali do bairro.

 

Título : Olhos da selva
Autor : Herrero, Carlos Edgard
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

Durante uma forte tempestade, a pequena Alice escapa dos braços de sua mãe e cai nas turbulentas águas do rio Amazonas. Milagrosamente é salva por um jacaré falante, Tixa, que resolve entregá-la às destemidas guerreiras amazonas. Elas então passam a criá-la, treinando-a para que seja também uma protetora da floresta.

Olhos da Selva

Título : Um zoológico no meu jardim
Autor : Pinsky, Mirna
Editora : Formato
Classificação: Infantil
Sinopse :

Tem aranha, mosca, vespa, bem-te-vi, sabiá, peixe, gavião, abelha, cigarra, grilo....Ufa!

Tem goiabeira, jabuticabeira, parreira, roseira, amoreira, limoeiro.....Atenção para mais uma dica: pertence a um menino....Acertou quem respondeu que é um jardim. Isso mesmo. É um jardim que, de tão imenso, tem um zoológico com gramado e até aquário!

Um Zoológico no Meu Jardim - Conforme a Nova Ortografia


Título : Lili Pimenta, a dona da bola
Autor : Garcia, Edson Gabriel
Editora : Atual
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Lili Pimenta jamais poderia imaginar que seu maior prazer - o futebol - pudesse causar tanta polêmica. Nem sua mãe a compreende!
E seus colegas, Júlio César, Marcelo, Duda e Rafael, que sempre partilharam com ela esse prazer, estão desanimados. Não é para menos: o professor João Paulo organizou um campeonato de futebol na escola, mas o regulamento proíbe meninas. E Lili é a goleira do time - aliás, o melhor goleiro da escola. Como resolver essa situação?
Lili Pimenta, a Dona da Bola - Conforme a Nova Ortografia - Col. Entre Linhas


Título : Treze contos
Autor : Garcia, Edson Gabriel
Editora : Atual
Classificação: Infantil
Sinopse :

Treze Contos" é composto por treze histórias curtas, a maioria delas colhidas nas escolas por onde o autor passou, dessas que dá pra gente ler uma de cada vez, entre um dia e outro, de noite antes de dormir, à tarde depois do lanche, no banheiro...ou em uma pequena viagem. São flashes do cotidiano da meninada, coisinhas à toa que podem acontecer com todo mundo.
Treze Contos - Conforme a Nova Ortografia - Col. Mindinho e seu Vizinho


Título : Rubião gatão, o mágico trapalhão!
Autor : Sypriano, Lylian
Editora : Formato
Classificação: Infantil
Sinopse :

Na casa grande e amarela acontece cada coisa que só você vendo para acreditar. Crimes, seqüestros, moradores misteriosos, fantasmas, gatos, ratos e um montão de gente aprontando a maior confusão. Você também participa, brinca de detetive, desvenda mistérios e descobre mil coisas com a turma da Casa Amarela.
Rubião Gatão, o Mágico Trapalhão! - Col. Casa Amarela - 7ª Ed. 2006


Título : O médico e o monstro
Autor : Stevenson, Robert Louis
Editora : Saraiva
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Publicado em 1886, em Londres, O Médico e o Monstro pode ser interpretado como uma alegoria do conflito entre a rigorosa moralidade vigente do século XIX e os desejos por ela reprimidos, próprios da natureza humana. Não por menos, Stevenson optou por chamar de Sr. Hyde (de hidden, "oculto" em inglês) a faceta monstruosa que dominava de tempos a personalidade pacata do correto e respeitado Dr. Henry Jekill

O Médico e o Monstro - Col. Clássicos Saraiva - Conforme a Nova Ortografia


Título : Mamãe é um lobo !
Autor : Brenman, Ilan
Editora : Brink-Book
Classificação: Infantil
Sinopse :

Isabela descobriu que podia fazer teatro em qualquer lugar. Num sábado à tarde, depois do almoço, algo extraordinário aconteceu na sala da casa dessa menina sonhadora. O que será?
Mamãe É um Lobo !


Título : Nome, sobrenome, apelido
Autor : Bueno, Renata; Zanetti, Mariana
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Infantil
Sinopse :

Logo que as crianças aprendem o seu próprio nome, gostam de mostrar que o decoraram inteirinho. Não que alguém entenda a resposta ao “Qual o seu nome”, mas daí percebemos como essa é uma questão importante e presente na vida delas, que vivem dando nomes, sobrenomes e apelidos às suas bonecas, bichos,brinquedos, amigos, desenhos...

NOME, SOBRENOME, APELIDO


Título : Lili, Pedro e o peixe caçador de tesouros
Autor : Glitz, Angelika; Swoboda, Annete
Editora : Bink-Book
Classificação: Infantil
Sinopse :

Pedro está sentado na banheira, de mau humor. Sua mãe disse que ele só pode brincar com Lili depois de tomar banho. Mas ele quer tomar banho? De jeito nenhum! Então, sem nenhum aviso, Lili entra na banheira de Pedro. Este é o começo da empolgante caça ao tesouro e do modo como Lili consegue fazer Pedro Tomar Banho.
Lili, Pedro e o Peixe Caçador de Tesouros


Título : Leo e Albertina
Autor : Davenier, Christine
Editora : Brink-Book
Classificação: Infantil
Sinopse :

Leo é um porquinho apaixonado pela galinha Albertina. Leo não sabia como chamar a atenção de Albertina, pois ela nem notava a sua presença. Então resolveu pedir conselhos a seus amigos. Será que alguém tinha um bom conselho para dar a Leo? Este livro aborda a diversidades de sentimentos, nos mostrando como, às vezes, nos comportamos tentando ser o que não somos ou fazer coisas que são sabemos apenas para que sejamos aceitos por uma pessoa ou um grupo. O movimento nas ilustrações, com ligeiras pinceladas, se assemelham a um balé, é uma verdadeira dança da conquista, que só deu resultado quando...
Leo e Albertina


Título : A bússola e a balança - Por um mundo mais justo
Autor : Aranha, Maria Lucia de Arruda
Editora : Moderna
Classificação: Outros
Sinopse :

Esse livro propõe a discussão sobre a construção de uma sociedade justa. Distingue as situações em que a justiça é representada pela igualdade e as que exigem equidade. Estimula a discussão sobre os direitos e deveres, bem como sobre os preconceitos e discriminações que favorecem a injusta exclusão e marginalização de pessoas e grupos.
A Bússola e a Balança - Por um Mundo Mais Justo


Título : Tremendo de coragem
Autor : Klein, Sérgio
Editora : Fundamento
Classificação: Infantil
Sinopse :

Esta história não começa com era uma vez, mas bem que poderia ser assim. Era uma vez Biel e sua turma, que viviam recebendo aviõezinhos de papel com mensagens terroristas e morriam de medo de apanhar depois da aula.
De quem? A turma rival era de peso: além do chefe, conhecido como Bola, e sua temível barriga, havia os gêmeos amestrados, com jeito e apelido de pit bull.
No meio da briga aparece um esqueleto que some do laboratório da escola para virar ator de teatro. E tem também um avô viajante e mágico, um professor que transforma a aula em espetáculo e uma bicicleta meio tímida mas que adora filosofar...

Tremendo de Coragem


Título : Clarita da pá virada
Autor : Villac, Maria Clarice Marinho
Editora : Lacruce
Classificação: Outros
Sinopse :

Uma criança única, vivendo uma vida tranqüila, sem os progressos de hoje. Sempre se metendo em aventuras incríveis, Clarita se mostra uma menina de bem com a sua vida de criança, cercada do amor e do carinho de toda a família. Um livro que poder ser apreciado a qualquer tempo e em qualquer idade, revelando, a cada página, um profundo conhecimento do universo infantil.
Clarita da Pá Virada


Título : Rodrigo enxerga tudo
Autor : Charan Filho, Merkiano
Editora : Nova Alexandria
Classificação: Infantil
Sinopse :

Rodrigo não liga que falem que é cego, mas prefere que se refiram a ele como deficiente visual. Só não gosta mesmo quando o chamam de ceguinho. Agora, na nova escola, ele te, um grande amigo, o André. E as outras crianças da classe pouco a pouco vão percebendo que o Rodrigo, mesmo não enxergando como elas, também consegue ver as coisas do mundo. Mas de formas diferentes. Livro divertido e questionador, que apresenta para as crianças o tema da inclusão social e escolar dos portadores de deficiência visual.
Rodrigo Enxerga Tudo


Título : As princesas e os segredos da corte
Autor : Loibl, Elisabeth
Editora : Melhoramentos
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Esta história é um romance que cativa, onde a paixão e mistério, tendo como figura central uma jovem princesa: Amber Marie Thérèse von woroncev, "a princesa dos olhos de âmbar". Que essa história, encante e faça sonhar.
As Princesas e os Segredos da Corte


Título : Moby Dick
Autor : Melville, Herman
Editora : Larousse
Classificação: Infantil
Sinopse :

De um lado, um velho homem do mar cego por vingança. De outro, um terrível e assustador monstro marinho. Ambos esperam por um encontro marcado. Quem vencerá, afinal?
Contra que tipo de forças sobre-humanas luta o homem? Por que, muitas vezes, a natureza se mostra indomável? Essas são as perguntas-chave propostas pela narrativa.
O capitão Acab, o selvagem Queequeg, o marujo Ismael e a traiçoeira baleia branca Moby Dick fazem parte de uma envolvente trama de suspense e aventura cuja finalidade é demonstrar até onde se estendem a força e a fraqueza do espírito humano.


Título : A reunião dos planetas
Autor : Oliveira, Marcelo R . L.
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Infantil
Sinopse :

Os terráqueos realmente não eram confiáveis. Mais um pouco e ameaçariam até a liberdade dos outros membros do Sistema Solar. Foi por isso que Júpiter convocou uma assembléia. Sem dúvida, era preciso tomar providências, mas alguns estavam tão irritados que puseram em votação uma proposta terrível: simplesmente, eliminar a Terra . Um livro que, mantendo toda a emoção de uma boa história, informa o leitor sobre astronomia, mitologia grega, política e preservação ambiental.


Título : Histórias do mundo que se foi e outras histórias
Autor : Mattos, Cyro de
Editora : Saraiva
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Com uma narrativa ágil e cativante, Cyro de Mattos nos traz várias histórias admiráveis, bem-humoradas e cheias de humanismo, que permitem ao leitor vivenciar um outro tempo, em que diversos aspectos da vida eram vistos com olhos muito mais poéticos.


Título : Jonas e a sereia
Autor : Gattai, Zélia
Editora : Companhia das Letrinhas
Classificação: Infantil
Sinopse :

"Pra quem ama de verdade, o impossível não há".É isso o que nos ensina a história de amor de Jonas e sua Auta Rosa, o peixe que ele pescou certo dia e por quem se apaixonou. Depois de muito conversarem - sim, nesta história os peixes falam - e de se apaixonarem, Auta Rosa convida Jonas para mergulhar. Ele acompanha seu amor, mas é obrigado a voltar para a costa. A professora Carolina Spacaferro, que narra esta fábula para seus alunos, faz suspense sobre o que teria acontecido aos dois. Guardando a surpresa para o final da história, ela conta às crianças que, depois de conhecer Auta Rosa, Jonas desistiu de ser pescador, apesar de navegar todos os domingos à procura da amada. Anos depois, ele encontra uma criatura maravilhosa tomando sol numa pedra. Metade peixe e metade mulher, a linda sereia o chama de pai.
Carol diz ter escutado esta história do mestre Calasans e a narra aos alunos para ensiná-los de onde vêm as sereias. Escrito em versos, este livro é uma aula sobre a nossa cultura popular, assim como sobre o amor


Título : No rastro dos caçadores
Autor : Taylor, Sean
Editora : Ática
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Anthony, um menino inglês, vem passar as férias no Brasil porque sua mãe é casada com Luís, um brasileiro que tem uma fazenda no Pantanal. O menino já tinha vivido algum tempo por aqui e fala português. Chegando à fazenda, ele faz amizade com Pedrinho, um menino um pouco mais velho do que ele, que conhece a região como a palma de sua mão. É Pedrinho quem mostra o lugar para Anthony e o leva até seu esconderijo, uma pequena praia de rio numa clareira. Além da bela paisagem, Anthony conhece os três melhores amigos de Pedrinho: os jacarés Preto, Amarela e Morena. Os meninos descobrem que há caçadores na fazenda, matando animais para vender suas peles. Até a polícia está envolvida no esquema! Os dois garotos contam com a ajuda dos jacarés para deter os caçadores e defender a fazenda.


 

Título : Letras sapecas - cada letra no seu lugar!
Autor : Vasques, Marciano
Editora : Paulinas
Classificação: Infantil
Sinopse :

A sola perdeu o a e virou sol. Que ganhou um da e um do e virou soldado. Que perdeu o sol e virou um dado. Que trocou o a pelo e e virou um dedo. "Você já imaginou a confusão que teríamos, se as letras se tornassem sapecas de verdade e começassem a saltar de um lugar para outro, a trocarem de sílabas, assim, sem mais nem menos, por pura diversão?" Brincando com as letras, Marciano Vasques exercita a criatividade e, de maneira lúdica e prazerosa, auxilia a alfabetização, além de apresentar a riqueza do léxico na Língua Portuguesa. Inaugurando a coleção Ponte do saber, Letras Sapecas é um texto complementar que diverte e ensina. 
Letras Sapecas - Cada Letra no seu Lugar!


Título : Verônica e Kim da Índia - col. Veronic@_click
Autor : Puerto, Carlos; Vila Delclòs, Jordi
Editora : FTD
Classificação: Juvenil
Sinopse :

A protagonista desta história é a personagem da personagem da personagem. Muito confuso? Não na realidade virtual! Verônica, uma adolescente inquieta e divertida, está presa à cama por causa de um acidente. Mergulhando em um jogo de computador, transforma-se em Verônik@_Click. E, nesta aventura, a heroína assume a identidade do espião Kim, no império britânico da Índia.
Acompanhada de seus amigos – o faquir Dajatarto e uma vaca muito peculiar –, ela vai percorrer esse exótico país em missão secreta. Verônik@_Click precisará de toda sua inteligência, engenhosidade e astúcia para escapar de armadilhas, perigos, provas e, ainda, desvendar a chave de um enigma.
O livro é inspirado no clássico Kim, de Rudyard Kipling.

 

Título : Kina, a surfista
Autor : Brandão, Tony
Editora : Melhoramentos
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Kina é uma surfista amosa. Já Namor é um surfista sem fama, filho de pescadores, e que mora em uma ilha do litoral de Santa Catarina. Apesar das diferenças, os dois têm muitas coisas em comum. Eles se unem para impedir que um paraíso seja destruído em nome do progresso. Uma história que mistura a paixão pelo surfe, o respeito aos direitos umanos e a consciência ecológica.

                                                                  

 
 

Título : O gato que perdeu a cor
Autor : Noel, Genevieve
Editora : Scipione
Classificação: Infantil
Sinopse :

Este livro traz informações sobre pintores e cores; Atividades; Brincadeira!; Frases e ilustrações.



Título : O raio verde
Autor : Verne, Júlio
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

 A jovem Helena Campbell estava em busca do Raio Verde, pois segundo contava a lenda, quem o visse encontraria o seu amor verdadeiro. Aristobulus Ursiclos, seu admirador, vai fazer de tudo para conquistar o amor da bela jovem, mesmo que ele tenha que atrapalhar os planos de encontrar "O Raio Verde". Nessa obra, Júlio Verne, nos mostra um dos maiores mistérios que até hoje a humanidade não consegue compreender: o amor.


Título : Vida de brinquedo
Autor : Braz, Julio Emilio
Editora : Paulus
Classificação: Infantil
Sinopse :

 A narradora deste conto é uma boneca. Ela conta sua experiência de ter sido jogada fora por sua dona. No lixo, junto com ela, estão vários outros brinquedos, antes tão queridos e agora rejeitados. Alguns sonham com um novo dono, sonham em deixar de ser lixo, lembram a alegria de quando foram comprados pelas crianças... Nessa situação, eles ficam pensando como tudo passa, como tudo deixa de ser uma coisa para ser outra; muitas coisas e pessoas são deixadas de lado: tudo parece ser descartável ou de brinquedo, mas tudo pode ser mudado.


Título : Dioneia e a abelha
Autor : Oliveira Filho, Milton Célio de
Editora : Globo
Classificação: Infantil
Sinopse :

 O livro mostra como a preocupação com a alimentação pode influenciar o cotidiano de alguém através da história de Dioneia, que para manter a forma, se recusa a comer. Mas sua mudança de comportamento acaba afastando suas colegas. Preocupada com a aparência da amiga, a abelha a aconselha a retomar os velhos hábitos, o que não deixa de ser um perigo para a própria abelha.


Título : Meu nome é tinho, e eu sou verde, verdinho
Autor : Carman, Debby
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

 Um cachorro alegre e contente, E, também, um pouquinho diferente. Conheça Tinho, O cão que é verde, verdinho! Sua mãe lhe disse: tome cuidado Seu pai repetiu: não seja abobado. É sempre bom poder brincar Mas também é preciso escutar.


Título : Bonequinha de pano
Autor : Ziraldo
Editora : Melhoramentos
Classificação: Infantil
Sinopse :

 Aqui está um conto escrito para crianças, para jovens, para a família inteira ou para todo o mundo que tem saudade do tempo de infância. Um conto escrito em forma de peça de teatro, narrado por uma boneca de pano. Virou peça porque é apenas no teatro - a imitação da vida - que uma boneca de pano pode falar. E contar sua história, o que ela faz com a graça que vai encantar todos os seus leitores, crianças ou não.


Título : Para conhecer melhor as religiões
Autor : Banon, Patrick
Editora : Claro Enigma
Classificação: Infantil
Sinopse :

Existem inúmeras religiões sobre a Terra, e todas parecem ser o reflexo das mesmas preocupações humanas, sobretudo daquelas ligadas aos grandes mistérios da existência: o nascimento, a vida e o pós-vida. Em Para conhecer melhor as religiões, Patrick Banon analisa tanto o sentimento de religiosidade - investigando as expressões desse sentimento desde o início da história da humanidade - como as religiões mais difundidas no mundo - mostrando seus pontos comuns e suas especificidades e contextualizando-as historicamente. De modo simples mas sem desconsiderar a complexidade do fato religioso, o autor apresenta sete religiões contemporâneas - o judaísmo, o cristianismo, o islã, o budismo, o xintoísmo, o hinduísmo e o sikhismo -, escolhidas com base na influência filosófica e no número de adeptos. Como diz o autor na introdução, contudo, "a proposta não é de maneira alguma julgar ou medir a qualidade de uma crença em relação a outra, mas sim empreender uma pesquisa na história humana para decifrar as marcas espirituais, aprender a conhecer e a compreender melhor o Outro". Para complementar a discussão, o capítulo final do livro é dedicado ao laicismo, tema de fundamental importância no mundo atual, marcado pelas disputas religiosas.


Título : Soul love - á noite o céu é perfeito!
Autor : Waterhouse, Lynda
Editora : Melhoramentos
Classificação: Juvenil
Sinopse :

Jenna vai morar em cidadezinha, após ser expulsa do colégio por motivos não revelados a ninguém. Mas é em sua nova cidade que ela encontra Gabe, um rapaz diferente, e logo ela se apaixona por ele. Mas Cleo, que possui ligações estranhas com Gabe, não está gostando desse romance e não quer que o segredo de Gabe seja revelado.


Título : O Coelhinho que Não Era de Páscoa
Autor : Rocha, Ruth
Editora : Salamandra
Classificação: Infantil
Sinopse :

Col. Vou Te Contar

Vivinho é um coelho normal, tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de páscoa, só pode ser! Mas vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão? As histórias da SÉRIE VOU TE CONTAR! foram escritas pela Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981 em várias revistas para crianças que ela dirigiu.

 

 

Título : A Fantástica máquina dos bichos
Autor : Rocha, Ruth
Editora : Salamandra
Classificação: Infantil
Sinopse :

Col. Vou Te Contar

Lembra dos amigos Macacote e Porco Pança, que faziam na floresta a maior lambança? Tiveram como filhos Zé Mico e Pancinha, uma dupla de arteiros de primeira linha. Se você pensa que pior que os pais não podia haver nada, é porque não conhece essa dupla da pesada! As histórias da SÉRIE VOU TE CONTAR! foram escritas pela Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981 em várias revistas para crianças que ela dirigiu.


Título : As encrencas de zé trelelé
Autor : Pestili, Ellen; Ayres, Rosa
Editora : Paulinas
Classificação: Infantil
Sinopse :

Três Histórias Sobre Ecologia

O livro conta as três desventuras de Zé Trelelé, o malvado, que na ânsia de ficar rico ignora, desrespeita e destrói a Natureza. A sua busca por riqueza, começa na Mata Atlântica e termina no Amazonas, é malsucedida porque o Mico-leão-dourado, o fiscal do Ibama Fefé e o esperto Tucunaré se encarregam de salvar os peixes, os pássaros e as árvores da perversidade de Zé Trelelé.

O conteúdo explora o tema transversal "meio ambiente", Rosa Ayres, através de minuciosa pesquisa da flora e da fauna dos dois biomas, cria um texto lúdico e educativo sobre a relação homem-natureza, quando o homem revela uma das suas piores faces: a caça, o tráfico de animais e a derrubada de árvores.

O estudo foi também levado a cabo pela ilustradora Ellen Pestili, que nos mostra através de imagens a beleza das nossas
matas


Título : A lua no céu e ela na terra
Autor : Soares, Salizete Freire
Editora : Paulinas
Classificação: Infantil
Sinopse :

A Lua sempre exerceu fascínio sobre a humanidade: nos cortes de cabelo, poda das árvores, no movimento das águas, no nascimento de bebês... A magia da Lua, brilhante no céu, encanta e inspira poetas, além de pôr em exercício o imaginário popular.


Título : Gostosuras e travessuras de milho
Autor : Molinaro, Conceicao Fenille
Editora : Globo
Classificação: Infantil
Sinopse :

Gostosuras e Travessuras com Milho  apresenta este versátil ´rei dos cereais´ para a garotada, de um jeito divertido e interativo. Na área das ´gostosuras´, traz receitas fáceis e uma deliciosa história com a Turma do Sítio. Em ´travessuras´, mostra como reciclar palha e sabugos para fazer bonecos.


Título : Rosa dos ventos
Autor : Queiroz, Bartolomeu Campos
Editora : Global
Classificação: Infantil
Sinopse :

Este livro irá lhe ensinar os pontos cardeais, porém no texto há muito mais do que isso. Musicalidade, ritmo, sonoridade, elementos sensoriais, múltiplos significados, intensa sensibilidade e ampliação do imaginário mesclam-se para criar um texto em que há muito para sentir e refletir sobre si mesmo e sobre estar no mundo.

 


Título : Bichos brasileiros - col. almanaque sítio
Autor : Mengozzi, Federico
Editora : Globo
Classificação: Infantil
Sinopse :

Neste almanaque, você vai descobrir muitas curiosidades sobre os bichos que vivem no Brasil.

        E mais, a Emília vai lhe mostrar como fazer um macaco, um gavião, um polvo, uma cobra e uma     aranha de brinquedo. E então, vamos conhecer a fauna brasileira? Vai ser muito divertido!

 


 
Escola São Vicente de Paulo

 

Todos os direitos reservados ®
www.saovicentedepaulo.com.br

 

Sistema Anglo de Ensino